troca de financiamento de motos posso fazer?

eu tenho uma cbx 250 2008 financiada, ja paguei16 parcelas em dia...eu posso ir na revendedora honda onde comprei e fazer negocio dando ela e financiando uma cb 300 fazendo os devidos calculos para a troca entre as motos? é possivel esse tipo de negocio?

Comments

• Sim, é possível mas vc tem que fazer as contas direitinho.

O modo de fazer o recálculo é basicamente o seguinte:

1 Multiplique o valor da prestação pelo número de prestações que ainda faltam serem pagas. Esse é o seu "saldo devedor", ou seja, quanto você deve ao banco. Ligue para o banco e diga que quer negociar uma "antecipação", ou seja, vc quer quitar o financiamento a vista. Peça um desconto, faça uma proposta indecorosa. Se vc deve 20 parcelas de 500 reais, dá 10 mil reais, ofereça 5000 a vista e veja a contra proposta deles ... De posse desse valor que eles propuseram para vc quitar a moto ... vá para o segundo passo

2 Vá na tabela fipe e pesquise o valor médio da sua moto no mercado. Eis o link http://www.fipe.org.br/web/index.asp?v=m&p=52&aspx...

3 De posse do valor da sua moto e do valor que vc deve, calcule quanto sobra.

Se o valor da sua moto for MAIOR que o saldo, tem negócio aí. Se o valor da sua moto for MENOR que o saldo, vc tá laskado. Junte mais dinheiro para trocar de moto.

Com a diferença entre o valor da sua moto e o valor que vc deve, vc dá entrada na moto nova e assume uma nova dívida. Como vc vem pagando direitinho sem atrasos, seu cadastro vai ser aprovado na hora. Fique de olho na taxa de juro que vai ser cobrada. Não aceite nada maior do que 1,9% ao mês ! Que já é absurdamente caro, ok ? Cuidado quando for calcular o valor da prestaçào. Tem loja que diz que a taxa é 1,9% mas a prestação fica maior por causa de "boletos" e TACs e num sei que e no fim a taxa é de 2,1% ...

Porém, se o valor da sua moto for menor do que o saldo, vc vai ter que colocar um dinheiro novo na parada. Pense bem se vale a pena ou se é melhor pagar mais algumas parcelas.

Se me permite, dá uma olhada nesse artigo aqui sobre poupança x financiamento. Pode ajudar vc a fazer um bom negócio.

http://www.bokomoko.com.br/index.php?option=com_co...

• talvez, mas mesmo que de sinceramente não ganhará nenhum dinheiro no jogo entao passa ela pra particular mesmo e faz o financiamento da moto

• Essa eu também quero saber.

Sign In or Register to comment.