quem tem DA SILVA no sobrenome é descriminado?
pow eu tenho o maldito da silva no meu nome....uma vez fui no banco falar com o gerente e ele olho no meu nome e ja fecho o sorriso..
pior que eu nao sou negro nem nada. só o meu nome que e de pobre mesmo
Comments
Não sou da Silva mas, assemelhado! Mas, vc não acha que ainda poderia ser pior? Por exemplo: da Silva e negro!.Por outro lado vc pode modificar seu nome, provando na justiça que vc tem problemas. Quem sabe acrescentando o sobrenome de sua mãe.
Mas na verdade eu acho que esse povo com baixo nível de compreensão não pode ser levado tão a sério. Da Silva para portugueses tem o mesmo significado que Von para os germânicos, pois é de origem nobre!
Veja ai o Brasão dos Da Silva:
http://www.geocities.com/soho/lofts/3264/silva/his...
http://www.professorsoares.adv.br/sobrenome.html
"pior que eu não sou negro nem nada"
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
cara, discriminação pelo nome realmente eu nunca fiquei sabendo, só sei de brincadeiras, mas vou te contar, te discriminar só pelo sobrenome realmente é f...... tem cada um que eu vou te contar. Fecha a conta nesse banco que aí sim ele vai fechar o sorriso.
Ñ creio nisso, pq além dos Silvas, tem os Pereiras, os Souzas, e nem todos são descriminados.
Eu sou cadeirante, e nem por isso posso me considerar descriminada, pq se eu disser isso estaria mentindo.
Normalmente, sou bem tratada onde vou, portanto, acho q o gerente ñ foi com sua cara.
Isso já aconteceu comigo, ñ levei pelo lado da descriminação por eu ser cadeirante.
Certa vez cheguei numa loja do Shopping, e perguntei o preço d uma roupa, a vendedora já foi logo falando: é cara.
Eu disse: ñ perguntei se é cara, perguntei o preço.
Aí como minha irmã é loira, bonita e tem cara d bem d vida, minha irmã chegou perto d mim e perguntou: quanto é?
Aí a moça ficou sem graça, acho q ela me achou com cara d pobre.
Eu nem comprei lá, falei pra minha irmã q ia comprar em outra loja.
A vendedora ficou fu.di.da.
Eu acho q eles julgam muito pela cara da pessoa.
O sobrenome acho q ñ conta ñ.
Na época da colonização, quando uma massa de Europeus desembarcavam nos nossos portos, muitos não tinham sobrenomes, (Escravos, pobres) e para corrigr esse problema e para uma melhor organização, os portugueses (que tomavam conta dos portos) denominaram "da Selva" pra quem vinha morar em direção ao interior, ou "à selva" e "Costa" para quem viria a morar na costa brasileira. Com o passar do tempo esse "da Selva" virou o "da Silva" que comunmente encontramos por aí.
Nem fique alegre, não, o único ser que é absolvido, que pode pintar o sete é o resident evil no Planalto Central, e se você aprontar, amigo, cana!!!! Quer um exemplo: Lula foi DESCRIMINADO de todas as acusações, porque "não sabia".
Agora, DISCRIMINADO, só por ser Silva, que é isso!!! Conheço grandes pessoas que são orgulhosamente portadoras deste sobrenome, e você está sendo racista no teu comentário!! Sempre é possível DISCRIMINAR o bem do mal, embora por vezes o mal se finja bom. Então, a discriminação se torna difícil!
E então, onde você se encaixa? Na descriminação ou na discriminação?
Ele deve ter pensado é pobre,infelizmente as pessoas tem preconceito com aquelas q tem o nome do povo mesmo!É uma besteira!
Eu não tenho mas se tivesse teria orgulho!
Se você tivesse um sobrenome mais importante com certeza faria a diferença!!!!
não é descriminação!
isso é inveja!
pow meu nome é PATRICK DA ROSA DE OLIVEIRA e não tenho vergonha!
sei que nao sou obrigado a ouvir os outros