Pq muitos se refugiam nas drogas?

pq muitas pessoas escolhem as drogas como algo pra suas vidas?

Comments

  • pq hj em dia tuda esta perdendo o seu valor....a familia...o amor .... tudo isso esta sem ser valorizado ..e em troca as pessoas buscam algo prazeroso nas drogas ... temos que valorizar mais essas coisas...

  • acredito eu que existem vários fatores levam as pessoas entrarem nesse mundo, que as vezes não tem mais volta, poço citar como uma questão familiar, em que, os pais as vezes não se preocupa em saber, com que seus filhos estão se relacionando, falta de dialogo dentro de casa. Uma questão religiosa, pois a maioria das pessoas hoje perderam o temor a DEUS. Questão política - social a desigualdade que existe separando as classes por falta de apoio e de estrutura para dar oportunidade a muitos jovens que invés de estarem na escola ou no trabalho por não conseguirem embarcam nessa viagem na maioria só com a passagem de ida.

    Mas o que me preocupa mais é a falta de compreensão de muitos apesar dos meios de comunicação todos os mostrarem tristes acontecimentos muitos não enxergam ou fogem não enxergar.

  • Droga tem efeito alucinógenos e isso retira as pessoas da realidade. Mas me pergunto será que todas as vezes as pessoas utilizam droga por prazer, por grupo social, refúgio, etc. Acredito que exista n motivos que levam as pessoas a utilizar as drogas. Os falsos amigos tb ajudam os deprecivos a afundarem na droga, ou seja, nem sempre eles se refugiam na droga por livre vontade, mas pressão psicológica. Bom, apenas um exemplo! Mas a questão afetiva é de maior valor, isso que levará ou não as pessoas a droga.Espero ter ajudado!

  • Falta de opinião, amor próprio, medo de perder amigos(falsos se eles te levam ao vício), medo de enfrentar a realidade, vingança(incrível que parece tem gente que entra nesse vício para magoar alguém, normalmente são os pais).

    O duro é que drogas existem diversas, como por exemplo o bebida, que não é considerada ilegal. Infelizmente já ví gente adulta dando cerveja para uma criança de 6 anos, ou seja irresponsabilidade dos mais velhos também ajuda. Também acho que é falta de ficar mais perto de Deus, pois quando estamos com o coração muito doido, escuro acabamos magoando muita gente inclusive nós. Existem muitos outros motivos, acho que ficaria o dia inteiro escrevendo para poder dizer todos.

  • é preciso complementar a nossa formação com ensino religioso tbm...........hj eu vejo como a unica solução imediata para cultivar os valores morais.........sem fanatismo!

  • Falta de carinho e compreensão familiar, fraqueza emocional, maus exemplos e ilusão.

  • pq muitas pessoas tem medo de enfrentar os problemas e as drogas são um meio de não enfrentar...

    mas... só tende a piorar né!

Sign In or Register to comment.