APENAS aos espíritas e espiritualistas: É verdade que minha alma gêmea pode ser um parente meu?
APENAS aos espíritas e espiritualistas (Respostas de pessoas que não acreditam no assunto que abordarei aqui serão totalmente desprezadas)
É verdade que minha alma gêmea pode ser meu pai, irmão, avô, tio...?
Por que isso aconteceria, se essas duas almas possuem outros tipos de laços de amor?
Isso é muito triste, vocês não acham? Sinal que nunca nenhuma delas será amorosamente feliz, porque aquele lhe faria feliz está encarnado como um parente...
Alguém poderia me explicar melhor?
Obrigada
Comments
Não existem almas gêmeas, não na concepção a qual você se refere, existem diversos laços que nos une ou aproxima de outros irmãos, mas alma gêmea da forma com que os poetas descrevem não existe.
É fato que uma vez que nutrimos um sentimento de amor por alguém em vidas passadas, na atual teremos esse sentimento, as vezes sem se quer nos tocarmos da existência dele, mas se não faz parte de nossa missão, ou dos nossos planos não teremos novamente uma nova história de amor.
A nossa família, na maioria das vezes são espíritos com os quais estamos em divida, ou eles conosco, dai a necessidade de estarmos próximos para resgatarmos essas dividas, ou em alguns casos, são espíritos que nos amam que estão ao nosso lado para nos ajudar nessa nova experiência.
Se o conceito de alma gêmea como você se refere existisse estaríamos sempre dependendo que ela encarne no mesmo período em que encarnamos, caso contrario não seriamos felizes.
Como ESPIRITA, lhe respondo que o conceito de ALMA GÊMEA, não existe na DOUTRINA ESPIRITA.
O que ocorre, é que, por diversas encarnações, dois espíritos, por se encontrarem constantemente, criam um forte laço de sentimentos de amizade e amor. Seria como um casal, que por estarem casados por muito tempo, mesmo não se amando no inicio, passaram a nutrir um forte sentimento, ano após ano, até sentirem que não poderiam viver separados...
Nunca ouvi falar sobre isso, mas de uma coisa eu sei... Se a minha alma gêmea for muito parecida comigo eu quero é distância.
Laços de sangue não estabelecem, necessariamente, laços espirituais. O Espírito existe antes da formação do corpo no qual reencarna. O pai e a mãe carnais não criam o Espírito do filho; apenas lhe fornecem o envoltório corporal e têm a responsabilidade de fazê-lo progredir, ajudando seu desenvolvimento intelectual e moral.
Numa mesma família, sobretudo entre parentes próximos, freqüentemente encarnam Espíritos simpáticos, unidos por relacionamentos de existências anteriores, que se traduzem pela afeição na vida terrestre. Pode ocorrer também, no entanto, que na família os Espíritos sejam completamente estranhos uns aos outros, divididos por antipatias igualmente anteriores, que vão incliná-los ao antagonismo na Terra, para lhes servir de prova.
Verdadeiros laços de família não são, portanto, os da consangüinidade, e sim os da simpatia e da comunhão de pensamentos, que unem os Espíritos antes, durante e após sua encarnação. Assim, dois seres nascidos em famílias diferentes podem ser mais irmãos pelo Espírito que se o fossem pelo sangue, enquanto irmãos consangüíneos podem se repelir; problema moral que só o Espiritismo, pela pluralidade das existências, poderia resolver.
Famílias pelos laços espirituais são duráveis, se fortalecem pela depuração e se perpetuam no mundo dos Espíritos. Famílias pelos laços corporais são frágeis como a matéria, se extinguem com o tempo e, freqüentemente, se dissolvem moralmente na própria vida terrena. Foi isso que Jesus quis ensinar quando afirmou: “Quem faz a vontade de Deus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”.
Allan Kardec,
O Evangelho segundo o Espiritismo,
Capítulo XIV.
Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/reencarnacao/paren...
Não existe Almas Gêmeas na Doutrina Espirita.
O que caracteriza o Espirito humano é a sua individualidade.
Na verdade não existe alma gêmea, o que algumas pessoas chamam de almas gêmeas são na verdade os espíritos afins.
A oportunidade da reencarnação é dar continuidade ao aprendizado tanto moral quanto intelectual, o espírito para avançar necessita de muitas experiências até chegar ao nível de espírito puro.
O que ocorre é que alguns destes espíritos afins que temos, estão ora no plano físico (encarnado), ora no plano espiritual (desencarnado)se preparando para reencarnar. Todos nós somos irmãos. O amor é um sentimento sublime, todos nós necessitamos vivenciá-los e as oportunidades de experiencias são a mais diversas. A felicidade verdadeira do espírito ocorre quando ele atinge o grau mais elevado que é o de espírito puro. Nesta condição o amor é sublime de uma tal forma que nos foge a capacidade de compreensão, pois nosso entendimento de amor se limita ao individualismo.
Vamos ao básico - existem almas, mas não existem almas gêmeas.
Porque?
Simplesmente afinidade, afeição respeito, amor não é mágica, tudo isto se constrói com acertos e erros.
Existem almas que se afinam, mas não existe alma gêmea predestinada a ficarem juntas.
Vejamos por outro lado, digamos que aquele maniaco do cinema que atirou e matou muitos seja tua alma gêmea, e agora? vai lá ter um romance com ele, vai?
Não existe Alma Gêmea .. isso é uma grande mentira ;;e coisa de Novela da Globo ;;
Não existe alma gêmea, isso não passa de lirismo fictício. Existe simpatia entre os espíritos, logo pode haver laços duradouros entre encarnações, seja de amizade, conjugue ou parentesco.
Gostei da pergunta...tbm quero saber !