Após 3 anos fumando, 12 dias sem fumar, tempo para desacostumar do cigarro?

Olá.

Sou fumante há aproximadamente 3 anos. Eu fumava em torno de 12 cigarro por dia em média (creio eu que seja algo em torno disto) e sempre busquei fumei cigarros mais fracos, free azul quase que sempre.

Decidi parar com o tabaco de um dia pro outro e agora já estou há 12 dias sem fumar, sendo que nesse intervalo de tempo eu estava meio bêbado numa festa e consegui recusar cigarros de amigos fumantes, então creio eu que vou conseguir parar de vez de fumar...só me segurar mais um tempo..

Porém as vezes eu sinto vontade de fumar, que passa rápido, ao contrário de antes quando tinha que parar de fazer o que eu estava fazendo e ir fumar..... então a dúvida é a seguinte, quanto tempo será que vai levar pra mim desacostumar bem com cigarros, pois fumo a um período relativamente pequeno.

Obrigado.

Comments

  • primeiramente vc precisa ter muita força de vontade pois a dependencia quimica do cigarro é grave por que vc entra em abstinencia entre um cigarro e outro ou seja os niveis de nicotina caem muito rapido fazendo com que vc fume outro cigarro minutos depois isso no caso de uma dependencia forte respondendo a sua pergunta .. dependencia fisica passa rapido o maior problema é a psiquica ou seja o habito de fumar que todos os fumantes criam aqueles famosos horarios de pico por ex.. depois do cafe´ almoço e janta e antes de dormir numa possivel situação de estresse vc deve se policiar para não ter um ( relapso ) ou seja um novo contato com a droga decorrente de algum fator ambiental ou comportamental e acrescentando mais a sua pergunta a nicotina usada cronicamente por um periodo significante ou uma quantidade e intensidade de tragadas significantes induzem a chamada( plasticidade neuronal ) ou seja mudanças no funcionamento dos neuronios como se as suas celulas se acustumassem a esse novo estilo de vida no caso agora com nicotina e seu cerebro se molda para dar conta dessa demanda aumentando o numeros de receptores dopaminergicos psicofarmacologistas do mundo todo afirmam que essas mudanças voltem a normalidade como era antes de fumar 6 anos após a retirada da nicotina sendo assim vc deve se policiar durante esse periodo e evitar e agir com calma perante uma situação de estresse para evitar um possivel relapso .... espero ter ajudado com essa resposta tentei usar uma linguagem mais didatica possivel

  • Pratique exercícios. A produção de serotonina estimulada pelos exercícios fisicos, supre a necessidade da nicotina (além das gatas da academia).

  • bom , eu tenho um vizinho que largou o cigarro já faz ums 3 anos e que no começo foi muito ruim pois os amigos fumavam perto dele e zuavam ele jogavam fumaça na cara dele só p/ que ele viesse a fumar novamente porêm ele conseguiu passar por tudo isso e parou de vez se ele conseguiu vc tambem pode conseguir um beijinho e boa sorte!

  • Acho que será rápido, primeiro pq vc fuma poucos cigarros por dia. No meu caso é mais grave, fumo o mais forte e cerca de 3 carteiras por dia. Não consigo parar nenhum dia. Fico feliz por vc.

  • Largar de fumar é a coisa mais fácil desse mundo. Eu já larguei umas 20 vezes.

    Já estou há mais de 6 anos sem fumar, só que até hoje, as vezes sonho que estou fumando.

    Não tenho nem sinto vontade de voltar.

    Para dizer que você largou mesmo, só passado uns 60 dias.

  • Quer saber a verdade vai demorar uns 5 anos ou mais e depois vc vai tomar nojo!!!!

    e outra coisa para vc controlar a ansiedade por fumar pratique muitos esportes muitos mesmo!!!

    tome muita agua!!!!

    masque chicletes!!!!

    isso e dificil muito dificil mas procure naoo andar com fumantes ou evite andar!!!!

    se quer andar com pessoas assim tenha força de vontade!!!!!

    Vc esta conseguindo chegar la e nunca eskeça q vc q manda em seu corpo!

    valeu!!

  • No mínimo uns 3 mêses.

  • creio que vc já fez um teste indo em festas e recusando o cigarro;conseguiu,já é um bom começo pois tem pessoas que precisam de ajuda médica para deixar o cigarro tenho certesa que se vc continuar assim com muta força de vontade dentro de um mes mais ou menos vc para completamente de fumar

  • Em primeiro lugar, parabéns pela iniciativa! É a melhor coisa que vc faz pela sua saúde.

    Quanto ao tempo para desacostumar com o cigarro, isso varia muito de pessoa para pessoa. Dificil dizer um tempo exato, mas acho que os 3 primeiros meses serão os mais dificeis. Mas resista bravamente!

    Abraços

  • se tiver essa mesma boa vontade sempre, em um mes voce nem lembrara do cheiro, porem demora dois meses (comprovado cientificamente) pra todos os sinais do cigarro desaparecerem do corpo, como no pulmão, e no sangue

Sign In or Register to comment.