controle de obras, construção civil duvida?

Estou pensando em cursar o tecnologo de controle de obras ou construção civil

minha duvida é como sou mulher se eu escolher essa area devido ao meu sexo vcs acham q sera dificil me encaixar no mercado de trabalho?

Comments

• O Curso

O Projeto Pedagógico do Curso Superior de Tecnologia em Controle de Obras foi concebido com a preocupação de conciliar as atividades práticas e conhecimento teórico, com forte base tecnológica e humanística, atendendo às necessidades e tendências do mercado de trabalho. O profissional formado Tecnólogo em Controle de Obras estará capacitado a trabalhar com o planejamento e controle de obras de construção civil; na administração de recursos humanos disponíveis nos canteiros de obra, de acordo com a legislação vigente no país; na especificação técnica dos insumos pertinentes à obra e seus respectivos controles; no diagnóstico e solução de problemas inerentes às obras de construção civil; na avaliação de técnicas de manutenção predial; em laboratórios de materiais de construção, criando e adaptando ensaios, bem como lidando com o instrumental e maquinário associado. O Curso Superior de Tecnologia em Controle de Obras é integralizado em 3 anos, e o projeto pedagógico objetiva o desenvolvimento de competências e habilidades em um amplo espectro de conhecimentos, com atividades acadêmicas na área tecnológica, em Materiais de Construção Civil, Solos, Geotecnia, Pavimentação e Obras de Terra, Química, Sistemas Estruturais, entre outras, além de Economia, Administração, Direito, Planejamento e Controle, Sistemas de Qualidade, etc. O conhecimento da Legislação Profissional e a aplicação metodológica das normas de segurança, saúde e qualidade são requisitos à atuação desse tecnólogo. O curso prevê ainda Estágio Supervisionado a ser desenvolvido em Obras Civis e Laboratórios de Construção e Materiais.

Área de atuação

O curso possibilita a seus egressos um vasto campo de atuação profissional, com atividades de fiscalização, acompanhamento e monitoramento da qualidade das obras, pela verificação dos padrões tecnológicos especificados em projetos e normas técnicas. O Profissional Tecnólogo em Controle de Obras atua em canteiros de obras ou em laboratórios de materiais de construção, solo, asfalto, cerâmica, executando, criando e adaptando ensaios, bem como lidando com o instrumental e maquinário associado, com ênfase nos aspectos de segurança, instalação laboratorial, calibragem de equipamentos e avaliação de resultados. A Atuação deste profissional é possível em Empresas Privadas e Públicas, Construtoras, em Universidades e Laboratórios de Controle. Outras informações, envie email pelo site:

http://www.topformacao.com.br/cursos/superior-de-t...

Para construção civil, consulte o site:

http://www.unip.br/ensino/graduacao/tradicionais/e...

• tbm tenho esse receio, estou cursando engenharia civil. Creio que em empresas privadas pode haver sim, certo preconceito. Mas se vc passar num concurso.. tá de boa

Sign In or Register to comment.