Memória física do meu computador está quase 512 a menos do que ela é porque?

memória real: 1024 MB

disponível: 561 MB

o programa que eu uso é windows xp. Me ajudem pois o desempenho caiu muito.

Update:

Eu tenho dois pente de 512 MB

e minha placa de video é off board

Comments

• Bom, achei que seriam duas de 512Mb, assim poderia ser que um pente estaria com problemas/mau contato.

Se um pente de 1024 estivesse com maus contatos, o video nem ligaria, se fosse integrado, ou ainda ia haver falhas na iniciação e o PC reiniciar sozinho.

a) Verifique quais programas estão rodando, ou incializando junto com o WINDOWS.

Principalmente na barra de tarefas.

b) Veja o quanto a sua placa de vídeo (se for integrada/onboard) está consumindo.

Você pode diminuir o valor inicializando o PC e segurando a tecla <DEL>

No set-up da Placa Mãe vc identifica o Integrated Peripherals e pode alterar quantos MB ela irá consumir.

Ao Optar por uma placa gráfica OFF BOARD, você ralmente terá 1024 Mb livres no sistema.

• Se a sua memória é 1024MB e tem disponível 561MB, significa que você está utilizando 463MB de sua memória.

De onde você tirou essa informação?

Qual programa usou?

Abraço

• Várias coisas podem ta acontecendo.

Uma delas é quando sua placa de video é onboard, ae nao tem jeito, ela já rouba um pouco da memória ram(neste caso só usando uma placa offboard, mas devido ao custo, maioria das vezes nao vale a pena trocar de placa por miseros megabytes de memória).

Além disso, podem ter vários programas que foram instalados na sua maquina e que, desnecessariamente, sao utilizados na inicialização do computador.

Ex: Programas de celulares, o nero, programa da impressora e etc...

A culpa é dos fabricantes dos programas que acham que você SEMPRE vai querer usa-los.

Para minimizar o problema, vc deve localizar os programas desnecessarios e desabilita-lo de iniciar junto com o windows.

Programa pra ajudar nisso nao falta:

http://baixaki.ig.com.br/download/Autoruns.htm

IMPORTANTE: Se você não tem experiência com este tipo de coisa, não tente. Você pode acidentalmente bloquear um programa essencial do windows e o mesmo parar de funcionar corretamente. Na dúvida, chame alguém que entenda - Não necessariamente um técnico, pode ser aquele seu amigo que manja paca de computadores.

• conheço 3 posssives problemas

1 - retire e coloque a(s) memoria(s) e lembrando de limpar os contatos da memoria de da placa mãe, pois pode ser mau contato.

2 - Pode ser que o windows esteja dando uma informação errada ( tenho certeza que não eh a primeira vez, pois estamos falando do virus chamado "Windows" )

3 - Ou pode ser que a memoria possa estar sendo compartilhada com a memoria de video ( e uso 256 mb de ram para video, no meu caso tenho 1,5GB da de sobra heheh )

Sign In or Register to comment.