* Fundação Cacique Cobra Coral * Mediunidade que impede catástrofes?

Mediunidade:

A senhora do tempo

Ela prevê catástrofes, desvia chuvas

e mexe nos ventos. A médium Adelaide

Scritori, que recebe o Cacique Cobra

Coral, ganha fama mundial. Você pode

acreditar neles?

Por Marco Damiani

Colaborou Carina Rabelo

É possível ser mais forte que a natureza, alterar os ventos, dirigir as chuvas, abrir o sol entre nuvens pesadas? Não responda agora. Guarde seu julgamento para depois de conhecer melhor a mulher na foto ao lado. Adelaide Scritori é vista por muitos como uma senhora do tempo, capaz de prodígios inquietantes no campo das mudanças climáticas. Seus poderes intrigam cientistas, desafiam céticos e amealham uma legião de clientes e admiradores que incluem o primeiro-ministro inglês, Tony Blair, o presidente do Comitê Olímpico Internacional, Jacques Rogge, e os administradores das duas maiores cidades do País, Cesar Maia, do Rio de Janeiro, e Gilberto Kassab, de São Paulo. Adelaide esteve no centro de fatos desconcertantes como a súbita elevação de 29 graus centígrados na temperatura de Londres, a abrupta interrupção de chuvas torrenciais em Santa Catarina e o deslocamento para o mar de temporais que castigariam o Rio de Janeiro. Ela sustenta ser uma médium que se comunica com o Cacique Cobra Coral, espírito capaz de manobrar fenômenos naturais. Sempre reclusa e avessa a entrevistas, a médium Adelaide pela primeira vez quebrou o silêncio e falou a ISTOÉ sobre os mistérios do seu dom. “Minha missão é minimizar catástrofes que podem ocorrer em razão dos desequilíbrios provocados pelo homem na natureza”, diz.

Não deixe de ler:

http://www.terra.com.br/istoe/1944/brasil/1944_sen...

http://www.fccc.org.br/arquivo.asp

Nosso preconceito não faz que a natureza mude, apenas nos tornamos alheios e ao que acontece.

Abraço.

Comments

  • Meu amigo,

    Muito obrrigada pela matéria..

    Já conhecia de algumas previsões e citações o Instituto Cobra Coral e sabia que é uma das mais confiáveis fontes de previsão de meteorologia, sabia também que era espírita-científico (!!!), mas nunca entendi exatamente o que era..

    Matéria curiosa (muito!!) e informativa..

    Pena que não foi possível ler a entrevista com a médium..

    Não sou espírita embora acredite em fenômenos paranormais..

    Mais uma vez, parabéns pela garimpagem..

    Beijos e margaridas na janela

  • Recentemente as chuvas castigaram a região amazônica e a tal senhora dos ventos não fez nada para mudar o quadro.

    Estamos convivendo com as chuvas no sul do país, e a senhora dos ventos continua fazendo o quê ?

    Infelizmente a midia divulga os tais "poderes meteorológicos" dessa senhora e alguns políticos e pequena parte da população acredita.

    Se essa Fundação tem tantos poderes, por que tem uma equipe de meteorologistas trabalhando para ela ? Por traz dessa Fundação tem uma companhia de seguros !

    Vamos supor a seguinte situação: digamos que eu trabalhe como meteorologista em uma firma que apregoa poderes vindos de um profeta que viveu na época de Jesus. Como profissional eu acompanho a evolução de uma tempestade em uma região e, pelos meus cálculos e computadores, verifico que o tempo vai mudar para melhor dentro de 4 dias. Eu ligo para um prefeito e digo: "Prefeito há uma catastrofe se aproximando da sua cidade mas Profeta X, com seus poderes, vai afastar o perigo de sua cidade." O Prefeito agradece e 4 dias se passam e o tempo passa de temporal para Sol e praia. O que acontece ? O Prefeito vai na minha onda e contrata a minha firma...

    Você entenderam a parábola......?

    O espiritismo é coisa séria e não devemos misturar as coisas. O fanatismo é que se constitui num problema !

    Por favor acreditem na nossa ciência !. Vamos da uma prova de confiança aos nossos meteorologistas e deixar de lado crendices !

  • Eu já tive o privilégio de conhecer essa energia de nome "Cobra Coral"; através de uma médium, por mim, muitíssimo respeitada e sempre me encantei com sua sabedoria e habilidade para o ensinamento. Muita saudade sinto das longas conversas sobre assuntos variados onde ele lindamente dissertava sobre, psicologia, parapsicologia, religião, história, filosofia, astronomia e os assuntos da espiritualidade. Ele lindamente nos encantava. Ficávamos hipinotisados sentados ao chão enquanto Cobra Coral, através de uma médium que terminara apenas o segundo grau e com certeza não tinha todo aquele conhecimento dava sua aula de "existência", deixando sempre,como bom professor, uma instigação para novas perguntas. Numa ocasião em que estávamos numa mata enquanto o sol de meio dia brilhava num céu limpo de nuvens, ele repentinamente chegou e disse: "Atrás dessa montanha tem uma nuvem pesada que vai desaguar em cima de vocês! Levem as crianças para a estrada e os homens arrumam as coisas pra ir embora". Fizemos isso... O sol brilhava, mas algumas nuvens começaram a surgir e foi escurecendo até que quando todos já estávamos na estrada, a salvo, os bombeiros já chegavam pra resgatar quem não foi avisado, como nós... ou quem não acreditou no aviso. A chuva era torrencial... Esse é meu testemunho sobre esse ser muito elevado chamado "Cobra Coral".

  • Eu acredito ,.Amigo Oculto, na mediunidade de Adelaide Scritori.Não há como contestar os fenômenos , confirmados em muitas ocasiões.

    Grande abraço

  • Fiquei estupefata quando recebi o e-mail versando o assunto!

    Acreditar? Tenho!

    Surpreendida? Muito!

    Não tenho criticas ou observações a fazer a não ser lembrando pensamento muito antigo....

    *Há mais mistérios entre o céu e a terra que supõe nossa vã filosofia.*

    Há um livro de Saramago Ensaio sobre a Cegueira que diz assim:

    O livro começa com a seguinte frase, tirada do livro dos Conselhos: "se podes olhar, vê. Se podes ver, repara." Eu que tenho o privilégio de enxergar não quis ver e me recusei a reparar. O livro dos Conselhos poderia dizer assim também: se podes sentir, questione-se; ao se questionar acredite nas respostas. Eu que tenho o privilégio de enxergar quis nada ver e nada reparar. Eu que tanto sinto quis apenas sentir e nada questionar. Tenho que mudar.

    O livro termina assim:

    "Por que foi que cegamos, não sei, talvez um dia chegue a conhecer a razão. Queres que te diga o que penso, diz, penso que não cegamos, penso que estamos cegos ainda, cegos que veem, cegos que vendo, não veem."...

    Estamos cegos para quem somos. Somos cegos que veem só o que lhes engana a visão. O que há de verdadeiro e essência nos passa em branco. Por isso andamos de mãos dadas com nossos medos porque eles nos orientam o caminho e por vezes nos saciam a cede e nos matam a fome.

    No meio disso tudo, aparece Adelaide Scritori me surpreendendo e fazendo com que eu acreditasse no que sempre me pareceu impossível.

    Por que não crer então?

    Meu carinho...

    LUZ!

  • Rsrsrsrs...sem comentários!!!!!

  • Eu acho estranho uma coisa,só catástrofes que o pessoal adivinha,acontecimentos bons quase nada,porque será isso heim !

    Se a gente vai à uma cartomante ela vê mais coisas ruins do que boas,não sei o porque disso!

    Só Deus para decifrar esse mistério,mas lhe digo acredito nessas previsões,pois são muitos mistérios que só cabe à Deus decifrar,mais ninguém!

    Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeijos!

  • Amado estava respondeu ao seu email......

    O ex Prefeito do Rio, César Maia, sempre se baseou nas vidência e orientações da Fundação o seu sucessor Eduardo Paes, como um dos primeiros atos, suspendeu o convênio, mas isso durou pouquíssimo tempo, quando ele tomou pé da grande mediunidade dessa senhora, tratou de voltar atrás bem rápido, conhecia o trabalho da Fundação mas não sabia de tudo que eles tem feito, excelente reportagem, você como sempre trazendo o que há de bom......

    Beijos no seu coração

  • Oi!

    Eu acredito por que inúmeros coisas já vi acontecer comigo e não sou preparada para tal.

    Bjs

  • Rapaz!,

    Boa tarde,é uma missão em que estes espíritas, tem á cumprir,daí pareceu-me até uma coisa divina!, bem legal!.

    >>> Pergunta destacada<<<

Sign In or Register to comment.