o que é o HD de um coputador ?

o que siginifica realmente 160 HD ?? eu sei que é o C: . Mas o que eu quero saber é a capcidade em Gigabytes , e etc... e qero saber o que e a memoria de 3 GB do meu pc... se todas a coisas que eu faço são salvas no C:...

Comments

• HD significa 'Hard Disk'. Em português, quer dizer 'Disco Rírigo'. O Disco Rígido guarda arquivos e pastas do Sistema Operacional. São esses arquivos e pastas, que mantém o Sistema Operacional funcionando corretamente.

A capacidade do seu Disco Rígido (HD) é em GB (Giga Bytes). Seu Disco Rígido tem a capacidade de 160 GB. 'Giga Byte' é uma unidade de medida, assim como: MB (Mega Byte), KB (Kilo Byte), Bytes e Bits.

A memória do computador serve para armazenar dados temporariamente. É o principal hardware do computador. Tudo que você cria no computador, baixa da internet, entro outras coisas, fica salvo no computador.

Computadores são mais conhecidos como: PCs.

Disco Rígido é mais conhecido como: HD.

O termo "baixar arquivos da internet", é mais conhecido como: DOWNLOAD

O termo "enviar arquivos para o servidor da internet" é mais conhecido como: UPLOAD

• É aonde fica todos os arquivos salvos como EX:fotos,textos,programas etc...

• HD são as iniciais de Hard Disk, ou seja, o HD é uma memória de massa, que serve para armazenar dados. Caso contrário, quando você salvasse aquela música no seu computador, quando desligasse a máquina ia a música para o espaço sideral.

• HD em inglês quer dizer "Hard Disk" que em português poderia ser traduzido como "disco duro", mas preferiram chamar de disco rígido, é a parte do computador onde são armazenados os dados, mas o HD não é um disco comum, pois é composto por vários discos, os discos magnéticos de um disco rígido são recobertos por uma camada magnética extremamente fina. Na verdade, quanto mais fina for a camada de gravação, maior será sua sensibilidade, e conseqüentemente maior será a densidade de gravação permitida por ela. Poderemos, então, armazenar mais dados num disco do mesmo tamanho, criando HDs de maior capacidade"; pense em uma caixa que vc guarda muitas coisas e ela tem uma capacidade de armazenamento não é no caso vc perguntou sobre os 160, imagine q essa caixa tem capacidade para 160 livros? e se vc vai guardando muita coisa vc tem que achar outra maior, é para isso q o hd serve e a capacidade da "caixa" são os 160, no caso 160 gigabytes!

• Cara vc anda meio confuso hein ... rsrs

Bom, vamos lá: 160 HD, é muito provável que signifique 160 Gb (giga) de Hd (espaço em disco - ou seja, o quanto vc consegue de armazenamento, seja música, filme, documentos do word, etc). E os 3 GB é muito provável que esteja se referindo à memória RAM do seu computador. Basicamente o que vc precisa entender é que quanto mais memória RAM, menos o seu computador precisa recorrer ao HD (que tem uma taxa de leitura muito mais lenta), teoricamente deixando o seu computador mais rápido. Mas aí vc cai naquela de que dependendo do sistema operacional que vc usa (Windows 98, Windows XP, Vista, Linux distribuição Fedora, Linux distribuição Ubuntu, etc .....), não adianta vc colocar 4 GB de memória porque o sistema operacional não reconhece esses 4 GB, apenas 2 GB (por exemplo).

O fato de vc ter bastante espaço em disco não faz com que o seu computador seja veloz. Seria como vc comparar uma Besta com um Golf: Na Besta cabem 12 pessoas, e no Golf 5, mas o Golf é mais veloz...... (técnicos me desculpem a comparação, mas foi a forma mais didática que eu encontrei ....rs).

Espero ter ajudado .... a grosso modo, o que vc precisa saber é que memória RAM é a memória que seu computador usa para trabalhar, e HD é a memória que o seu computador usa para arquivar os trabalhos.

• O 160 Gb e a capacidade do seu HD, o disco rígido de um computador, chamado em inglês de Hard Disk, e os 3Gb e a sua memoria RAM ela q segura na tela do seu computador as coisas q estão abertas, tipo pagina de internet, msn, orkut, arquivos q esta vendo e outros q estão minimizados na sua barra de ferramentas.

• exatamente são 160 gigabytes de espaço no seu hd, realmente se o seu pc não for particionado e isso so um tecnico ou se vc tiver um pouquinho de conhceimento sobre o assunto vc mesmo pode fazer quando se reparticiona um hd vc dividi o espaço dele ou seja os 160 gigas em duas ou tres ou + partes, ai vc escolhe onde quer salvar seus arquivos e musicas e ate alguns programas + como o seu não é então tudo que vc salva vai p esse espaço, programas , arquivos e etc, 3gb de memoria é muito bom, é responsavel pela velocidade do seu pc, espero t ajudado.

• Hd do seu computador é o dispositivo onde você salva seus dados, que são lidos e executados, provavelmente pela sua pergunta você tem 160 GB de HD..o seu HD pode estar particionado em dois: C e D , ou estar só C:, no que tange a memória 3GB, significa a memória RAM do seu computador,e a memória que é volátil, ou seja, quando desligar o computador,não vai ser salva, usada para rodar vários aplicativos pesados como jogos ao mesmo tempo ou não, um computador com boa RAM, é um computador rápido e ágil =]

• é a onde vc grava as coisas .. tudo q vc faiz e o propio computador é salvado lah ..

Espero ter ajudado ..

Sign In or Register to comment.