A arte de ler a Bíblia com o Espírito Santo e conseguir entender e praticar... voce consegue?

Leitura que penetra em nossa alma como o alimento que entra no estômago, espalhando-se pelo sangue e transformando-se em santidade, amor e sabedoria.

Tornar-se um leitor cristão lendo a Palavra a fim de ser formado pela Palavra de Deus.

Ler é uma dádiva intensa, mas apenas se as palavras forem assimiladas, interiorizadas na alma – comidas, mastigadas, roídas, recebidas com deleite, sem pressa. Somos formados pelo Espírito Santo de acordo com o texto das Escrituras Sagradas. As Escrituras e a alma são os principais campos de operação do Espírito Santo.

Os cristãos se alimentam das Escrituras Sagradas. Elas nutrem a comunidade de santos como o alimento nutre o corpo humano. Não se trata apenas de aprender, estudar ou usar as Escrituras, nós, cristãos, as assimilamos, introduzindo a Palavra em nossa vida para que sejam metabolizada e transformada em atos de amor, copos de água fresca, mãos levantadas em adoração ao Pai.

Os leitores se tornam aquilo que lêem.

Assim como o alimento que comemos quando somos saudáveis, é inconscientemente assimilado em nossos nervos e músculos e atua quando falamos e agimos. As palavras – ditas e ouvidas, escritas e lidas – têm por objetivo produzir algo em nós, gerar saúde e integridade, vitalidade e santidade, sabedoria e esperança.

A comunidade cristã sempre insiste que as Escrituras Sagradas que revelam os caminhos de Deus para nós são necessárias e básicas para a nossa formação como seres humanos. Deus, porém é o livro em si. Quando submetemos nossa vida ao que lemos nas Escrituras, descobrimos que não estamos sendo levados a ver Deus em nossa história, mas nossas histórias é que estão na de Deus.

Ele é o contexto maior e a trama em que nossas histórias se encontram. Nosso trabalho pessoal: colocar as palavras da Bíblia na mente e no coração das pessoas, fazer que a Palavra se torne viva nelas.

Não estamos interessados em aprender mais, e sim em nos tornar mais!

fonte:

http://www.padremarcelorossi.com.br/

voce consegue e busca sempre buscar, ouvir, entender, praticar aquilo que vem de Deus?

"Se ouvirem hoje a voz de Deus, não se mostrem duros de coração." (Hebreus 3, 15)

Update:

====================================

joana Darc

pois e....

veja o link do site do Padre Marcelo

http://www.padremarcelorossi.com.br/detalheFormaca...

Update 3:

===============================

joana Darc

nao se esqueca que a igreja Catolica utiliza TODA A BIBLIA e nao apenas partes, como varias religioes protestantes, e a RCC tem as regras do catecismo e nao tem NADA HAVER com protestantes muito menos raiz, pelo contrario; nasceu dentro do catolicismo, com pessoas de bastante fe e conhecimentos.

Comments

  • And, os franciscanos têm toda uma relação de amor com a Palavra de Deus porque Francisco ao redigir a Regra da Ordem Franciscana escreveu simplesmente:

    “ A vida e regra dos frades menores é esta: VIVER o Santo Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, em pobreza obediência e castidade”.

    Francisco não nos mandou LER a Bíblia, mandou-nos VIVER o Evangelho de Cristo que se traduz em vida de oferta ao irmão, na santa obediência que é estar ao serviço do outro, como Cristo esteve.

    A Sagrada escritura não é para ser lida, é para ser um projeto de vida, desde o nosso gênese particular, nosso nascimento, até a nossa morte e ressurreição final com Jesus Cristo pobre e obediente até a morte e morte de cruz.

    A Bíblia é para ser vivida no seu cerne , que é a descoberta do amor de Deus para conosco e a nossa vida de amor ao próximo como a nós mesmos, fora disso, é apenas um infindável decorar versículos para servir de arma contra os que tentam vivê-la, mais do que lê-la.

    Um abraço e paz e bem!

  • A arte de ler a Bíblia com o Espírito Santo, não é uma coisa fácil. Aprendi que muitas vezes lemos várias vezes um texto e ficamos em sua superfícialidade. Aprendi que a primeira idéia que nos invade a mente nunca é a idéia completa daquilo que Deus nos quer transmitir. Mesmo que eu decore cada ponto e vírgula daquilo que está escrito, eu seria incapaz de obter todo conhecimento que vem da Palavra de Deus. Felizmente Jesus Cristo nos permite entender que todo o conhecimento deve ser buscado primeiramente através dos evangelhos e que mesmo que a leitura me pareça obscura ela jamais será contraria aos ensinamentos que Ele nos deixou. Como é inútil discutir as palavras que estão escritas nestes livros, jamais seremos detentores da verdade completa. Outro dia ouvi dois Evangélicos discutindo a Palavra de Deus, e imaginei a verdadeira Torre de Babel, se ao invés de dois fossem 3 ou 4, ou cada um das diversas Igrejas existentes

  • Tem que ser lida e num clima de paz e assimililar cada sentido da palavra com todo o seu coração e toda a sua alma.Porque disso depende a sua vida do outro lado do mundo.

    Tenha a PAZ DE CRISTO.

  • Sim

    Por em prática muitas vezes é difícil, mas tenho me aplicado bastante, e lembro da Palavra em muitos momentos do meu dia o que me da discernimento para vive-la inspirado no Espírito Santo!

    Vinde Senhor Jesus!

  • + Oi filho amado! Espírito Santo De Deus Pai, Vem Espírito sozinhos não podemos nada mas com O Espírito Santo sim ! Somos alimentados o dia a dia fisicamente o alimento do nosso organismo nosso corpo . Quanto a ler a Bíblia, alimento do Espírito é necessário com certeza, mas viver em Espírito em Verdade Aquilo que Deus quer + ! E quem vem até nos é o Santifica dor ! + O Espírito Santo Paráclito De Deus pai Todo Poderoso , sem Ele a Igreja não acontece em cada um de nos filhos e filhas desta terra ! + De nada adi anda saber tudo decorado e, não se deixar conduzido pelo Espírito ,+ junto a Esposa fiel do Espírito santo Maria santíssima Trindade !

  • Quanda eloquência! Quanta ambição! E pensar que tudo termina numa promessa de milagre e numa oferta de dízimo. Perdão, cavalheiro, mas é assim que vejo.

  • Olá _ † um simples PHN † _ , boa noite,

    TEMPO PARA

    LEITURA DA BÍBLIA

    Na verdade só temos tempo

    para aquilo QUE nos interessa.

    É necessário ter muito altruísmo

    e vontade para mantermos a leitura

    constante da Palavra de Deus.Tempo,

    é um dom de Deus, e que prestaremos

    conta a Ele.

    FAZER UMA

    MURALHA DE

    VERSOS BÍBLICOS

    As providências concernentes

    ao futuro pouco promissor, devem

    SER preparadas COM antecedência,

    VISANDO NÃO nos pegar de surpresa.

    Deve ser construída em nossa

    mente,uma muralha de versículos

    bíblicos.O conselho de Jesus,é que

    devemos e-x-a-m-i-n-a-r diligentemente

    as Escrituras Sagradas,portanto,trata-se

    DE UM deleite progressivo, se debruçar na

    estupenda,incrível e poderosaPalavra deDeus.

    Desta maneira, é evidente que quando

    chegar osTERRÍVEIS tempos,estaremos

    seguros nas promessas de Deus, e isto vai

    seguramente nos suster e FORTALECER a fé.

    Desejo-lhe uma

    excelente semana.

    Põe-me como selo sobre o teu

    coração, como SELO sobre o teu

    braço,porque o AMOR é forte como

    a morte, e duro como a SEPULTURA

    o ciúme;as suas BRASAS SÃO brasas

    DE FOGO, SÃO VEEMENTES labaredas.

    As muitas águas não poderiam

    apagar o amor,nem os rios afogá-lo.

    Cantares de Salomão 8: 6. Isaias 40:31

    Mas os que esperam no Senhor

    renovarão as suas FORÇAS; subirão

    com asas como águias; correrão, e não

    se cansarão; andarão, E NÃO se fatigarão.

  • Padre Marcelo Rosi? Esse texto possui uma idéia protestantizada da leitura da bíblia. A RCC tem raíz protestante. Não esqueça que a leitura da bíblia deve estar de acordo com os ensinamentos da Igreja. O papa é o legítimo intérprete das Sagradas Escrituras e da Tradição. São os protestantes que acreditam serem inspirados pelo Espírito Santo quando leêm a bíblia, cada protestante é o seu próprio papa. E qual é o resultado disso? Confusão. Veja quantas seitas existem...

  • Eu sim, eu quero a salvação.

Sign In or Register to comment.