No jogo Natureza X Criação, quem está ganhando?

No fundo nos agimor por instindo ou colocanos na frente os valores adquiridos ao longo do tempo?

Comments

  • A Criação está destruindo a Natureza....Só não sabe que com isso também está se destruindo.....esquece que a Natureza...existe sozinha...mas a Criação não ! Ela depende de outros fatores....

    Poucos se utilizam dos valores acumulados.....isso não modifica um planeta.....é preciso mais que isso...

    Beijos

    :)

  • Infelizmente a criação esta ganhando, a nossa natureza esta perdendo feio.

    Bjs

  • Eu acredito q era para ser a natureza, mas nós homens estamos estragando o mundo em q vivemos por isso a criação esta ganhando!!

    vlw

  • A criação. Pois a própria natureza é efeito do criador.

  • Putz, a pergunta ficou tão abrangente que daqui a pouco poderia surgir um fanático religioso falando sobre a "criação", etc....

    Mas no sentido que vc coloca, se vc agir por instinto, deixa de ser humano, pelo simples fato de que é isso que nos separa dos animais: a capacidade da razão, da dúvida e do julgamento. É obvio que nossos valores sempre interferirão em nossos caminhos e decisões. Se isso não ocorrer, nos tornaríamos meros bichos movidos por necessidades e instintos.

    .

  • O instinto acabou por se tornar uma última alternativa, todos tentamos ser a maior parte do tempo racionais, mas quando percebemos que não estamos conseguindo o que queremos agindo racionalmente, então, por medo, ansiedade ou talvez desespero mesmo, acabamos recorrendo aos instintos, deve ser instinto de sobrevivência. Abraços meu amigo.

  • Depende do momento e da criação da pessoa. As que foram criadas com os ditos valores morais, agirão de um jeito, pensarão antes de fazer qualquer coisa, sem deixar a emoção ultrapassar a razão. Bom, isto é o que se espera, pois até estas podem agir por instinto. Já outras, que realmente agem por instinto, podem, em algum momento da sua vida, parar para meditar no próximo passo a ser dado em uma determinada situação.

    That's all.

    beijos!

  • Somos a única raça da qual valemos de pensamentos, inteligânica, parcimônia e tantos outros atributos a nós confiados que de uma maneira geral, há uma interatividade, quase que natural entre o que é natural e o que é criação. Veja bem: se vc como detentor do conhecimento é influenciado pelo meio, logo meio, com sua parcela ativa, o con duzirá a outros enxergamentos...

    O que quero dizer, que tudo interage, culminando em fatores que eclodem ao longo dos tempos e que às, vzs, ou quese sempre, sofrem metamorfoses, diante de tudo que lhe é exposto.

  • quem aje por instinto somo nos feras inteligentes não vcs

  • Acho que a criação.

Sign In or Register to comment.