FILMES BASEADOS EM LIVROS?
NA minha ''opening''(opiniao)o melhor filme ja feito baseado em uma saga de livros foi senhor dos aneis,tres filmes otimos e demorados q nao faltam nem um detalhe.Eu sei q ha muitos baba ovos do HP mas tem muitos detalhes do livro q nao falam nos filmes.Sera que crepusculo sera assim?Para quem leu o livro e viu o filme,sera que uma pessoa como eu que nunca tinha visto o livro ira gostar do filme?s ou n?e mais uma pergunta em escala de um a 10 de uma nota de quem viu o filme e em relaçao ao livro ,e uma nota de um a 10 so pra quem viu o filme mas nao sabe do livro.BJOS E BOM CINEMA PRA VCS
Comments
Os únicos livros que li e que sei que foram fielmente reproduzidos no cinema foram os clássicos do Stephen King: Outono da Inocência e o Corredor da Morte. No cinema foram adaptados com os nomes: Conta Comigo e À Espera de um Milagre!
Também acho que a maioria das adptações cinematgraficas baseadas em livros decepcionam,não foi o caso do Senhor dos Aneis,mas claro,graças a Peter Jackson que sempre foi fã da saga,se não fosse por ele o estudio New line queria fazer os três livros em um único filme ai ninguem ia gostar.Eu li crepusculo e vi o filme,não é um livro dificil de ser transportado para as telas de cinema,mas claro que prefiro o livro,dou nota 10 ao filme,tenho certeza de quem também não leu vai gostar.
Na minha opinião todos os filmes baseados em livros foram decepcionantes, porque criam a expectativa de vermos na tela tudo o que imaginamos quando lemos um bom livro. Pense comigo. No livro do Senhor dos Anéis, a narração do cenário ficou muito melhor na minha cabeça do que na tela. Todos os personagens tinham mais carisma, etc. Agora o filme Eu, Robô foi uma decepção. Não tinha nada a ver com o livro. O filme Refém até que foi + ou -, mas eles omitiram uma parte do final.
Tem um filme que estreou nos cinemas q é "crepusculo"!
o livro é muito bom axo q o filme tbm deve ser!
bjO!
Eu acho que vc vai amar crepúsculo,eu li o livro e minha nota eh 9 ou até mesmo 9,5. Os detalhes mudados foram coisas bestas, acho que foram feitos até pra puder dar um entendimento maior a quem não leu o livro. A ideia do filme não foi alterada de forma alguma.
Muitas pessoas que leram hp( o do penúltimo filme) disse que foi revoltante pq mudou mt coisa. Eu sai satisfeita do cinema, e todo mundo que conheço que leu o livro tbm gostou mt...
Vale a pena
Ã, concordo com você... Senhor dos Anéis foi um filme muuito bom, mas mesmo assim o livro foi ainda melhor... muitos detalhes do livro foram passados em branco no filme...
Eu estou lendo o livro Eragon no momento, e depois assistirei o filme e tirarei minhas conclusões... hehe
abraços!!
Eu gostei do Senhor dos Aneis, melhor que Harry Potter é, com certeza!
mas pra mim, os melhores livros que viraram filmes foi "O Caçador de Pipas"
O "O Código Da Vinci" = 10 pois eh muito bom e o filme relatou tudo o q ocorre no livro!!!