Ateus dessa categoria, provem que são dignos de estarem aqui?

Sou ateu também, mais vejo que muitos ateus vem aqui encher a paciência dos crentes.

- Então me diga o que te fez tornar ateu?

Muitos vão dizer coisas relacionadas a ciência, tudo bem, essa é a resposta que eu espero, mais se possível responda também:

- Como foi que surgiu tanta variedade de vida, sendo que no começo de tudo , as únicas coisas que existiam na terra eram os elementos necessários para o surgimento da vida, com prioridade a água. e agora temos milhões ou bilhões de espécies diferentes?

Update:

muito pelo contrário, a resposta desta pergunta aprendi sozinha, e então decidi pesquisar mais sobre o assunto e reforçar o meu conhecimento, mais ao participar do site yahoo r, fiquei indignada com estas pessoas que vem até aqui rebaixar os religiosos de maneira inadequada e sem argumentos, foi daí que surgiu a minha pergunta, pois para mim, Ateu que é Ateu, não deveria intrometer em assuntos religiosos.

(*Atéia* e não *Ateu*, Mais que diabos de diferença faz eu ser homem ou mulher aqui? por acaso me respeitariam mais se eu fosse homem? pois não espero nada disso, então fiquei caladinhos, pois se vocês vêem aqui para protestar e se expressar, me dou o mesmo direito!)

Comments

• EU SOU ATEU GRAÇAS A PINOCCHIO.

Pode parecer esquisitão "ateu por Pinocchio" (ou Pinoquio em português), mas explico e vocês entenderão.

A os 6 anos já leia bem em castelhano, tinha vários livros infantis e uma pilhas enorme de gibis, a os 7 comecei a estudar italiano, minha "Nonna de Itália" mandou uma caixa de revistas e livros em italiano, vinham lendas grego-romanas, história de Romulo e Remo, revistinhas de catequesis, contos bíblicos e muitos livros de literatura infantil, entre eles "Le aventure di Pinocchio"

Como ja tinha lido "Las aventuras de Pinocho" o primeiro livro a ler em italiano foi justamente esse, colocava um ao lado do outro para aprender a ler e entender em italiano.

Mesmo sendo criança eu entendia que isso era fantasia (boneco que vive por fada madrinha, grilo e/ou raposa que fala, Gepeto dentro de uma baleia, recompensa(coração) por ser bonzinho.

Naturalmente, depois, quando li as revistinhas de catequeses, entendi que boneco de barro ou de madeira, sopro mágico ou varinha de fada, cobra ou grilo falante, baleia de Jonas ou baleia de Gepetto, paraíso ou coração para bonzinhos, etc etc .....

Era inevitável, que entendesse que as duas eram fantasias, uma para crianças, outra para adultos.

Um ou dois anos depois, por imposição de minha mãe tive que fazer o catecismo, me fantasiar de vendedor de sorvete, comer uma bolachinha mágica e todas essas superstições, mas, já era um ateu por causa de Pinocchio, um boneco que tomou vida graças a uma fada madrinha e sua varinha mágica.

--------------

Depois desta explicação padrão que dou cada vez que perguntam a mesma coisa, percebe que seu cristianismo, islamismo ou qualquer deus que você acredita é por uma questão meramente cultural? se houvesse lido o Al Coram você seria monoteísta, islâmico acreditando em Alá, um deus criador que não teve filho e um paraíso com 72 mulheres virgens.

PS

E você vai julgar quem é digno e quem não? kkkkkkkkkkk

• Deus é a resposta de quem não tem a resposta! = ]

.

• Na verdade nada me fez tornar ateia, até tentei ser religiosa e acreditar...mas minha inteligencia e bom senso não me permitiram...

Sobre o surgimento da vida e de todas as formas existentes, temos dois trabalhadores hiper capacitados, a natureza e o tempo...Não importa se não entendemos algumas questões relacionadas a vida, ou ao surgimento desta, cientistas tem varias boas teorias, e em nenhuma dela é necessario designer algum...O que o bom sendo diz e que confirma meu ateísmo é...Deuses só existem onde a ciencia ainda não chegou...quanto maior nosso conhecimento menores ficam os deuses, estes grandes pedaços de massa epoxi divina, tapadores de lacunas. Passe bem.

• Ué, de acordo com a ciência a resposta é óbvia:

Para surgir a variedade da vida, não precisamos de muitos elementos, já que o ADN é feito de apenas Glícidios do grupo das pentoses; ácido fosfórico e bases nitrogenadas. Então não foi preciso muita coisa para surgir o ADN e o ARN na terra primitiva. A água já tinha todos esses componentes. Estes fazem parte da esmagadora maioria dos seres vivos na terra.

O primeiro é o que carrega nossos genes. Com mutações, variabilidade genética, seleção natural e bilhões de anos, temos Bilhões de espécies diferentes.

• Eu não tenho que provar nada a você ou a qualquer pessoa daqui, estou aqui porque quero e me impeça se puder.Daqui a pouco vai querer que lhe peçam a benção também.

• É vc que julga quem é digno? Se toca!

• Bilhões e Bilhões de anos,tudo isso é uma justificativa,melhor do que deus criando o mundo e o univeso em 7 dias,quando você pensa que deus criou tudo para nos aproveitarmos,eu me pregunto por que que ele criou tantos planetas se nós só vivemos em um?

• eu me tornei ateu quando comecei a estudar o universo,estudei varias teorias,a que eu mais estudei foi a do big bang,ela me chamou muita atenção passei dias tentando entender ela totalmente,quando entendi ela me perguntei e o que criou o big bang? ai existem varias teorias como a de stephen hawking ele ate lançou um livro sobre o asunto do universo,depois pensei sobre a questão do tempo,vi o documentario de stephen hawking falando do universo e talz,no final ele falou que o universo antes do big bang era quase igual um buraco negro,não existia tempo,se não existia tempo deus criaria o universo?

• Katia., vc é "ateu" também? Se vc é Kátia e é "ateu", entendeu agora que existe evolução das espécies? Na lenda bíblica só existe Adão e Eva (homem e mulher) e vc DIZ se chamar KÁTIA e se diz ATEU!!!

Se não sabe a diferença entre "ateu" e "atéia" e "troll" , não PRECISA chorar. Vc afirma que existiam os elementos necessários para o surgimento da vida e desconhece o sentido de evolução? PRECISA chorar não!

• Você demonstrou humildade.

Vou te explicar uma coisa e espero que entenda, as árvores fornecem sombra, frutos e madeira e mesmo os maus que a desprezam, se utilizam destes benefícios.

É profundo, mas tente compreender.

Sign In or Register to comment.