Como controlar um ataque de nervos e a ansiedade?

Eu sou muito ansiosa, sofro muito por antecipação, não consigo me controlar, começo a chorar, tremer, fico muito nervosa..

Com a familia, com meu namorado.. começo a gritar com os outros, qualquer coisa me irrita, começo a tratar mau as pessoas.

O que que eu faço pra controlar isso? Eu não aguento mais ficar desse jeito, desconfiando de tudo, eu não confio em nada que ninguém me diz, não confio em ninguém.

As vezes eu paro, respiro, conto até 10, mas estou com medo disso estar virando doença..

Me dêem dicas para eu não ligar pra besteras, para eu controlar isso.

Comments

  • 1° Coisa. Existe a possibilidade de todos estarem errados, e só vc certa. Isso acontece. Nosso mundo está cheio de injustiças e limitações. Não podemos ser nós mesmos. Não podemos trabalhar no que quer, se divertir com o que gosta. Não pode durmir as horas que o corpo pede.

    Não há fórmula mágicas para resolver isso, mas vc não pode mudar a pessoas, nem esperar que elas te salvem. O melhor mesmo é ficar sozinho, aprender a levar uma vida soitária, mas feliz. Ganhe seu dinheirinho, cuide de sua saúde, e esqueça esse tumulto.

    Existem signos que não aceitam injustiças e falta de liberdade, pode ser o seu caso. Logo é a vontade Deus existir os ansiosos, os medrosos, os corajosos, os sonolentos, deve haver alguma função, rsrs.

    Suco de maracujá e uma boa noite de sono estraçalham a ansiedade.

  • Vc. pode estar com a síndrome do TEI. Transtorno Explosivo Intermitente. Em princípio, vc. deve respirar bem fundo por umas

    l0 a l5 vezes, soltando o ar, devagar. Conte até 30, mentalizando

    o que mais lhe agradar, nos momentos de paz. Tudo isso leva

    mais ou menos 3/4 minutos. Em seguida, escreva, repetitivamente

    entre l8 a 20 palavras mais fascinantes e charmosas sobre vc e

    sua vida. Tipo,; Sou linda, sou charmosa, sou gostosa, sou feliz ,

    sou inteligente, sou esperta, confio nas pessoas de boa índole. sou

    classe média, e vivo bem comigo mesma. Existem pessoas sofren-

    do muito mais do que eu. Tenho saúde e posso controlar meus de-

    feitos e problemas sempre que aparecem à miha frente. Repita por

    no mínimo ( escrevendo ) pelo menos 3 vezes. Ao final ria. Ria muito

    com qualquer bobagem que vc. imaginar. Alguns amigos, e amigas

    já usaram o método, sugerido por mim e hoje, me agradecem de co-

    ração. ( Nada a ver com religião, macumba,psicologia,análise,etc. É

    apenas um exercício de relaxamento natural ). O que não tem remé-

    dio, remediado está.- Beijim no cangote.

    Climerio Andrade

  • Olá!

    Acho que isso é um principio de depressão. Mas é perfeitamente curável, é só você procurar uma psiquiatra para que ela faça um diagnóstico. Cuide-se! Se for apenas um estresse, ela também pode ajudar.

    Não esqueça do mais importante: Ore a Deus .

    Espero ter ajudado.

    AnaV

  • Se nada disso acima funcionar,

    então não fique com medo de gastar o seu dinheiro em um psicólogo.

    ele vai te encaminhar direitinho pra onde você tem que ir, e dicas coerentes para controlar o seu ataque de nervos e ansiedade.

  • Dê um tempo para si mesma, suma de vez em quando, viaje, vá fazer algum curso, deixe as pessoas nocivas longe de você, fuja delas e veja o que vai acontecer com seu humor! Vai ficar normal.

  • respire fundo e conte ate 10

  • Duas coisas. Procure um médico urgente e faça terapia cognitiva.

    Peça para seu médico te dar doses mínimas de frontal. Tipo 0,25g 2 x ao dia.

    Importante : se você não se cuidar logo isso só vai piorar e os remédios depois são muito piores.

  • Um dos melhores e recomendado meio é você respirar bem fundo....suáve...devagar!!!!

    serve como calmante....os nervos relacha..srsr!!!

Sign In or Register to comment.