É casado mas tem ciúme de mim. O que fazer?
Bom, eu tenho um relacionamento de 4 meses com um cara casado. Ele nesse período se organizou financeiramente para se separar. Ele diz que me ama incondicionalmente e que precisa de mim ao lado dele, que eu sou a mulher que ele mais amou na vida. Realmente pelas atitudes dele dá pra perceber que o sentimento é verdadeiro e muito forte. Nós não podemos assumir nada, ele está passando pelo processo de separação, mas ele pede que eu espere, que está resolvendo pra ficar comigo, mas as vezes ele tem umas crises de ciúme, está inseguro e agora implicou com uma viagem que vou fazer com o pessoal da faculdade. Eu o amo muito, quero ficar com ele, sei que vamos ter que passar por muitos obstáculos principalmente meus pais que não vão gostar da idéia de ele ter um filho, ser divorciado, ter 38 anos e eu 19. Bom, eu já até paguei a viagem, afinal, não temos um relacionamento firme ainda e eu não quero deixar de curtir, mas ao mesmo tempo penso que quero um futuro com ele e não gostaria de deixá-lo triste por contrariá-lo já que ele não poderá viajar comigo.
Update:PS: o maior medo dele é que é o encontro dos estudantes de medicina do ES e RJ em Itaperuna, vou ficar fora 5 dias só curtindo festa, e é claro nesse tipo de viagem oportunidade de novos romances é o que não falta .
Comments
Billa, o cara está inseguro sim, quem não estaria? Afinal não é sempre que o Capitão Gancho consegue pegar a Sininho!
O cara está apostando alto no relacionamento com você e nesta altura do campeonato, quando mais êle necessita de você ao lado dele escorando a decisão tomada por êle. Você simplesmente se afasta numa viajem; mais para o cara, é quase um século, afinal você acostumou o cara a ter você sempre por perto apoiando e lhe passando a sensação de que o compromisso existe. Um homem nesta idade não está para brincar de casinha, não está para se arriscar num relacionamento maluco. Êle quer você com a estabilidade do casamento que êle tinha e agora uma simples separação de alguns dias poderá fazer com que êle repense e caia num processo de ciúme seguido de depressão achando que jogou alto e perdeu!
Converse mais com o seu amado, traga a segurança que vocês tanto querem, afinal vocês querem se assumir e a batalha só teve início. Reforce o seu espaço e dê a êle mais espaço, não queira transformar o seu amado num garotão de sua idade e nem você deve se transformar numa pessoa da idade dele.
O ciúme é tempero de uma relação amorosa mais quando é bem dosado, mostre que o ama incontestávelmente e faça com que êle reflita, explique todos os pontos de dúvida, ligue trocentas vezes para êle e não vá fazer a besteira de dar uma chance para que haja dúvidas no relacionamento entre vocês!
Afinal um relacionamento que está começando e já se escora nas dúvidas costuma terminar em humilhação par ambos!
Sorte e que vocês sejam felizes para sempre, ficarei por 'cá' torcendo para que tudo dê certo!
ZdB.:.
larga esse cara
Devolve a responsabilidade pra ele fala o seguinte que se ele quer direitos de namorado ou marido, que se separe depois te assuma ai sim ele pode querer cobrar algo de vc.
Mas vo te dizer uma coisa espero que vcs se amem mesmo pq os problemas ainda nem começaram.
Mas foi vc que quiz entrar nessa agora segura a onda, só acho que vc ta muito nova pra passar por tantos problemas q poderiam ser evitados. Boa sorte.
Billa,
Vc está na primeira melhor fase da tua vida. Haverão outras e vc terá novas oportunidades.
Quanto ao candidato, um homem bem mais velho que vc (ora, o amor não tem idade) é algo pra vc pensar cuidadosamente. Se ele tem profissão definida, casa prória e carro (após o divórcio, já tirado a parte que pertence à ex-esposa), se tem salário fixo para pagar pensão alimentÃcia e ainda assim ter uma vida financeira razoável, então pode dar certo o casamento. à preciso considerar que ele pagará pensão alimentÃcia praticamente o resto da vida dele. Se não for para a ex será para o filho. Visitas ao filho é algo que ele vai querer fazer (ainda que morem longe), haverá alguns problemas que sempre acontecem com ex, enche o saco mesmo! Com o tempo, o filho dele pode querer morar com vcs - é assim mesmo.
Se considerando esses pontos, e ele estiver em condições fÃsicas de te dar a adequada assistência, coloque o homem à prova antes de assumir compromisso definitivo. Se ele pedir água nos primeiros meses, descarta que ele não vai dar conta do recado. Se ocorrer o contrário vc terá achado o homem da tua vida e, por certo experiente. Isto será muito positivo - então case-se e supere o ciúmes.
Mas não se esqueça: leve o teu rapaz à prova - prova fÃsica mesmo - absolutamente indispensável, após a análise prévia no campo financeiro. Analise ainda sob o ponto de vista intelectual, se é agradável, gentil, carinhoso.
Mas não se iluda sem pensar em tudo. O homem, quando é mais experiente que a mulher pela qual se apaixona adquire complexo de Rita Lee: é lindo, fiel, gentil e tarado. Mas com o tempo as coisas mudam. Avalie bem.
Depois volte aqui e conte para nós, os teus amigos do YR!
Palavra de Lobo. Lobo Mau.
Billa , nossa acho que isso é furada!!! Deixa eu te falar eu já namorei um cara casado com a mesma estória, mulher, ciúme, só que cheguei a conclusão de que um homem ter ciumes não quer dizer nada é simplismente ,posse, posse , e mais posse... Um grande agrvante da situação é a idade, muita diferença, hoje não é nada , mas daqui um tempo, digamos uns dez anos, vc estar´com 29 anos e ele com 48 anos , a diferença pesa, dependendo do tipo de vida dele o desempenho sexual já não é mais o mesmo desce! E vc com 29 anos ,a mulher esta com muita lenha para queimar na fornalha, põe mais dez anos 39 anos para vc, e ainda com gás!!! Todo homem que quer ,como eles mesmos dizem, "comer " uma mulher joga essa de que quer ter um filho com ela, pensa só, se fosse assim todo homem que namorasse uma mulher e ela ficasse grávida ele assumiria o filho, seria muito menos gasto para poder público de exame de D.N.A. Como dizia a minha mãe se conselho fosse bom não dava ,mas vendia, termine a sua faculdade , arranje um bom emprego, um carro, viaje bastante, arranje um rapaz compativel com vc em idade e ideais, para crescerem juntos e criarem uma estória ,juntos, não pegar uma pessoa que já tem um estória que vai te perseguir a vida toda, como filhos ,ex- mulher. Eu já vivi isso , e quase entrei pelo cano, se não fosse as minhas amigas bem mais velhas e experientes , hoje seria uma Amélia, ou uma pessoa frustada por ter parado no meio caminho por um amor ,que hoje sei de fonte limpa que não teria dado certo, cuidado, boa sorte, pense bem em vc, seus pais e seu futuro,fique com DEUS bjs, SY
Homem q é casado e q tem amante, nunca se contenta, sempre quer mais, ele viu q é fácil e q é gostoso, não ta nem aÃ, ele quer é mais...amante sempre será amante...tenho um conhecido q foi embora com a moça, depois de 4 meses ele não aguentou e voltou com a mulher, tonta ela q aceitou de volta...sai fora miga...vc vai se machucar. Bjs e boa sorte aÃ.
Sai disso meu bem...
Você tem que procurar sair com pessoas que são livres pra fazer o que quiser....
E não ficar dependendo de promessas pra ser feliz e ficar tranquila...
Bjoks e que Deus te ilumine mto...
Perdão querida, mas já que tu me deste a oportunidade de opinar, eu vou levantar alguns pontos pra que tu penses.
_ A felicidade não se constrói, com a infelicidade dos outros.
_Tu já ouviste esse dito popular " Se ela fez com ela vai fazer comigo"
_Sem chão, desestabilizado? tu conheces o dia a dia dele, ou foi isso que se apresentou?
_Processo de separação? Não existe! separa e pronto, quando se esta separado é que se vai pro dito processo.
_ Vá par sua viagem!
_Não alimente essa relação que já começou errado.
_Mão frias? suando? desejo pode ser confundido com amor? Dê um ultimato, mande separar hoje... E veja mil e uma descupas... Tem mais todas lógicas, você é quem fica sem chão, na duvida entre o certo e o errado, e assimila tudo que ouve, e ainda se sente cupada.
Filha, não é correto!
Tu és mais que isso!
Deus te abençoe e guarde!
Boa semana!
Beijos
Boom eu achooO quee deveeriiaa conversarr com elee..sobree essa viajeem da faculdadee..é uma coiisa que vcC naum podee largar é um bom futuroo pra vcC...eu achu que naum deveriamos largar estudos por cauusa de homem..mesmo sendoo carinhosoo..depois vC é que vai ficar fazendoo trabalhos domésticos praa elee..se eu fosse vcC..conversariiaa com ele...i flava tuudo o que vcC achaa...Boom é issoo...se eu fosse vcC fazeriiaa issoo se ele te amasse de verdade iria tee entendeerr...beeijooOs paraa vcC..
Tenho uma filha de 19 anos também e não gostaria que ela estivesse namorando um homem de 38 anos que ainda está casado- embora em processo de separação. Olha amiga, eu acho que você deve fazer a viagem sim com os seus amigos da faculdade, aproveitar bastante e inclusive se aparecer alguém interessado em você aproveite para sair com ele porque este teu namorado está demonstrando muita insegurança e uma tendência forte de querer dominar você. Ele demonstra gostar de você, claro, senão você não estaria com ele. Se vc o ama muito como diz aceite as condições dele, não viaje, fique frustrada por não ter ido, faça com que ele se sinta seu dono e senhor enquanto não acaba este processo de separação. Quem quer se separar se separa logo, estou com a intuição que ele quer é continuar casado, inclusive até para não ter prejuÃzo financeiro e ter você como amante- muitos fazem isso. Abra os olhos e aproveite a sua juventude.
Você mesmo disse que não tem um relacionamento firme com ele é porque não está sentindo firmeza na vontade dele de se separar...Passeie com seus amigos e não dê muitas satisfações para ele, se ele gostar realmente de você como ele demonstra ele vai dar uma acelerada no tal "processo de separação". Beijos amiga e goste muito mais de você do que de qualquer homem.
Mentira dele que fica sem dormir.
Você pensa que ama ele porque ele faz tudo para você, mas se ele quisesse já tinha se separado da mulher e a impressão que eu tenho é que você sabe disso, só quer que outras pessoas confirmem.Deixe ele dar o xilique dele, suar frio, claro que ele não vai querer perder você, mas você tem que ser esperta e ver que não está ganhando nada com este relacionamento que nem relacionamento é. Saia com seus amigos, conheça outros rapazes, de preferência com a idade mais próxima da sua e SOLTEIROS.