a policia pode me proibir de ligar o som do meu carro sem que esteja auto.?

moro em tenente ananias, esta havendo uma revolta de pessoas que possuem som no seu carro. o dekegado esta proibindo os mesmo de liga o seus sons, nem os fones das portas eles não permitem ligar. gostaria de saber se eles tem esse direito de proibir dessa maneira

Comments

• Primeiro - A polícia tem que ter o aparelho pra medir os decibéis e estar cumprindo conforme o Cód.de Trânsito Brasileiro.Art: 228 CTB - Usar no veículo equipamento com som em volúme não autorizado-regulamentado pelo CONTRAN.Art:229 CTB - Usar indevidamente no veículo aparelho de alarme ou que produza sons e ruídos que perturbem o sossego público,em desacordo com normas fixadas pelo CONTRAN.Art-228 Infração grave,multa e retenção do veículo.Art-229 Infração média,multa e apreensão do veículo.Se acontecer com você,contrate um advogado,entre com uma ação contra o estado,mas tire fotos para ter provas...é causa ganha!

• Existe uma lei, não muito antiga, que proibe o som automotivo que esteja acima de uma certa altura no volume. Só não tenho certeza de quantos Decibéis são, mas para pararem os carros e multarem é necessario um aparelho para medir quantos decibéis o carro faz o decibelímetro e o mesmo deve estar a 0,5 metros de distancia do veiculo(se não me engano o maximo é 100Db e a multaacho q R$127,00). Fora o som automotivo vc tbm pode ser multado por buzinar, sinalizador de marcha ré, motor e sirenes perdendo 5 pontos na carteira com uma infração grave!!!

• É que os que tem esse tipo de som não se limitam em ouvir so para si, ele, tem que elevar o som ao máximo. Ai ira importunar as outras pessoas, que não estão interessadas de ouvir as musicas que o proprietário do som esta ouvindo. Portando se vc ouvir ele somente para vc não ha o porque de proibi-lo.

• Ligar o seu som claro que pode ele não é seu, agora temos que respeita o volume do som com os horário, não esta com nada essa turma de volume altíssimo fora do recomendado pela lei do meio ambiente sonoro, em plena praça, praia etc.. Ninguém e obrigado ouvi o que não gosta. Curta sua música na sua.

Sign In or Register to comment.