Amigos filósofos, vocês poderiam refletir sobre a frase abaixo?

"A arma mais terrível e mais devastadora que existe no mundo anda dentro da boca dos homens, é a língua."

(autor desconhecido)

Update:

Fedra, o cérebro é como se fosse a sua mão e a língua é como se fosse uma ARMA em sua mão.

Comments

  • Já bem o diz a Bíblia no capítulo 4 de Thiago Cap 3: Vs 6

    A língua é um membro capaz de pôr em chama toda a existência humana e o varão perfeito segundo a palavra é aquele que controla sua língua, por aí dá para ter uma idéia de quão poderosa é a nosso língua.

    Ela pode motivar, ela pode destruir.

    Nenhuma bomba atômica seria detonada sem antes passar por uma ordem vinda da língua do homem.

    Muitos equívocos acabam em catástrofes por conta do mau uso da língua, e muitos desafetos são construídos pela destrutiva língua.

    Já bem usada, ela pode ser poderosa no sentido do bem, de catalizar pessoas para um objetivo bom, para agregar, acalmar, aconselhar.

    Enfim, é de fato uma arma.

    P.S - Não sou filósofa, mas gosto de filosofia. Bjs!

  • Lobo meu amigo.

    Longe de me considerar uma filósofa, mas me julgo a altura desta resposta.

    Nunca fui a favor de quem fala demais. Sou partidária de quem ouve e pesa antes de se pronunciar.

    Antes da língua se mover, a ação começa no nosso cérebro, portanto a arma mais terrível para mim " é a má intenção que nasce em nosso pensamento e que permitimos que chegue a nossa boca".

    abraços e amor

  • A língua é o chicote do corpo.

  • Língua para mim só serviu para duas coisas. Eu já não tenho mais, mandei arrancá-la depois que descobri que esse pequeno órgão é um fogo devorado, capaz de colocar todo corpo em chama. A minha sogra morreu de línguas, e o corpo dela foi dividido em dois caixões. Graças a DEUS, me livrei de três ameaças terríveis de mortes, ou seja, minha própria língua, minha sogra, e a língua dela.

  • Meu irmão!,

    Época da inocência!, mortalidades infantis!,Guerras!,desigualdades sociais, á todo Mundo!..Crises, depressões!!!..

    Tudo por causa, de nossa não tão carinhosa Língua!..

    Abração, mermão doido!!. |Rsrs|

    É só dar sua opinião, por lá rapá!

    http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Am...

  • meu amigo, e os mudos ..... que não podem se expressar.....

    a pior arma é a falta: de amor, respeito ao próximo, princípios.... aonde foi parar todos esses sentimentos....dentro do ser humano(digo desses que praticam crimes.... etc... hoje de novo fiquei sabendo que teve assalto, tiros etc... até quando essa situação vai continuar, o que de fato precisa acontecer para acabar com tanta violência ....

  • Com certeza , a língua é a emissora da incompreensão, porque ela exprime os nossos pontos de vista que nunca é de entendimento total ,quando possível compreendido, a lingua através dos falsos conhecedores da verdade é que paralisa a busca de entendimento pessoa do próximo criando esta variedades de seguimento ideológicos e idiotas para o favorecimento de falsos lideres, um grande mestre já dizia: "VER, OUVIR E CALAR , VIVE BEM EM QUALQUER LUGAR."

  • “As forças invisíveis agem sempre a favor daquele que está continua e corajosamente avançando para a frente, embora não o saiba.Quando alguém escreve ou fala alguma coisa, começa a atraí-la para si.Cada palavra que expressais, exerce uma ação na vossa vida pessoal, a qual será a vosso favor ou contra vós, conforme a idéia expressa pela palavra.Com efeito, cada palavra que emitirdes (da forma que for) é uma expressão,a qual produz uma tendência particular em determinada parte de vossa entidade.Essa tendência pode manifestar-se em vossa mente, no vosso corpo, na vida química deste último, no plano dos desejos, no caráter,em qualquer de vossas faculdades,vindo em seguida, a produzir seus efeitos materiais”.

  • Certamente ... e pode matar... é uma arma q serve para o BEM e o MAL.....

    desde o proncipio do mundo sabemos q o ser humano tem essa arma poderosa ..

    creio q éla tem + construido q destruido.

  • O ser Humano, e ordinário inteiro na suas atitudes.

    A língua e so mais um instrumento de ferir.

Sign In or Register to comment.