Qual o melhor carro para se comprar com 10mil?

Gostaria de gastar uns 10mil e quero um carro seja economico e que eu não tenha muitos gastos com reparos. Qual marca, modelo e ano conseguiria comprar neste valor e que atenda minhas necessidades, seria melhor alcool ou gasolina?

Comments

• um uno mille ano 96/97 é uma excelente escolha

• Uno até ano 95, Gol até 95, Ford Ka (os primeiros que saíram, se não me engano, em 1996)

Mas cuidado! Com esse valor, você vai conseguir comprar carros com muitos anos de uso e, consequentemente, muito rodados. Antes de comprar, peça um mecânico de sua confiança para checar o carro. Não aceite opinião de mecânico indicado pela concessionária ou que trabalha lá. Ele não vai ser sincero com você, em primeiro lugar porque eles já estão combinados e outra que ele não vai arriscar perder o emprego dele, caso trabalhe na loja. Não cai na conversa dessa gente. Eles querem vender, vender e vender, ganhar comissão e ficar livre de verdadeiras bombas. Ah, a propósito, passe longe de dois carros que estão nessa faixa de preço, o Fiat Tipo e Fiat Tempra. Eles são completos: ar, DH, VE, TE, rodas de liga, motor potente e alguns têm até teto-solar. Um carro completo, potente e de luxo tão barato assim? Isso mesmo! Sabe por quê? Porque ninguém quer! Quem tem essas duas bombas aceita trocar até por um Fusca bem velho e ainda faz um churrasco pra comemorar. Pesquisa no google sobre esses dois carros que você vai ver, pois eu não expliquei a causa.

Um carro com pintura nova, lataria sem nem um arranhão, limpinho e conservado por dentro e com o motor lavado - o que já é um bom sinal - nem sempre está em bom estado realmente. Pode ser que o motor está cheio de problemas, com vazamentos, carburador ou injeção cheio de avarias, transmissão e embreagem com sérios desgastes, motor precisando de retífica (que é bem cara) e assim vai...Uma lista imensa de problemas. E quando você acaba de consertar uma coisa, a outra estraga.

Enfim, um tanto de avaria que só de olhar o carro por fora ninguém percebe. Só compre se o carro estiver ok mesmo, senão você corre o risco de gastar 10.000 na compra e 10.000 ou mais em oficina.

Digo isso por experiência própria. Quando era mais novo comprei um carro usado que só me deu dor de cabeça e gastos.

Compra um carro popular 0Km. Aproveita que o IPI está suspenso. Você dá dez mil de entrada e financia o resto (uns 13 a 14 mil) É bem mais seguro. O que você iria gastar em oficina, você paga as parcelas do financiamento.

Boa sorte na aquisição! Espero sinceramente ter te ajudado.

• Com esse valor você pode comprar um Uno 1.0 1998 ou um Gol 1.6 1992 original a álcool e sobra dinheiro.

O combustível depende pelo forma que você irá usar o carro.

Por exemplo: Se você vai usar o carro para viagens, vai ficar bastante tempo dentro do carro, é recomendável o carro a álcool, contudo se for usar apenas para ir trabalhar e sair as vezes de fim de semana um carro a gasolina não terá muito gasto e não precisará ficar esquentando o carro.

Para concluir: Se for usar para viagem é recomendável o Gol 1992, 1.6 a álcool, pela potência e economia e se for usar mais na cidade é melhor procurar um Uno, podendo ser até a gasolina.

Espero ter ajudado.

• Primeiramente vc deve comprar um carro que seja facil de vender posteriormente.

Um gol 8v 1.0 ano 2000 seria uma boa opção, é um carro que é bom, sua manutenção é barata e muito facil de vender.

Cuidado!!! O gol 16v, devido ser 16v ele possui uma potência maior em relação ao 8v porém aconteceu vários casos de o motor fundir devido ao aquecimento.

8v é melhor.

• Um chevete.

• um corsa 96...?

Sign In or Register to comment.