multimetro alguem sabe me da umas dicas?

é que eu ja torrei um, i num quero que isso aconteça com o novo que comprei, dai tipo assim quero medir micro amper e jaule se for possivel, o jaule da força tenção, alguem ai ja teve ou tem um multimetro assim? obrigaduuuuuuuuuuuuuu

Comments

  • nossa que isso amor??

  • Bom para parar de torrar seus multímetros basta prestar a atenção em que escala ele está antes de “enfiar” as pontas em qualquer lugar.

    Por exemplo: se vai medir tensão, verifica se é AC ou DC se for AC, ou seja, 110 v, 220 v e etc o ideal é colocar no maior número, por exemplo, 1000 V depois que conseguir ter certeza da tenção presente aí você baixa para a faixa específica, ex: 220V.

    O mesmo para medir CC ou CA, coloque no maior, exemplo 1000 A e depois que tiver certeza de qual é o fluxo verdadeiro aí você baixa para a escala certa.

    Então o macete para nunca queimar o multímetro e sempre prestar a atenção se a escala de medida é a correta e na dúvida do valor a ser medido, sempre colocar no maior número da escala. Aí não tem erro.

  • Passe o modelo e fabricante,ajuda.

    Para medir mA ele tem que ter escala para isso,agora em jaule nunca vi falar que tem multimetro que faz essa leitura diretamente.

    Os multimetros são fáceis de serem danificados,pois ha medições que são feitas em serie e outras em paralelo com a carga,além de serem dividas em corrente continua e corrente alternada,escala de resistências entre outras.

  • Meu querido....... Sei que isso não massssssssss

    seu novo visual sei não viu????? Tá muito rebelde....

    kkkkkkkkkk

  • Nunca vi um multimetro medir joules. Ele me de voltagem alternada ou contínua, amperagem (corrente) continua ou alternada.

    Se tiver um analógico, tem que selecionar o valor da escala de acordo com o valor esperado.

    Para medir corrente, vc tem que interromper o circuito e intercalar o multimetro em serie no ponto em que vc quer saber o valor da corrente. Alguns descuidos que podem danificar teu multimetro (CUIDADO):

    Medir voltagem com a escala de corrrente (sai fumaça!), medir voltagem ou corrente com a escala de resistência ou continuidade.

Sign In or Register to comment.