o sol faz parte de qual constelaçao?

Comments

  • Já lhe responderam, as constelações que vemos são apenas projeções bidimensionais de uma imagem tridimensional.

    Se eu me colocar em outro ponto da galaxia como por exemplo, perto de Antares,a estrela alfa de Escorpião minha perspectiva de constelações vai ser totalmente diferente, não vou mais ver as ´´Tres marias``e nem o ´´Cruzeiro do Sul`` tal como é o seu formato visto daqui.

    Por isto o Sol não faz parte de nenhuma constelação, como nós estamos no seus arredores aqui é o marco de referencia por onde se catalogam as constelações.

  • O Sol não faz parte de nenhuma constelação. A Terra está no centro da esfera celeste onde nós desenhamos as constelações.

    Como o Sol está perto de nós, o vemos passando na frente das constelações.

  • Nenhuma que conhecemos ou que podemos ver daqui. Mas talvez ela pertença a alguma constelação vista por outros seres pertencentes a outros sistemas planetários distante do Sol.

  • Do nosso ponto de vista ele não faz parte de nenhuma constelação.

  • de nehuma constelação.

  • Nenhuma.

    Espero ter ajudado.

    Obrigado.

  • O sol passa pelas constelações do zodíaco, assim em cada época do ano ele está em uma constelação diferente.

  • O Sol não faz parte de nenhuma constelação. A Terra está no centro da esfera celeste onde nós desenhamos as constelações.

    Como o Sol está perto de nós, o vemos passando na frente das constelações.Mas acredito que a nosssa galaxia esta em uma constelação assim como outras galaxias

  • O sol no caso não faz bem parte de uma constelação pois ele é um astro de alta grandeza, ou seja sua grande concentração de massa gera um grande campo magnéticos que faz com que outros corpos celestes girem ao seu redor com no caso os planetas e cometas. Ele possui seu próprio sistema, constelação cabe as estrelas que não possuem sistemas de corpos celestes ao seu redor. Espero ter ajudado!

Sign In or Register to comment.