NET LENTA PARADA a essa hora?

Só acontece comigo, ou com vcs tbm?

De noite vai melhorando, e se for após 23 horas vira um avião... mas aí é hora de dormir, néh!

O q eu faço? Conselhos, please!

Respostas educadas são benvindas! :-)

Update:

Alisson: banda larga itelefonica/vivo, estou no estado SP.

Update 3:

whiteedson, sim, em horário comercial, dá para notar que após 17 a 18 horas melhora a velocidade.

Mas no domingo como hj, realmente, dá a impressão de são muitos acessos ao mesmo tempo.

Matheus, o roteador aqui tem senha. Mas vou ler de novo o que vc escreveu.

Update 5:

Galera,valeu a TODOS, pela tentativa de auxílio! Obrigada!

Agora como é que eu escolho só 1 MR??? ;-)

Comments

• Então Marianne, baseado na resposta do whiteedson, eu posso acrescentar o seguinte:

Você pode medir a velocidade em alguns sites de testes. Isso não quer dizer muita coisa mas ajuda:

http://www.minhaconexao.com.br/

Pelo menos você verifica a média em qual velocidade a sua net anda trabalhando e o serviço que foi contratado. Sou do RJ, o serviço que eu tinha contratado nunca batia com a velocidade real. Tive que passar um tempo no telefone com a operadora, porque eu estava pagando por um serviço no qual eles não estavam cumprindo! Tem uma sobrecarga nos servidores? Sim, tem, quando você vai fazer um download por exemplo. Mas se a diferença na qual você esta usando e a qual você contratou for muito grande, por exemplo: 2mb e só funciona 300kb, você deve contactar com a operadora.

________________________________________________________________________________

É meio complicado. Existem diversos fatores, muitos que podem interferir na velocidade. A sua velocidade é aparentemente boa e não devia estar dando essa diferença quando você navega apenas nas páginas. Mudar de uma página pra outra não requer quase nada da velocidade!

Bom, seu pc é wireless. No caso é roteador wireless. Tem que observar o alcance do roteador, se o sinal esta bom. Que é o sinalzinho que fica na barra do windows! As vezes o roteador não tem um bom alcance! O que me intriga é a velocidade bater uma coisa e na prática não ser isso. Porque a lentidão poderia ser no computador, mas você diz que de noite funciona, e isso acaba também reforçando a ideia que o amigo falou ali, das operadoras diminuírem a velocidade! Existe também quebra de senhas, mesmo você colocando uma senha no roteador, se a segurança da rede não foi feita de um jeito eficiente, pode haver sim uma quebra de senha. Ainda mais se você mora em condomínio, apartamento...

Uma forma de ta verificando isso, é clicar menu iniciar > computador > redes. Vê se tem mais algum computador na rede com algum nome diferente. Essa é uma forma simples de passar isso pra você.

Eu realmente gostaria de poder ajudar mais, só que outras maneiras de ta verificando isso são mais técnicas. Essas coisas dependem muito de eu estar visionando o problema. :/

• Olha, no seu caso duas coisas podem estar acontecendo!

1° caso é o seguinte vc contrata um determinado pacote da operadora de internet e acessa com uma velocidade x, porém durante o horário comercial que por sua vez é de 8:00h às 18:00 a utilização dos servidores por empresas é muito grande além dos acessos domestigos naturalmente a banda fica mais lenta por exessos de acesso aos servidores web dos sites acessados, em muitos casos ocorre até o travamento do servidor acessado por congestionamento, no entanto, esse caso se limita a servidores distintos fazendo com que apenas alguns sites fiquem pesados isso não é via de regra é apenas um exemplo, resumindo; o grande numero de acessos ao mesmo tempo à internet nos horários de maior utilização reduz a velocidade da internet por alta-demanda.

2° - a segunda opção muitas vezes é por tentativa das operadoras de resolver esse problema.

o que acontece é o seguinte por existir grande demanda de clientes alguns como grandes empresas precisam de maior acesso , e muitas vezes a internet fica sobrecarregada de pessoas fazendo megas e megas de downloads, e diminuindo a qualidade do serviço para clientes das operadoras que pagam mais pelo serviço aumentando sobre eles as reclamações, então eles utilizam um meio chamado TRAFFIC SHAPING, o que é isso? simplesmente a operadora detecta grandes quantidades de downloads na rede, identifica os locais e reduz a velocidade daqueles clientes, ai se vc contrata 10MB de banda eles reduzem pra 1MB por exemplo vc faz assim menos downloads e a banda fica liberada para a maioria, porém o que poucos sabem essa pratica é ilegal, e apesar de as operadoras negarem , todas elas fazem isso, existem programas e meios para identificar se vc está sendo vitima de traffic shaping, se descobrir denuncie para a ANATEL pois vc está pagando um pacote e utilizando menos.

mas antes disso verifique bem pois o grande numero de acessos tbm diminui sua velocidade! e outra se sua net for a radio, ou 3G pode tbm ser isso pois a net a radio no Brasil ainda não tem um bom suporte porque a tecnologia ainda está em um estágio primário semelhantemente o 3g , ele é muito instavel e as operadoras ainda não estão totalmente preparadas para fornecer uma qualidade consideravel de pacotes virtuais no sistema 3G

verifique:

que tipo de net vc utiliza( e coneça_a)

se vc faz muitos downloads

se são apenas alguns sites ou todos

se seu pc está em boas condições

• Olá tudo joia?

Então, se voce tiver wifi em casa tente por senha deve ter alguém usando sua internet, para fazer isto basta ir no iniciar e digitar executar (windows 7) mais se for o xp é só clicar na parte direita do menu iniciar que ele vai estar la.

e depois disso digite cmd

irá abrir uma janela preta, depois digite la:

IPCONFIG

e ele vai estabelecer um gateway padrão, esses numeros voce vai colocar no navegador.

por exemplo o meu é 192.168.0.2

voce vai la no navegador e coloca onde voce põe o site

http://192.168.0.2/ e mude nas configurações.

SE NÃO TIVER WIFI

ligue na sua fornecedora e peça para enviar-lhe um tecnico porque isso nao é normal, se eles recusarem diga que vai denunciar a empresa (eles vao lamber o chao que voce pisa depois disso)

e so fazer isso que eu falei que voce vai poder usar sua internet quando quiser :]

• Eu pensava que era so comigo , durante a amanhã ela é super rapido , a noite é uma lesma

• aah aki em casa dependendo da hora fika lenta mais agora ate ki ta rápida

mais a maioria das vezes fika rapida aa noitee

Sign In or Register to comment.