Eu deveria migrar para o Linux Ubuntu e deixar o Windows definitivamente de lado?
Bem, eu pretendo trabalhar com desenvolvimento WEB (CSS, HTML, XHTML e JavaScript) e as vezes com programação e brinco um pouquinho com banco de dados quando tenho tempo vago. Eu uso Linux desde o meu primeiro acesso a um computador, o Linux Ubuntu foi o primeiro sistema que já usei e uso até hoje, juntamente com o Windows XP. Mas eu realmente nunca gostei do Windows, ele não tem nenhuma ultilidade para mim quanto a Desenvolvimento WEB, já que eu não uso ASP ou outra linguagem que se use SOMENTE no Windows. Acho que eu uso o Windows SOMENTE para usar programas como o Photoshop, que pode ser perfeitamente substituído pelo GIMP.
Sem mais delongas, eu gostaria de saber se seria recomendável eu deixar de vez o Windows, e se alguém já abandonou esse sistema, pode me deixar conselhos? Pode parecer bobo, mas eu pretendo trabalhar com Desenvolvimento de Web e programação de Jogos, e esse seria um passo muito importante para mim.
Ah, e gostaria de deixar claro que eu apenas "brinco" um pouco com Desenvolvimento Web e Programação, ainda não trabalho.
Fico desde já muito grato pelas respostas!
Comments
John, presumo que vc já tenha uma familiaridade muito grande com o Ubuntu.
Entao vc mesmo pode responder a esta questão.
Mas prefiro a resposta consciente dos amigos, deixe o win quietinho em dual-boot com o Ubuntu, talvez, só talvez, vc precise dele futuramente.
E use o Ubuntu sem moderação hehehe
E sua decisão não parece boba de jeito nenhum, é uma decisão consciente de quem sabe o que quer.
Boa sorte.
eu tenho o debian e XP, eu deixo o XP apenas que a minha esposa não se acostumou no debian, uma vez ou outra uso o XP para "não esquecer" como funciona... rsrsrsrsrsrsrsrs.
Eu uso somente Linux, mas utilizo o sistema na minha casa para entretenimento: jogos, música, vídeos, internet, trabalhos da faculdade. Meu irmão programa em Java usando Linux.
Olha, o conselho que eu dou para quem quer usar Linux é ter a máquina em dual boot com o Windows e o Linux, assim ele escolhe o que quer usar, vai aprendendo com o tempo e no caso de não puder fazer o que precisa no Linux, pode fazer no Windows e vice-versa.
bom se o Linux te serve muito bem creio que vc deveria usar somente o Linux
Em casa, a million computer twin Boot ubuntu e Seven + a million computer twin Boot ubuntu e XP e 2Pcs só com XP pirated version Descubri há muito que XP com Deep unfastened nem antivirus precisa. Mas, voltando a os SO deísticos, Linus Torvalds é ateu assim como bill Gates, ou Steve Jobs e esse temas religiosos chegam a ser uma gozação nos religiosos.
Também desenvolvo web. E uso somente o Ubuntu.
O único requisito é que as páginas devem ser testadas para o Internet Explorer, que tenho instalado no wine.
sim viva o linux ubuntu (humanidade para com os outros)mais va de vagar instale ele dentro do xp(vista)ou seila oq vc usa ...treine e viva o linux viva a liberdade
Cara,você deve usar o que lhe "servir" mais,ou seja o de maior utilidade,o linux é um bom sistema operacional,mas quem sabe mexer.O windows xp é muito bom também e já sou muito acostumado com ele.Então já que vc usa muito o linux e tem prática,fique só com ele. Abraço e boa sorte!
O Linux Ubunto tem muitas vantagens principalmente por ser ótimo na área de servidor... tem outras funções como vários desktop, etc.
Vale a pena sim, e se no começo for ruim depois acostuma.