Preciso de ajuda!!!!Alguem sabe ........?
Ola pessoal,eu tenho 1.57 de altura e 60 kilos.
Sempre pesei 56 kilos,mas desde que parei de trabalhar,estou engordando cada vez mais.A minha alimentacao continua a mesma,nao sou de comer muitas frituras,bebo mais de 2 litros e agua e de cha-verde e mesmo assim engordei 4 kilos praticamente em 3 meses.
Alguem conhece algum exercicio que de para fazer em casa ou uma dieta que ajude a saciar a fome?
Muito obrigada pela ajuda.
Bjs e bom fim de semana a todos.
Comments
Patrícia;
Vários são os fatores que alteram o peso, principalmente em mulheres: fatores hormonais, stress, preocupação, ansiedade, a famigerada TPM, entre outros, são os principais.
Deixei abaixo um link MUITO BOM prá vc: olhe e confira - é da revista BOA FORMA(editora Abril), com dezenas de dicas de dietas, exercícios aeróbicos e fitness, dicas ótimas de "como fechar a boca", beleza do rosto, cabelo, etc. - MAS não olhe o link que ensina receitas gostosas, Ok? Aí, não vale!
Lembro que tudo o que vc fizer para sua saúde SEM MEDICAMENTOS será muito mais saudável e com resultados muito mais eficazes - medicamentos, somente com prescrição de um médico de confiança!
Não existe receitas milagrosas, Patrícia: essas promessas de "perca 10 Kg em duas semanas", etc.. são baseadas em verdadeiras "bombas" para o organismo, que voltará depois ao dobro do peso, causando um círculo vicioso(medicamento-emagrece-engorda), o famoso efeito-sanfona que resulta na depressão - e não resolve nada, só piora, provocando problemas metabólicos e sobrecarga cardíaca!
O negócio é seguir uma dieta balanceada, saudável aliada à atividade física regular, Ok?
Vc não está "pesada" como acha e, além do mais, faltam alguns meses p/ o verão - cuide-se, mas com responsabilidade - para vc ter ótimos verões pela frente!
olha, a melhor "dieta" é se ocupar nesse tempo livre pra deixar passar a ansiedade e jogar tudo nos lanchinhos... barra de cereal light com algum liquido, tipo iogurte light, ajudam a controlar a fome entre as refeições. Mas o principal e pegar um litro d' água e ficar longe da cozinha.. hehhehehehe
o melhor pra perder peso é uma caminhada mais vigorosa ou ate um trotinho, corridinha leve, pode ser ao redor do quarteirao mesmo. essa velocidade é responsavel pelo metabolismo inicial dos lipideos (as gordurinhas). lembre sempre de por um tenis adequado e alongar-se antes, pra evitar alguma torcao ou distensao.
bom...c vc continua comendo as mesmas coisas e esta engordando pode ate ser problema de tireoide...procure um medico ou nutricionista,faça exames de sangue e uma avaliação fisica...entre em uma academia...faça exercicios como jump,sppinig,step.... e musculaçao para fortalecer os musculos...bjusssssss
Faça caminhada, pois ficar em casa sem fazer nada da mt ansiedade, e vc pode estar comendo sem perceber.
Boa sorte! Bjs
Um Bom Namorado Ajuda!
volte a trabalhar, pois assim mantém a mente ocupada e esquece da geladeira...rs
* Vai caminhar pow!