Dizimar ou auto flagelar?O que é pior?
Então, eu vi um membro falando da auto-flagelação como uma coisa horrenda e na verdade é mesmo.Tida como dogma de religiões
inferiores.Ta certo! E o dízimo não é pior do que a auto-flagelação não?! É por que além de se auto-flagelar o indivíduo ainda
flagela seus filhos e dependentes que não pediram por isso!Como? Ora tirando o alimento da boca dos mesmos, às vezes remédios
necessários a seus entes queridos,para depois...para darem pros "pastores" sustentarem seus luxos, como por exemplo aquela tal
Bispa da Renascer e ainda sentem prazer nisso!
Ora, será que a auto flagelação é mais indecente do que isso?!
Comments
Um é auto-flagelar, o dizimo e auto-favelar.
ab
Eu não sigo religião, mas tenho vergonha na cara, portanto te digo o seguinte:
Vc frequenta uma igreja, bebe da agua, usa o banheiro, consome a energia, usa o espaço qndo precisa, faz reuniões por lá, usa os serviços disponÃveis todos e não quer ajudar na manutenção?
Não é folga demais não?
DÃzimo é doação de quem QUER ajudar. Não é obrigação (pelo menos não deve ser) e nem a quantia precisa ser estipulada.
Se o cara quer dar o dinheiro, de quem é o problema?
tem algum crente te devendo? vc ta preocupado demais com dinheiro alheio.
o pior é não ter fé
.
.
Impostos não são um flagelo maior? E o que dizer da carestia nos serviços básicos, como saúde, educação, transportes, previdência etc.?
Mas você está certo: Deus não precisa de dinheiro. Deus já é rico, é dono de tudo. Dinheiro é sustento, mas Deus tem vida própria, sustentação própria. Então porque Deus instituiu os dÃzimos e ofertas? Por uma única razão, que está no contexto do mandamento dos dÃzimos e ofertas: "Para que não haja pobres no meio do povo de Deus" e "Para que não falte mantimentos na Casa de Deus".
Não vou me alongar no conceito de rico e pobre à luz divina. Só adianto que "rico não é ter dinheiro para qualquer vida, é ter vida para qualquer dinheiro".
Os dÃzimos são dados antes a nós e devem ser devolvidos a Deus como demonstração de fé (fidelidade) a ele, para crescimento e fortalecimento do nosso caráter e domÃnio sobre o dinheiro e a natural vontade de ficar com o que veio a mais e ninguém reclama, mas realmente não é nosso. Se não fosse assim, Deus não poderia dizer que é roubado nos dÃzimos, pois como poderia ser roubo não dar aquilo que é nosso? Na verdade, não damos 10% dos 100% que ganhamos, mas damos os 10% que vieram a mais do que precisavamos. A forma desse "10% a mais" não é vista necessariamente em aumentos em espécie, mas muitas vezes em forma de rendimento maior da saúde e dos bens que temos, como sapatos, alimentos, roupas, carros etc.
As ofertas são voluntárias e só são aceitas se dadas com alegria, gratidão e espÃrito voluntário, para eventos especiais emergentes.
Todos, dÃzimos e ofertas, segundo a BÃblia, devem ser destinados imediatamente, diretamente e publicamente aos que requisitem o favor financeiro, segundo a importância e urgência de cada requisitante (desemprego, acidente, doença, estudo, moradia, etc.), mediante confirmação de dois ou três inspetores (diáconos) relatado e votado democraticamente pela Igreja.
Assim, esses recursos não podem ir para contas bancárias, (muito menos para paraÃsos fiscais) nem investimentos em ativos fixos ou patrimônios (terras, empresas, arte, prédios (templos faraônicos), ações, poupanças etc.) que não sejam para benefÃcio de toda a igreja, sustento digno (não luxuoso) de seus serviçais e, principalmente, para cumprimento daquele mandamento de não haver pobres.
Mas isso, poucos lÃderes querem pregar e seguir e poucos fiéis sabem ou aceitam (principalmente os ricos que nunca precisarão desses favores). Mas que é o mandamento, é, como é mandamento não juntar tesouros na terra. Se alguma igreja não cumpre esses ensinamentos básicos de Jesus, não poderia ser chamada de igreja cristã.
Infelizmente, o povo é enganado por falta de conhecimento (preguiça de ler e estudar) ou pela própria ambição descontrolada ou sem propósito que faz muitos correrem atrás do mágico e milagroso dos que anunciam o "fácil, barato, rápido e não requer prática nem tampouco habilidade"
Então, repito ...
"Se eu tivesse a mesma concepção que os religiosos equivocados têm de Deus seria mais inteligente ser ateu, para poder fazer-me, eu mesmo, o meu único deus, o meu principal amor e o meu mais importante negócio. Porém, se eu tivesse a mesma concepção que os ateus têm de Deus, seria mais inteligente renunciar à vida. Senão, que inteligência seria a minha se eu preferisse continuar num sistema de formigas, no qual eu teria mil vezes mais do que precisaria para sobreviver, mas continuaria morrendo? E no qual tudo que eu faço para conseguir um tempo de alÃvio e prazer custa-me dez tempos de dor e sofrimento? Todavia, ninguém em bom juÃzo se faz homicida de si mesmo e pelo suicidio renuncia à vida voluntariamente, pois sabe, ainda que intuitivamente, que há uma Esperança e um Caminho. A vocação sado-masoquista não pertence a quem tem projeto e compromisso para ser humanamente divino e, ao mesmo tempo, divinamente humano. Sem o conhecimento de um Deus real toda a lógica da vida se revela falsa e toda a ciência vista, por exemplo, nos biosistemas e na mecânica celeste, fica sem fundamento. Logo, sem a perspectiva de vida eterna, a vida presente perde o sentido e a razão de ser, e a ética e a estética ficam ao arbÃtrio do vale tudo; do quem não bate apanha; do quem pode mais chora menos e do salve-se quem puder." (Jair Tenório Jatobá in Lições da Vida, do Amor e dos Negócios)
Dizimo nao e racionalização, e uma questao de fé!
o Dizimo nao e da lei, ele e de Abraao, e este e o pai da fé.
Quem nao tem fe nao deve dizimar.
sou cristao e Dizimista, e o dinheiro dizimado nunca me fez falta ou foi um sacrificio, pelo contrario, ganho o mesmo tanto de varios colegas de trabalho que nao sao dizimistas, entretanto meu dinheiro rende mais que o deles.
muitos nao entregam o dizimo, mas gastam muito mais, com cachaça e cigarros jogos e outros vicios, que nao prejudica apenas ele mais tambem os outros. enquantos os donos de cervejarias e cigarros estao multibilionarios.
e outra o dinheiro e meu, eu faço o que quizer, nao to prejudicando ninguem, entao nao tenho que dar satisfações!!!
um abraço
Deus não quer sacrificio, mas sim a obediência.
Olha, isso esbarra numa coisa, o Cristianismo é conhecido principalmente pelos registros (BÃblia e documentos históricos) e pela instituição cristã mais tradicional, que é a Igreja Católica.
A BÃblia dá normas religiosas e uma delas é o dÃzimo, assim como sexo somente depois do casamento, não divorciar e uma porção de leis.
Como eu não sou partidária da BÃblia e do Cristianismo, não me preocupo com nenhuma dessas regras.
Para um bom entendedor, meia palavra basta.
Não quero nenhum dos dois.
,