quero colocar uma impressora hp wireless em rede apenas para imprimir, como faço?

tenho uma impressora hp multifuncional que é tbm wireless, gostaria de saber se para colocar ela em rede com meus notebooks para apenas imprimir eu preciso ter um roteador tbm? ou só mesmo a impressora e o notebook funciona? como faço isso?

Comments

  • e preciso ter um roteador, as impressoras de rede funcionam somente roteadores. PAra configurar que o roteador esteja funcionando corretamente, siga as etapas

    1. configure direito

    2. defina o provedor

    3. crie uma senha para prevenir de acessos nao-autorizados

    4. selecione o roteador para se conectar automaticamente

    5. coloque o roteador em uma boa posição, para evitar possíveis interferencias, que podem fazer com que o recebimento e envio de bytes esteja interrompido.

    Para adicionar a impressora, faça o seguinte

    > va no painel de controle

    > Windows XP : impressoras e faxes Windows 7 > dispositivos e impressoras

    > clique na barra de ferramentas em adicionar impressora

    > aperte em adicionar impressora de rede

    > as impressoras são detectadas automaticamente

    > conclua e seguida.

    Obs: certifique-se que sua impressora é compatível como o tipo rede

    e o roteador.

  • Você precisará de um roteador pra distribuir a net até o alcance dos seus notebooks. Do roteador tu irás conectá-lo ao modem e configurar a criação de uma rede doméstica, onde DEVERÁ permitir o compartilhamento da impressora do computador mestre (marcando numa caixinha a opção) na qual seus note estarão inclusos. Depois em cada notebook vc irá ingressá-lo nessa rede, mediante senha criada na configuração. Depois disso sempre surge uma mensagem dizendo que na rede existem impressoras locais que podem ser adicionadas. Clica nessa mensagem, confirme a informação e os "drives" - DLL´s - serão copiadas para cada notebook e então estarão dessa forma habilitados pra o servição de impressão sem fio.

    Se essa mensagem não aparecer vá em DISPOSITIVOS E IMPRESSORAS e em ADICIONAR IMPRESSORA clique lá e seja feliz!

    Ai vai uma ajuda melhor:

    http://www.tecmundo.com.br/hardware/1070-como-comp...

Sign In or Register to comment.