Na sua mente,como imagina q Deus é fisicamente?

Por mais q saibamos q Deus não tem forma física as vezes imaginamos a aparência de Deus no tamanho etc...assim como imaginamos os anjos

Comments

  • Sei lá cara... na bíblia está escrito que Deus fez o homem a sua imagem e semelhança e não a semelhança de um fio de cabelo, de um tigre, de boi de um leão elefante e etc...

    Por isso ele fala para não adorarmos idolos por que se não iriamos adorar o ser humano como a imagem dele...

    e lá na frente tbm na biblia fala-se de anjos com cabeça de leao de tigre e outros animais ou seja ele fez o home parecido com si e nem os anjos tiveram esse privilégio. Valorize-se e seja feliz.

  • Vamos desenvolver plenamente o significado das palavras que Deus usou para descrever a criação do homem e aplicá-las a Gênesis 1:26 - E Deus disse:

    Façamos o homem muito parecido conosco, uma imitação, como uma cópia de nós, e com a mesma forma, aparência, qualidades e natureza.

    Este é o pleno significado das palavras - imagem e semelhança. Pode verificar no seu dicionário. Se soubermos qual era a aparência de Adão, qual a imagem de Eva, saberemos que natureza, aparência e forma têm nossos Pais Celestes Deus Pai e Deus Filho, Jesus). Assim Deus criou o homem à sua própria imagem; macho e fêmea os criou, Gênesis 1:27.

    Isso tudo é mais claro do que merecemos receber para resolver a questão. É preciso

    ser muito incrédulo para não aceitar ensinamento de tal clareza. Positivamente,

    acreditamos na Bíblia.

    Se Cristo, depois da ressurreição, é dito ser a expressa imagem do seu Pai, Hebreus 1:3, e sabemos que ressuscitou em corpo e espírito, a conclusão é por demais óbvia. é em Espírito que devemos honrar a Deus nosso Pai. Isso não significa que Ele não tenha seu próprio corpo de carne e ossos; significa, sim, é que ganhamos maior compreensão da justiça na maneira de adorarmos nosso Deus.

    O povo de Samaria era pagão (II Reis 17:28-34). Em Rom. 1:20-25 é dito que os pagãos adoravam pássaros, quadrúpedes e répteis, e estátuas de homens corruptíveis. Naturalmente, Cristo ensinou aos Samaritanos que Deus não era nenhuma daquelas coisas

    corruptíveis e que deveria ser adorado como um Espírito, não como uma imagem de escultura.

    Além de dizerem que Deus é Espírito, as escrituras também dizem que Ele é amor (I

    João 4:8), que Ele é luz (I João 1:5), que Ele é fogo consumidor (Hebreus 12:28). O que isso significa? - Que o poder de Deus pode ser manifestado de muitas maneiras; que,

    embora Ele podendo ser definido como tudo isso, é em Espírito que devemos honrá-lo.

    Não há nenhuma passagem na Bíblia que diga ter Deus um corpo de carne e ossos, isso talvez deva-se ao fato de que esta é uma verdade tão gritante, tão clara, que Deus não

    mandou seus profetas repetirem-na. Ele não poderia ser mais claro do que foi em Gênesis

    1:26 e 27.

  • como eu vou imaginar Deus fisicamente?

    se eu imaginar Deus fisicamente,estou insinuando que Deus tem um físico...e se Deus tivesse um físico,seria Ele limitado....

    é obvio que nós seres humanos não conseguimos compreender isso...sempre iremos imaginar Deus na forma humana...

    mas a bíblia nos deixa claro que Deus é ser supremo espiritual!.

  • De forma alguma.

    Como imaginar boca, faminta?

    Nariz cheio de ranho?

    Estômagos tripa cheia de sei lá de que?

    Mãos calejadas de ferramentas?

    Olhos nervo ótico, massa cinzenta?

    Dedos, pés, Pernas, cochas e para não desfalcar, anus e genitália?

    Coração sangue veias e artéria pulsando?

    Se tiver nariz tem que ter pulmão, se tem pulmão sobrevive respirando se não morre?

    Um esqueleto interior para dar sustentação e uma pele exterior para encapar os diversos órgãos em um único conjunto.........???????

    Eu estou descrevendo um homem!!!!

    Acho que eu sou deus!!!!!

    Parei!!!!

    E loucura de mais!!

    Para crer em um deus assim estaria melhor como ateu!

    Graças a Deus sou Panteísta!

    Ufh.....

  • Para os que dizem que o seu deus são como nós, três perguntas básicas:

    1. É homem ou mulher?

    2. Tem pênis? Tem vagina? Tem ânus?

    3. Tem cérebro?

  • parecido com um ser humano só que brilhante e com vestes brancas... tipo assim!

  • como diogo morgado em o filho de deus

  • gênesis1: 26 E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.

    esse versiculo fala que qndo Deus foi nos criar ele disse que faria agente a imagem dele ou seja ele tem a nossa aparencia !

  • Boa noite alisson.

    Como posso imaginar alguém que não existe?

    Beijokitas.

  • Acredito que Deus possa ter a mesma forma que nós, como dois braços, duas pernas... acho que seja assim. Sei que ele é um ser espiritual, não podemos vê-lo.

Sign In or Register to comment.