Por que Deus abomina o suicídio se é um ato de desespero? ?

Quando uma pessoa comete o suicídio, geralmente

ela está desesperada e não consegue enxergar

nenhuma solução para seus problemas. Sendo assim,

por que Deus abomina o suicídio se é um ato de

desespero?

Update:

R:Márcio H - Deus é justo, saberá julgar o coração de cada um!

Mas essa pessoa terá Salvação?

Update 3:

R:The Joker - A culpa é de Deus?

Update 5:

R:Junglema-"Para mim quem se suicida é um COVARDE!" Concordo!

R:dipietro - Foi uma boa conclusão!

Update 7:

R:Pentalfa - Amigo,vc fez uma pesquisa bem extensa e interessante.

Em relação aos assuntos indicados;Acho-os bem complexo (assim como essa pergunta que postei),e bem interessantes tmbm.

São bons temas para debates.

Valew,abraços.

Update 9:

No dia 05/01/2009 na 93 FM alguns

debatedores estarão debatendo o Tema: Suicídio Acesse o site: " www.radio93.com.br " é participe!

Comments

• Amado(a), primeiramente tenho que abrir os olhos dessas pessoas que infelizmente não conhecem a verdade.

O ato suicida é abominado por Deus por que a pessoa não tem o direito de tirar a vida de ninguém e nem mesmo a dela. Deus nos deu o dom da vida com o único objetivo: sermos felizes, esse é o plano de Deus para a humanidade. A pessoa fica desesperada quando, por erros dela mesma ou de seus antepassados, não consegue viver na felicidade. Ela não tem esperança por não conhecer profundamente, quem lhe deu a vida. Se o suicida tivesse tido educação religiosa, amor e carinho ela não tiraria a própria vida.Ou seja, Deus abomina os suicidas porque ele Lhe viraram as costas.

Então eles, infelizmente, não encontram a salvação. Vão direto para o inferno.É triste, mas é a realidade.

já respondi a do marcio.

Agora a Márcia:

Jesus não é suicida. Só uma pessoa muito ignorante afirma isso.

O verbo de Deus, aceitou sua morte e se entregou a ela. Ele não foi a Pilatos e disse:- Oh Pilatos, chega ae!

- Que tu que?

- Eu to afim de ser crucificado hj, pode ser ou tá difícil?

Jesus foi condenado a morte, inocente mente, Ele é o Cordeiro sem mancha. Jesus entregou Sua vida,digo entregou porque Ele poderia ter descido da cruz, para salvar a humanidade das garras do encardido.Cada chibatada, cada martelada no prego, cada gota de sangue, é um pecado nosso e de nossos antepassados, ou seja, os pecados da humanidade.

marcia 2:

Márcia me perdoe, mas é muita imbecilidade, vc afirmar que Jesus não existiu, sendo que a ciência já confirmou isso. Você não acreditar na Divindade de Jesus é até aceitável, mas negar a existência do Filho de Deus é d+!

Agora Marcio H: Claro, além de Justo, Deus é infinita misericórdia, o nosso pecado é infinitas vezes menor que a misericórdia de Deus. Porém Deus nos deus o livre arbítrio, e ele não revoga isso, se a pessoa escolheu o inferno ele não pode obriga-la a ficar no céu.

The Joker:

Não, a culpa é nossa. Nossa eu e vc mesmo, que não evangelizamos decentemente! Se nos disséssemos a essa pessoa que pra tudo há solução e tudo há consolação, até a morte.

Não há justificativa para a pessoa se matar. Só se ela for débil mental, tiver alguma deficiência mental. Nesse caso ela nem tira sua vida né! é um terrível acidente.

Bem irmãos, devemos nos apoiar em algo, eu me apoio em Deus! Ele me dá força para passar por qualquer situação.Não é precisoue eu tire minha vida para aliviar meu sofrimento por que ai qequeai começar meu tormento eterno. Creiam no Senhor e Ele aliviará suas dores.

• Porque nós não temos direito de tirar a nossa vida. Só Deus tem esse direito.

A pessoa se mata porque não tem fé em Deus. Se tivesse fé não cometeria tal ato.

• Nossa vida é de Deus, não nossa...

• O suicidio não é um ato de desespero, é um ato de covardia e Deus abomina porque ele foi uem deu a vida e só ele tem o direito de tirar

• Vc mesmo respondeu: "...um ato de desespero..." DEUS não é : desespero, DEUS é PAZ! DEUS nos deu o dom do discernimento, então quando nos deparamos com uma situação difícil, temos que ter o discernimento de como solucioná-lo se lá nos encontramos é porque merecemos, então temos que encontrar uma solução e para tudo na vida há uma solução, menos para a morte. Para mim quem se suicida é um COVARDE! Tudo na vida que passamos nos serve como lição, e devemos tirar proveito dessa lição. Ficamos desempregados, vamos encontrar meios de nos reempregar, usamos nossa capacidade intelectiva e mãos á obra, ou vou dar um tiro na cabeça, resolvo meus problemas e os da minha família, porisso o COVARDE, entendeu?

• Primeiro lugar, Deus não mandou Jesus para morrer por Nós e sim foi uma escolha do próprio Jesus, por fim Deus permitiu, a sua vinda a terra para nos salvar, pois nenhum homem a qual Deus enviou conseguiu, o seu objetivo salvar-nos!

E Deus abomina sim o suicídio, pois Deus é vida e não morte, se ele nós deu a vida apenas ele poder ar tirar, quem somos nós, para tirar a nossa vida ou a vida do próximo, a vida a Deus pertence mesmo que muitos critiquem, ou não acreditem, Deus um dos nomes dele já diz tudo, eu sou quem sou !

• Aonde está isto na bíblia?

• Deus é justo, saberá julgar o coração de cada um!

Se foi um ato de desespero e sofrimento ou por maldade mesmo!

• pq ninguém tem o direito de tirar a própria vida,

só Deus é quem tem,

ele é o único q nos deu a vida e pode nos tirá-la

e além disso pra querer se matar só os pertubados msm.....

• as religioes inventam tanta historias....... sem origem...

Agora bem, eu sou contra o suicidio... a pesssoa que o faz deveria pedir ajuda aos primeiros sintomas, pois tem cura.

Sign In or Register to comment.