Qual é o seu nível de envolvimento com os demais indivíduos do cyberespaço?

Gente, acabei de me surpreender com a minha suscetibilidade à instabilidades emocionais no meio virtual.

Nunca havia levado isso muito a sério... Não ligava para ler e responder meus recados do orkut, não me importava muito com os convites de amizade, mesmo percebendo muitas pessoas decepcionadas comigo por conta disso.

Não sei se por conta de um momento difícil da minha vida pessoal, me afastei de muitos amigos e colegas e, recentemente, entrei no Y!R; e o engraçado é que agora criei grande expectativa quanto ao feedback dos outros usuários desse espaço. Talvez porque eu tenha exposto meu verdadeiro nome e imagem.

E então veio a dúvida:

Você sempre se preocupou com o que os outros pensam de você no meio virtual, mesmo entre pessoas que nunca viu na vida? Somente algumas vezes? O que você acha disso?

Update:

Anjo, adorei sua resposta!

Update 3:

Robinho, vc é demais! És sempre tão sensato!

Update 5:

Ro, Srta.Spezzano, Dani LOovi, Juninho (essa imagem tah tão fofa!) e Elvis, v6 são show!!!!! Adorei todas as respostas... todas são MRs pra mim!

Um abraço e obrigado!

Update 7:

Nossa Jogador, vc foi ao ponto: "Eu me deixo levar mais pela emoção e isso tá me afetando negativamente esses dias."...Infelizmente acho que exagerei nas minhas respostas esses dias, e até revelei praticamente tudo sobre mim, expondo pontos de vista polêmicos, e por ficar pensando que eu poderia ter pegado mais leve, fiquei me martirizando... Como o meu intuito no Y!R era o de ajudar pessoas como uma espécie de terapia, cheguei à conclusão que não deu certo, e por isso eu deixarei meu perfil em stand by.

Um abraço e um fds iluminado pra todos!

Comments

  • Júnior, procuro ser educado com todo mundo, dentro do possível.

    Sempre achei esse lance virtual muito maluco!

    Nunca imaginei que faria tantos amigos assim. Conheci pessoas que quero levar daqui pra minha vida pessoal.

    Tenho amigas aqui, que consigo me abrir mais do que com amigos da vida real. São amigas virtuais/reais.

    Mas não sou tão sensato quanto o Robinho! Eu me deixo levar mais pela emoção e isso tá me afetando negativamente esses dias.

    Não que eu me preocupe com os pontos ou a tarja de top, nada disso. Isso não vai aumentar em nada meu saldo bancário (alguém me avisa se tem algum fim lucrativo os pontos, por favor), mas alguns comentários, infelizmente me afetam sim.

    Acho que eu que sou sensível e emotivo demais!

    Não preciso da aceitação e não tô aqui pra agradar ninguém, mas penso eu, que alguns comentários, as pessoas poderiam guardar pra elas mesmas.

    Abração!!!

    ***********

    Sobre o e-mail, não fica bravo, tenho vários pra responder, inclusive da firma, então amanhã sem falta ok?

  • olaaa....

    sabe parceiro...o meu envolvimento sempre é intenso......tanto no concreto, quanto no virtual...

    Comigo as coisas acontecem tudo muito intensamente....eu me envolvolvo de verdade....as pessoas pensam que é ate brincadeira...as vezes eu me pego pensando como que eu posso ter coragem de contar coisas pessoais pra alguem que eu nunca vi...mas sabe...tudo isso tem me feito muito bem, tenho conhecido pessoas tão legais, que fazem de mim alguem bem mais feliz...

    Eu falo sempre a verdade aqui....mesmo porque eu quero fazer amigos...eu nao coloco meu nome pq prefiro ser mais discreta, mas tem fotos minhas no msn, no orkut,myspace....

  • Júnior... penso igualzinho a você...

    Nunca me prendi a nada virtual como no Yahoo Respostas... Eu sou eu mesmo, uso minha foto e respondo com sinceridade (não estou aqui para acumular pontos e nem usar faixinha de top).

    Conheci tanta gente legal... que pensa como eu que de certa forma me sinto íntimo de cada um... gosto de ouvir a opinião de todos e poder contribuir com a minha!

    Carinho é a palavra! Sinto um imenso carinho por todos meus amigos do Y!R incluindo você é claro.

    PS: Não me preocupo com a minha imagem aqui... apenas tento ser sincero... não quero ser o bom moço e nem o pervertido... quero ser sempre EU mesmo.

    Abraço ;)

  • Oi Júnior!

    Eu também já me surpreendi em como posso ser afetado pelo virtual. No começo eu achava que não me importaria muito com a opinião dos outros sobre mim, até porque não conhecia ninguém, mas eu percebi que me importo sim rs, talvez porque aqui eu comecei a ter contato com algo que ainda estava muito mal resolvido na minha vida.

    Ah, eu recebi aquele e-mail que vc me mandou, não respondi pois não vi necessidade.

    Gosto muito da sua participação aqui.

    Bjos

  • Olá Júnior (meu xará, rsrsrs...)

    Bem, criei afinidades com alguns usuários desta categoria, além de fazer amigos aqui. Sabe, a gente cria laço com as pessoas daqui, passando a expor e participar das experiências pessoais ou desfrutar do ponto de vista delas. Dessa forma, todos temos uma "imagem" a zelar aqui, sendo assim nos preocupamos com o que os outros pensam de nós.

    Tenha uma ótima noite!

  • Olá Júnior

    Eu sou novo aqui no YR, não tenho envolvimento nenhum, ainda, acho alguns usuários bem interessantes, com perguntas e respostas sensatas, "um" em especial.

    Mas também tenho tido pouco tempo para ficar aqui, devido ao trabalho, tenho um trabalho importante para terminar por estes dias, hoje é que estou meio "folgado", dependendo de outros para poder ir adiante, estou gostando bastante dessa "turminha", apesar de achar que a maioria, não todos é claro, se expoem demais, alguns chegam a vulgaridade.

    Eu procuro sempre ser autêntico, aqui, como em todos os lugares, e não me preocupo com o que os outros pensam de mim, não é por causa da opinião das pessoas que mudo meu jeito de ser, nem de pensar e muito menos de me expressar.

    O que eu acho disso? de pessoas que se preocupam com o que os outros pensam? Pode ser que são inseguros...

    Eu acho que cada um age de acordo com o seu caráter, se há necessidade de se esconder atrás de um "fake" problema de cada um.

    Abraços.

  • Não! sim! ... rsrs

    acho que já passei por isso, principalmente aqui no Y!R, em outros tempos...

    estranho é que cria um envolvimento que transcende ao virtual, de repente há essa importância crescente das opiniões dos grupos a que você se propõe.

    e sempre proponho uma verdade de fato, não sou de omitir quem sou, para onde vou e o que procuro, de certa forma isso me mantém menos ancioso.

    acho que mesmo no mundo virtual você cria uma identidade, nem sempre agradável, mas as pessoas te respeitaram se primar sempre pela verdade, e menos importância dará para as opiniões dos outros, mesmo que adversa.

    abc.

  • depende da pessoa !

  • olha, de um certo modo eu me importo sim, pois eu não gosto q as pessoas tenham uma imagem errada ao meu respeito.

    pro isso me preocupo sempre com o q eu digo (escrevo rs).

    não vou dizer q dou tanto valor quanto, mas as amizades virtuais q eu tenho, tb valem muito pra mim.

    as vzs eu me envolvo msm, desabafo, conto segredos... rs

    já conheci algumas pessoas do virtual pessoalmente e hj são grandes amigos meus.

    as minhas expectativas são essas, um dia poder conhecer td o povo do virtual pessoalmente e poder construir uma amizade no real tão boa

    quanto ou até mais.

    mas e aê, vc já atingiu suas expectativas aki? rs

    bjs, abrçs e td de bom!

    ____________

    a outra foto tb tava mt legal ;)

  • nenhum envolvimento

    só quero passar o tempo

Sign In or Register to comment.