Eu não tomo banho 5 x por dia, então por que escovar os dentes com essa frequência?

eu só escovo os dentes 1 vez por dia... tudo bem que junta tártaro e faltam algumas unidades (6) na minha boca, mas acho um exagero esse cuidado extremo com uma só parte do corpo.

acho que o ser humano não nasceu para ficar o resto da vida com um sorriso colgate.

Comments

  • Sim, o ser humano não nasceu pra viver com sorriso colgate.

    Se vc for observar quanto mais velho, mais problemas os dentes tem...

    Mas se vc for reparar as doenças também aumenta..Diabetes, Artróse...etc..

    Se vc escova 1 vez por dia, a opção é sua.

    Poderia ao menos escovar 2, 1 ao acordar e 1 ao dormir.

    E não é nescessario escovar 5x.

    Abraços

  • Quando ficar sem os atacantes, lateral, zagueiro, meio de campo vc vai ver só! kiporquinho!!! imagina o bafo de comida estragada que num deve ser! kieca :/

  • ok, é uma opção sua.

  • Ola!!!

    Nao, vc nao precisa escovar os dentes 5xdia, a nao ser que vc coma cinco vezes por dia.

    Uma explicacao breve:

    Quando nos comemos , nosso sistema digestivo processa todo o alimento que se transforma em fezes, e e expelido pelo nosso organismo..ta bom...vc deve estar se perguntando: O que isso a ver?

    Vc ja ouviu alguem dizer que uma pessoa tem boca que cheira "bueiro" ou b..... ? pois e... existem bacterias nas fezes que surgem dos restos alimentares... na boca e a mesma coisa, os restos de alimento que ficarem em sua boca, entrarao em processo de decomposicao, e as mesmas bacterias encontradas nas fezes vao fazer festinha na sua boca... e por isso, as pessoas que nao escovam os dentes direito tem aquele cheirinho "caracteristico" na boca..

    Imagine, sua boca cheia de bacterias, que alem de causarem um odor horrivel, ainda vao destruir seus dentes....

    Outra curiosidade: Vc sabia que pessoas com excesso de dentes estragados na boca e gengivas inflamadas, podem ter problemas de coracao... Sim!!!!

    Se quiser saber mais sobre a doenca acesse o site:http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2008/09/11/es...

    Um bjo

    Veronica

  • espero que daqui uns 5 a 10 anos vc nao tenha problemas de pele. pq toma rmuito banho,tira a proteção que temos e a oleosidade natural da pele. sobre escovar os dentes vc pode escovar o quanto quiser mas escovar demais pode enfraquecer o esmalte dos dentes. o idela sao 3 escovações bem feita.

  • eu tb escovo os dentes uma vez por dia. há gente q tem mania d escovar muitas vezes no mesmo dia. isso desgasta o esmalte natural dos dentes. tudo o excesso é mau.

  • voce é que sabe

    mas pelos menos 2/3 vezes é bem preciso

Sign In or Register to comment.