Religiosamente, como as igrejas sobreviveriam se fosse abolido o dízimo?

Viveriam pela fé?Os dirigentes teriam de arrumar emprego? (antes que denunciem como violação de regras, posso lembrar que recebem salários?)

As igrejas voltariam ao caminho inicial onde o deus era mais importante que a arrecadação?

Update:

Covarde inconformado, é preciso ser muito frouxo para inventar um id e xingar os outros sem mostrar os cornos! Continuo se escondendo nas sombras pois , mesmo na luz, vc não sobressairá!

Update 3:

Querida Lili, no início o dízimo era 10% da colheita para ser consumido durante o período de orações, nos tempos modernos transformou-se em dinheiro! (Imagine o constrangimento de um pastor dessas igrejas de prosperidade pagando um carro do ano com sacos de milho e batatas)

Update 5:

Danilo de jesus, isso é muito bonito para se ler para alguém,mas, veja se os pastores seguem o que está escrito!

Comments

  • Acho que se arrecadassem apenas para manter a Igreja, não teria importância. Mas o que se vê, infelizmente, são verdadeiras empresas onde se visa lucros exorbitantes. Deixou de ser um lugar de fé, para ser uma forma de riqueza, explorando a credulidade dos fiéis.

  • Deus proverá, quantos missionários não se sustetam pela fé, onde nunca falto nada para eles

    apenas muitos pastores ficariam **** da vida, e muitos outros continuaram servindo a Deus firmemente

  • Algumas igrejas não OBRIGAM o dízimo, como a ICAR, mas mesmo assim existem.

    Acho que não tem nada demais ajudar a Igreja que você frequente. O problema é ser obrigado à fazer isso para sustentar pastor VAGABUNDO.

  • OS PASTORES IRIAM VENDER DROGAS .

  • Olhai as aves do ceus que Deus alimenta.

    Vai ser uma "Revoada de Pastores" pulando fora rapidinho

    =========

    ATALAIA, são estes cristãos que eu respeito e não os Marajás da lavagem de dinheiro.

    DEUS é CHINES

    ============

    Acredito que somente os que forem verdadeiro na Fé ficarão, os falsos pastores iriam para outro Ramo, Yakusa, Cosa Nostra, PCC, Comando Vermelho, etc

  • Mesmo na época de CRISTO, havia sim o dízimo. As Igrejas eram abastecidas com os valores para seu sustento. O Dízimo sempre foi e sempre será utilizado para esse fim. Isto é Bíblico e dito pelo próprio CRISTO. Eu poderia por mim mesmo transmitir a mensagem da Bíblia mas, com certeza gastaria para isso. Não dá na mesma? Pense nisto.

  • o dizimo e meu dinheiro e dou quanto eu quiser!

  • Seria bem melhor, até porque vc não precisa de um grande prédio pra celebrar a fé, nem muito menos de um terno de trezentos reais para celebrar o culto. Se as pessoas pudessem apenas pregar pela internet por exemplo, não precisaria de dízimos nem nada do tipo, não fazem isso porque? Porque só querem saber de dinheiro.

  • Olá!

    Olha, acima de tudo, Deus "não deixa os teus a mendigar o pão"!

    Mas, se fosse o caso disso acontecer... as igrejas tementes a Deus continuariam crescendo do mesmo jeito!

    OBS: Os dirigentes costumam ter empregos, eles não costumam depender somente da igreja, com excessão da igreja católica ( até onde sei).

    Na minha igreja por exemplo, o líder religioso é professor formado, e tem três outras faculdades, além do emprego que sempre teve antes de ser líder religioso. A igreja que se propôs a dar uma ajuda financeira para ele, pois se ele faz pela igreja, a igreja tb tem que fazer por ele!

    Espero ter ajudado!

  • Sua mãe é uma safad* sem vergonha ridícula e dança funk sem calcinha pelos morros. Abraço.

Sign In or Register to comment.