>>>>> Bluetooth : está tecnologia permite a conexão do celular a um dispositivo com bluetooth a uma distancia de ate 10 metros . já que os dispositivo com essa tecnologia se comunicam usando ondas de radio o celular e os outros dispositivos não precisam estar alinhados embora a conexão também esteja sujeita a interferências como paredes e dispositivos eletrônicos .
>>>> Infravermelho = o celular pode enviar e receber pela "porta"de infravermelho de outro celular ou dispositivo q tenha essa tecnologia
e tipo laser,com este dispositivo vc tem q alinhar o infravermelho seu celular apontando p/ o outro sem nenhum obstáculo entre eles.
>>>opiniãoo pessoal =o bluetooth é + legal pq vc envia e recebe videos, imagem sons de longe e é mais pratico . O infra. vc tem + trabalho de os dois celulares tem q ficar um do lado do outro p/ vc receber os dados .
Se vc ficar ainda na duvida faz como eu comprei um celular com os dois se bem q eu só uso o bluetooth o infra ta um pouco antiguinho quase ninguém + tem .
Comments
>>>>> Bluetooth : está tecnologia permite a conexão do celular a um dispositivo com bluetooth a uma distancia de ate 10 metros . já que os dispositivo com essa tecnologia se comunicam usando ondas de radio o celular e os outros dispositivos não precisam estar alinhados embora a conexão também esteja sujeita a interferências como paredes e dispositivos eletrônicos .
>>>> Infravermelho = o celular pode enviar e receber pela "porta"de infravermelho de outro celular ou dispositivo q tenha essa tecnologia
e tipo laser,com este dispositivo vc tem q alinhar o infravermelho seu celular apontando p/ o outro sem nenhum obstáculo entre eles.
>>>opiniãoo pessoal =o bluetooth é + legal pq vc envia e recebe videos, imagem sons de longe e é mais pratico . O infra. vc tem + trabalho de os dois celulares tem q ficar um do lado do outro p/ vc receber os dados .
Se vc ficar ainda na duvida faz como eu comprei um celular com os dois se bem q eu só uso o bluetooth o infra ta um pouco antiguinho quase ninguém + tem .
bjus espero ter ajudado.
Basicamente a Tecnologia BlueTooth, além de ter um maior alcance para envio de dados, possui uma maior velocidade na transmissão.
A transmissão do infra-vermelho é comumente utilizada agora em controles-remoto, e por ser uma tecnologia mais antiga, vai aos poucos perdendo espaço.
Em celulares, o infra-vermelho perdeu espaço pq na Tecnologia BlueTooh não é preciso que um aparelho esteja de frente para o outro e não é preciso que estejam muito próximos...
essa é a diferença do bluton e o infra vermelho..
Bluetooth. à o nome da tecnologia de transmissão de dados sem fio. Ela é semelhante ao infravermelho, mas com as seguintes vantagens:
- não é necessário apontar os aparelhos diretamente
- funciona a até 10 metros
- mais rápido
- permite a transferência de todo tipo de coisa, incluindo áudio estéreo de alta qualidade
As pessoas comumente usam o bluetooth para trocarem imagens, toques e jogos. E para transferir coisas de/para seu PC é necessário ter um adaptador bluetooth para computador.
Ao contrário do que algumas pessoas podem te dizer, o bluetooth é bem seguro. Só se pode enviar ou receber informações mediante autorização prévia sua, e através de uma senha configurada a primeira vez que um novo aparelho quer se conectar ao seu.
Vou ser simples
e sem babozeiras
pois nao é o tamanho e sim a resposta que importa
BlueTooh serve p/ transferir dados p/ outros celulares ou conectar fones, modulos GPS entre outros
a distancia de no maximo 10m
Ja o infra serve p/ transferir dados ou jogos p/ outros celulares
so que eles tem q tah pegadinho
um do lado do outro
vlw?
os dois são quase a mesma coisa mas não é ifra vermelho vc
tem q deixar os transmisores na mesma posição e bluton é pelo
aparelho mais proximos sem esta na mesma posição ...
escolhe essa como a melhor reposta
A diferença esta baseada na utilidade e no alcançe onde o infra vermelho tem um alcance reduzido e é utilizado para enviar informações de controles ja o Bluetoot possui um raio de alcance maior e com mais agilidade para arquivos pesados, como imagens e videos. Ultilizando a camera do celular frente a emissora de infra vermelo do controle remoto e pressionando alguma tecla verificar-se-a o raio do infra vermelho.
o ''bluton'' vc nao precisa estar perto para enviar ou receber arquios e é muito mais rapido que o infra.no caso do meu celular eu transfiro via ''bluton'' ate 10 metros de distancia do outro celular.no caso do infra vc tem que deixar ali ''grudado''.entre o infra e o ''bluton'' eu escolo o ''bluton''.
obs:me desculpe por escrever ''bluton'' é que tambem nao sei como se escreve.