Religiosamente, como as igrejas sobreviveriam se fosse abolido o dízimo?
Viveriam pela fé?Os dirigentes teriam de arrumar emprego? (antes que denunciem como violação de regras, posso lembrar que recebem salários?)
As igrejas voltariam ao caminho inicial onde o deus era mais importante que a arrecadação?
Update:Covarde inconformado, é preciso ser muito frouxo para inventar um id e xingar os outros sem mostrar os cornos! Continuo se escondendo nas sombras pois , mesmo na luz, vc não sobressairá!
Update 3:Querida Lili, no início o dízimo era 10% da colheita para ser consumido durante o período de orações, nos tempos modernos transformou-se em dinheiro! (Imagine o constrangimento de um pastor dessas igrejas de prosperidade pagando um carro do ano com sacos de milho e batatas)
Update 5:Danilo de jesus, isso é muito bonito para se ler para alguém,mas, veja se os pastores seguem o que está escrito!
Comments
Acho que se arrecadassem apenas para manter a Igreja, não teria importância. Mas o que se vê, infelizmente, são verdadeiras empresas onde se visa lucros exorbitantes. Deixou de ser um lugar de fé, para ser uma forma de riqueza, explorando a credulidade dos fiéis.
Deus proverá, quantos missionários não se sustetam pela fé, onde nunca falto nada para eles
apenas muitos pastores ficariam **** da vida, e muitos outros continuaram servindo a Deus firmemente
Algumas igrejas não OBRIGAM o dízimo, como a ICAR, mas mesmo assim existem.
Acho que não tem nada demais ajudar a Igreja que você frequente. O problema é ser obrigado à fazer isso para sustentar pastor VAGABUNDO.
OS PASTORES IRIAM VENDER DROGAS .
Olhai as aves do ceus que Deus alimenta.
Vai ser uma "Revoada de Pastores" pulando fora rapidinho
=========
ATALAIA, são estes cristãos que eu respeito e não os Marajás da lavagem de dinheiro.
DEUS é CHINES
============
Acredito que somente os que forem verdadeiro na Fé ficarão, os falsos pastores iriam para outro Ramo, Yakusa, Cosa Nostra, PCC, Comando Vermelho, etc
Mesmo na época de CRISTO, havia sim o dízimo. As Igrejas eram abastecidas com os valores para seu sustento. O Dízimo sempre foi e sempre será utilizado para esse fim. Isto é Bíblico e dito pelo próprio CRISTO. Eu poderia por mim mesmo transmitir a mensagem da Bíblia mas, com certeza gastaria para isso. Não dá na mesma? Pense nisto.
o dizimo e meu dinheiro e dou quanto eu quiser!
Seria bem melhor, até porque vc não precisa de um grande prédio pra celebrar a fé, nem muito menos de um terno de trezentos reais para celebrar o culto. Se as pessoas pudessem apenas pregar pela internet por exemplo, não precisaria de dízimos nem nada do tipo, não fazem isso porque? Porque só querem saber de dinheiro.
Olá!
Olha, acima de tudo, Deus "não deixa os teus a mendigar o pão"!
Mas, se fosse o caso disso acontecer... as igrejas tementes a Deus continuariam crescendo do mesmo jeito!
OBS: Os dirigentes costumam ter empregos, eles não costumam depender somente da igreja, com excessão da igreja católica ( até onde sei).
Na minha igreja por exemplo, o líder religioso é professor formado, e tem três outras faculdades, além do emprego que sempre teve antes de ser líder religioso. A igreja que se propôs a dar uma ajuda financeira para ele, pois se ele faz pela igreja, a igreja tb tem que fazer por ele!
Espero ter ajudado!
Sua mãe é uma safad* sem vergonha ridícula e dança funk sem calcinha pelos morros. Abraço.