Por que os crentes precisam inventar um deus para ter propósitos em suas vidas?

A vida é tão maravilhosa para vivermos para sí mesmos por que gastá-la tentando agradar um ser invisível e inexistente?

Comments

  • Ísso é pisicologico os humanos procisam dessa necessidade

  • acontece que deus, jesus, espirito santo e outras coisas, são o maior pretexto para esses pilantrologos, ganharem dinheiro as custas dos trouxas, que ficam endeusando esses vagabundos dessa pastorada, tudo em nome de jesus .. , esses incautos tb devem acreditar em saci perere, mula sem cabeça, cegonha, papai noel .. sorte que tem esses vigaristas, num pais, que são isentos de pagar impostos, e ainda fazem uma bela lavagem cerebral e cima desses idiotas ..

  • Primeiro porque necessitam de crer que existe um ser ou uma divindade que seja acolhedor e protetor;

    Depois, hoje em dia, Precisam de um "deus" conforme sua imagem e semelhança, que lhe satisfaça seus objetivos e interesses pessoais (infelizmente).

    Isso independente da crença. Independente da religião que segue.

    O ser humano, em sua essência é assim.

    Esse ser humano pode ser até mesmo ateu. Ele sempre será crente em alguma coisa.

    Valeu?

    Bjs...

  • não sei se é o caso deles, mas a vida é UM IMENSO VAZIO e cada um busca algo para dar sentido a ela.

    agora, pessoas que perdem o seu tempo achando que os outros devem fazer da vida delas "um lar de religião", estes sim, não tem noção da realidade.

    o valor da vida não se mede pela crença da pessoa, e sim, pelo modo com a qual ela vive a vida dela.

  • Querido , se eu por em sua frente um muro e te pergunta o que tem do outro lado , voce vai saber me responder ? não , porque voce não esta vendo .

    agora se voce ver o que tem por cima do muro voce vai me responder .

    Para achar o Deus vivo que vive e Reina é necessario procura-lo , Eu aposto que se voce procurar voce vai achar e seu pensamento vai mudar , da mesma forma que o meu mudou .

    abraço .

  • O pior é que se mata em nome desse deus, por séculos isso vem ocorrendo, além de segregar o indivíduo do seu meio natural, causar discórdias, guerras, intolerância, preconceitos e fanatismo!

  • Pq inventar um Ser superior, provou ser o método mais rápido para conseguir dinheiro de tolos e ignorantes (é claro, depois da politica né?).

  • Tenho indícios de Deus em minha vida e não ganho um centavo por isso. Se os indícios fossem ao contrário certamente seria ateu.

    ===

    Usuário Luciano Bandeira, a união soviética matou e torturou milhares e milhares em nome de um Estado ateu. O filosofia ateísta tem culpa disso? O homem inteligente diz que o culpado é quem aperta o gatilho para matar os outros, já o insensato coloca culpa na arma.

Sign In or Register to comment.