A MENTIRA pode ser comparada a uma TRAIÇÃO, quem mente uma vez para você, mentirá sempre?

Bom dia pessoal!!!

=D

Obrigada!!!

Comments

• Bom dia amiga, acerca de sua pergunta, é possível dar para essa pessoa uma segunda chance, pois as vezes as circunstância dela era muito delicada, a cerca da mentira é um circulo vicioso, pois uma vez mentindo, ela busca para si mesmo a desconfiança e moral fica abalada e com isso a credibilidade dela vai indo embora, quem mente uma vez pode sentir o gostinho do mau caratismo e continuar uma vida assim, mentindo por toda a vida, E a mentira pode ser considerada sim uma traição, pois vc estaria traido não só a Deus, que põe ao inimigo por pai da mentira, mas vc estará traindo além dos outros a si mesmo, vivendo uma vida de pleno engano. Como diz o provérbio popular, mentira tem pernas curtas e com isso não vai muito longe a mascara de um mentiroso, um dia a casa cai.

• Acho que quem mente pros outros mente pra si mesmo antes!

A mentira pode ser um círculo vicioso pra alguns, porque há pessoas que pra sustentar a história mintam novamente e se perdem na lama, como se fosse uma areia movediça e nem percebem que estão afundando com isto.

E também há pessoas que mentem, se arrependem, voltam atrás e não fazem novamente.

Já conheci desses dois tipos, então não dá pra generalizar, e nem compararia com uma traição.

ɓɛiʝѳร ɗɑ Cɑʀѳℓ

• Quem mente, trai, e quem trai uma vez , trai sempre

• Depende da intensidade da mentira, já menti para fortalecer um relacionamento isso acontece.

Creio que o caso tem que ser analisado sem drama, se for algo grave então sim o melhor é acabar.

Essa do mentirá sempre faz-me lembrar um cara que é julgado cumpre a pena é criminoso para toda a vida, as coisas não podem nem devem ser analisadas assim.

Tenha um bom dia

• bom dia....essa é a lógica

• Quem mente uma vez mente sempre. É claro que existem categorias e níveis de mentirosos. Existem pessoas que mentem por prazer e outras que definitivamente não conseguem viver em sociedade sem mentir. Trata-se de um desvio de caráter lamentável. Prefiro viver longe de pessoas assim. Claro que existem os mentirosos por necessidade, ou seja, que em uma rara situação infeliz precisam inventar uma mentira, para não magoar alguém ou até mesmo se livrar de uma enrascada. Nesses casos eu até compreendo dependendo do caso.

Visite meu blog: http://sentimentosquetranscendemotempo.blogspot.co...

• Geralmente a mentira e uma verdade que nao pode ser revelada. Em determinado momento,depois desmente etc. mas tem hora que precisa-se mentir mesmo , trás arrependimento depois? claro que sim, e fato, desmente quando for a hora adequada!! Um exemplo te dou..Fulano faleceu, eu digo pra mae dele..seu filho esta muito mal no hospital, pra nao assustar ela, digo isso..menti certo?. As vezes mentir e um mau nescessario!!

• depende muito se vc perceber que ele mente muito ai fica dificil corta o mal pela raiz porque senao ele pode estar te traindo tambem com essa mentira

• Mesmo que minta, acho que todos merecem uma segunda chance. Quem nunca mentiu?

Realmente é uma traição, mais todos nós somos sujeitos a erros. E tem muitas pessoas que aprendem com os erros.

Bom dia!!!

Responde aqui:

http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Av...

• Mentirá quando sentir perigo que pode afetar a mesma de um modo ruim.

Me ajuda????

http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Aq...

Sign In or Register to comment.