Será que é permitido roubar?
- Não?
"Não furtarás."
Êxodo 20:15
- Sim?
"E eu darei graça a este povo aos olhos dos egípcios; e acontecerá que, quando sairdes [do Egito], não saireis vazios,
Porque cada mulher pedirá à sua vizinha e à sua hóspeda jóias de prata, e jóias de ouro, e vestes, as quais poreis sobre vossos filhos e sobre vossas filhas; e despojareis os egípcios."
Êxodo 3:21-22
Além de mandar despojar, ainda ensina como fazê-lo. Que coisa feia, Jeová, fiquei chateado contigo agora
Update:Esse Moisés é todo contraditório
Comments
Daqui a pouco o Cristiano chega para responder sua pergunta.
Claro que é. As pessoas são livres para fazerem o que bem entenderem, inclusive roubar. Desde que arque com as consequencias do ato.
não convence.
Fiquei pensando, pensando e pensando em como eu posso defender o famigerado Jeová, mas não tem jeito, ele mesmo não ajuda...!
Ninguem vai t "proibir",mas s roubar o q é meu levará chumbo!!!!!
Ninguém pode roubar e veja faz mais de 5.000 anos e ainda hoje fazem assim...Assim os judeus tinham permissão de Deus para roubar Egipcios um povo adiantado e pacÃfico...e Javé protegia um povo beligerante que matava até crianças de colo, velhos e animais, e poupava as virgens para divertimento dos soldados, que tinham licença de despojar as casas das vitimas mortas...
Mas hoje acho que Javé está com o MST e corruPTos que mesmo condenados mandam mais que o Supremo Tribunal. e dão as ordens e criam seus próprios tribunais e leis....Parece que a história se repete
acho que amanhã despojareis algo
Não sei se te avisaram,mas nem tudo na bÃblia é vontade divina.Tem muita vontade HUMANA NELA,mascarada como vontade de Deus.
Naquele tempo o povo vivia pela lei hoje nós vivemos pela Graça do Senhor Jesus Cristo, veja o que Paulo diz na sua Carta aos Efésios:
"Aquele que furtava não furte mais; antes, trabalhe, fazendo com as próprias mãos o que é bom, para que tenha com que acudir ao necessitado.
Efésios: 4:28