Amigos que entendem de mecânica do Gol.?

Amigos estou com o seguinte problema com meu carro como segue:

Carro - Gol - 1.0 - MI - 16 válvulas - ano 98/99 - Gasolina.

O carro "pega" normalmente, fica em 900 rpm, mas "mancando", mas quando tento sair, acelerando normalmente ele não aceita a passagem da lenta para a alta e "morre". e também acontece em "ponto morto", quando eu acelero para o deslocamento ele morre, só aceita a passagem da lenta para a alta quando acelero leeeeeeentamente, ( no giro alto + - 2000 rpm quando consigo ele não manca), mas em movimento não é possível pois preciso acelerar um pouco mais pois existe o deslocamento do peso do carro.

Na semana passada aconteceu a mesma coisa várias vezes, mas consegui sair e só melhorou quando atingiu a temperatura normal de trabalho (quente).

Obs. O carro é super bem tratado e a manutenção completa esta providenciada e em dia, e meu desde zero..

Abraços.

Update:

Amigos, tenho noção de carros pois sou MOTORISTA PROFISSIONAL a mais de 40 anos.

-Oliveira, meu carro não tem carburador, é injeção eletrônica, eu perguntei a QUEM ENTENDE DE MECÂNICA.

- Deniscam, se fosse o modulo na alta também apresentaria o problema.

- Refrige, quando frio o carro fica em 1.200 e quente em 900 rpm.

Comments

  • Quando se liga o carro frio, não é para o giro estar em 900 RPM e sim + -1200 RPM, que é a finalidade do afogador automático, após o aumento gradual da temperatura do motor, é que o giro cai para 900 RPM.

    Pelo sintoma do seu carro, manda conferir o ponto de ignição ( que é 6 graus), fazer o ajuste básico do corpo de borboleta (o mecânico que mexe com injeção sabe o que é isso), na dúvida, substitua o sensor de temperatura da água (aquele de 4 fios), caso você ainda não substituiu, porque é um defeito crônico no gol MI 1.0 (8V e 16V)e por fim, fique atento á qualidade do combustível porque é o sintoma típico de seu carro. Espero ter ajudado. Um abraço

  • Olá, vamos la: primeiro passo: deve ser corrigido o ponto de ingnisão, uma vez que ele tem comando duplo, é si estiver fora do ponto, ele tem esse característica de defeito. segundo passo: deve ser examinado a pressão de alimentação do sistema, que vede esta em bar: 3.alguma coisa.tecero passo: examina o corpo de borboleta que pode esta com sugeira, impedindo que o correto de macho lenta trabalhe com perfeicão.... valeu

  • Cara modulo de injeção ... pode ter certeza

  • Pode ser problema de alimentação. Carburador ou parte elétrica.

Sign In or Register to comment.