Se deus existisse, teria ele errado ao planejar essa criança?

Com relação a isso acho que sou a favor do aborto. Não é que eu seja mal, é porque uma criança assim vai sofrer depois que crescer. Ninguém iria querer nascer assim...

Os religiosos tem o costume de agradecer a deus, e atribuir a ele o fato de terem nascido saldáveis.

Mas e essa criança ??? Acho que já está na hora de darmos mais credibilidade aos conhecimento sobre genética, sobre biologia.

Comments

• eu concordo... como justificar uma criança sem um membro,ou sem cérebro e afirmar que é obra de deus?

deveríamos nos preocupar com o bem estar dos que já nasceram e se possível,evitar que outros inocentes tenham o mesmo destino de milhões de miseráveis que só vêm ao mundo para sofrer!

é muito melhor um aborto do que uma vida de sofrimento!!!

• Se falarmos fora da religiosidade, o meu pensar é o seguinte : o caráter dos pais estariam a meu ver comprometidos, pois assassinar um filho pq possui uma deficiência,é muito desumano. Geralmente o ato do aborto é uma decisão que sempre beneficia os pais...Ainda que um filho nasça saudável nada impede que no decorrer da vida situações difíceis como esta não seja enfrentada. Quem está na chuva é pra se molhar...não adianta ficar em cima do muro. Arrumar desculpa para se beneficiar não cola.

Religiosamente falando, na minha crença , há espíritos que solicitam provas muito difíceis, a nossa compreensão se restringe ao mundo físico, porém são para eles provas importantíssimas que os auxiliam a um aprendizado que desconhecemos.

• Eu vi esse semana uma reportagem na tv , de uma mãe que teve três filhos e todos os 3 nasceram paralíticos, possuem as perninhas atrofiadas e ainda possuem deficiências mentais. O médico disse que o caso das crianças é um caso raro. A mãe e as crianças vivem numa condição de vida muito precária. E aí, eu te pergunto: Por que Deus permite tamanha provação para essas crianças e essa mãe? Por que tanto dor e tanto sofrimento? Eu só consigo compreender essas situações através da lei da reencarnação, por isso, que eu não sou a favor do aborto, porque enquanto a gente não compreender que a vida não começa no berço e nem termina no túmulo, vamos ficar querendo que legalizem o aborto, a eutanásia e a pena de morte.

• Eu até concordo com vc. Trabalhei muito tempo com crianças deficientes e deformadas e me perguntava até que ponto vale a pena sofrer só para estar respirando? Mas não posso dizer se isso é certo ou errado acho que vai de cada um. Se analisarmos que Deus disse "não matarás" mas Davi foi um dos maiores homicidas da história bíblica e nunca foi castigado por isso o aborto de alguém nessas condições deixa de ser tão absurdo.

• Olá!

Deus não molda um corpo com defeitos para um e saudável para outro.

Quando estamos vivendo no corpo físico, na verdade estamos (digamos assim), configurando o espírito para a próxima ou próximas encarnações.

Ao que decidimos por um renascimento (para dar sequência ao nosso desenvolvimento eterno), teremos de Deus o molde da vida, mas os códigos que darão ao corpo as "qualidades" para esse avanço necessário virão do espírito nosso, para se reconfigurarem em um novo corpo terreno temporário.

O corpo físico é apenas uma projeção do nosso espírito; e o espírito que somos é uma projeção das nossas ações enquanto vivos no mundo. Um emoldura o outro em seu devido turno.

Temos exemplos de pessoas com enormes dificuldades que dão de cem a zero nos seres normais, porque voltam à vida, cheios de vontade de se superar e enfim galgarem novos e mais altos patamares. E eles se superam e deixam um exemplo de força que desconhecemos, exatamente porque, mesmo depois de se arrependerem e terem tomado a decisão de voltar para a escola da vida, teriam sim, que passar pelo crivo das próprias ações de vidas passadas. Ninguém escapa de si mesmo nessa hora.

Quando um espírito muito endividado chega a tomar a decisão de voltar, é porque já se decidiu e muniu-se de forças suficientes para vencer qualquer desafio que viesse a enfrentar, porque sabe o que fez antes de renascer e também sabe que terá duras provas a enfrentar para se redimir diante de seu espelho interior. Então há um enorme planejamento e capacitação para que vença o desafio e se reabilite, tornando-se novamente um espírito sem dívidas.

Quando as dívidas terminam o espírito se restabelece pelo original e as outras reencarnações caso sejam necessárias, se darão em corpos perfeitamente capacitados para isso, pois que o espírito venceu as barreiras finais do entendimento "causa e efeito" e por isso mesmo jamais tornaria a errar novamente.

Toda vida impedida de retornar, deixa de ter a oportunidade de se engajar novamente no ritmo normal e perde o caminho que era traçado, muitas vezes tendo que pegar um caminho diferente, indo parar em um plano mais atrasado, onde ainda não há interferências severas dos homens nesse campo que julgam chamar de medicina.

O que importa saber é que a vida é uma oportunidade. E não são problemas limitatórios que geram seres fracos e sim: seres fracos, que geram os problemas limitatórios futuros, por livre e espontânea vontade, quando escolhem o caminho do erro. Porque todo erro tem um preço. E os que pagam esse preço por terem errado, se tornam seres ainda mais fortes do que jamais poderiam ser, sem esse estreito da evolução espiritual.

O aborto é um ato da ignorância que ainda nos assola. Ignorância dos caminhos pelos quais a vida tem que passar, porque escolheu passar.

Abração!

• muitos dos que tem o corpo estragado entrarão no céu, porque tem a alma perfeita; e muitos dos que tem o corpo perfeito ficarão de forma, porque a sua alma é toda defeituosa e aleijada.

e das almas, somente as perfeitas entrarão no céu, mas dos corpos, deficientes ou perfeitos, nenhum deles herdará o céu.

leia o evangelho.

• Toda criança que nasce nesse mundo, eu digo todas, terão pesadas cruzes a carregar durante sua existência. Sim, todas. Seja por uma deformidade física, uma doença, um problema familiar, um problema psicológico, uma fraqueza moral, que as levarão ao sofrimento também. Cada qual tem seu quinhão de miséria. Até mesmo a filha de Michael Jackson, uma menina que possui dinheiro, fama, riqueza, beleza, juventude e saúde, que aparentemente possui tudo que a sociedade materialista julga ser aquilo que traz a felicidade a uma criança, na verdade carrega pesadas dores, depressões e frustrações, a ponto de desejar a morte. Se nos guiarmos pelo pensamento de que devemos abortar uma criança apenas para impedi-la de sofrer, então toda criança deveria ser abortada nessa Terra, da familia mais pobre até a mais rica. Quando estamos na Terra, julgando as coisas pelo ponto de vista da Terra, sem compreender porque nascemos na Terra e o que devemos fazer enquanto estamos nela, achamos que realmente ninguem gostaria de nascer extremamente deformado. Porém, pense como um espírito imortal, em processo de provações e em expiações. Pense em um espírito de longa tragetória, que existia antes de nascer na Terra e vai continuar existindo depois da morte. Prestes a encarnar em um corpo físico deficiente, ele têm plena consciência e vê que muito duro e humilhante será sua existência. Mas ele abarca o futuro e abarca sua eternidade. Ele sabe que tal situação é tão temporária e tão rápida quanto 1 dia em comparação há 1000 anos. Ele sabe que aquele corpo deformado não é ele, mas uma transitória vestimenta rasgada que no outro dia ele vai tirar. Ele compreende mais do que qualquer líder religioso na Terra as palavras do Cristo que melhor é entrar na vida sem os braços, ou sem as pernas, ou sem os olhos, ou sem a beleza dos padrões terrenos, do que eles serem motivo de escândalo e de queda para ele. Ele entrevê também as felicidades celestes que o aguardam, caso ele viva essa provação e expiação com muita humildade, fé e resignação. Em outras palavras, muito do que o homem julga ser um mal, na verdade é um acontecimento que trará coisas boas no futuro. Eu vejo muito mais beleza em um corpo deformado, mas cujo espírito humilde e redimido em breve irá se libertar para alcançar sua redenção por ter vencido os vícios, do que um corpo hoje cheio de beleza e saúde física com o espírito perdido no orgulho, lascívia, na tola vaidade e nos aplausos do mundo. O feliz e glorioso acontecimento do momento, mas que amanhã trará péssimas consequencias, não é a verdadeira desgraça?

• Muitas vezes culpamos Deus em tudo o que acontece,muitas vezes as coisas ruins acontecem que nem essa...So que é resultado do pecado no mundo.Deus se importa com cada um de nos e nunca deixa de socorer-nos.Ele muitas vezes nos socorre e nem percebemos!!Vimos quantas catastrofes e perguntamos:Onde esta Deus?Morreram 2 mil pessoas!!Onde ele estava??

A resposta é a mais simples:ele esteve cuidando e protegendo.Mais como??Vc disse que morreu 2 mil..DEUS esteve a todo tempo que em vez de deixar morrer 10 mil,deixa morrer 2 mil por ser uma catastrofe(senao nao seria catastrofe)

Tambem muitas coisas nao cabe a nos sabermos...Hoje nos cabe a ter FÉ..Se vc meu amigo estiver com duvidas me adicione no facebook

Sign In or Register to comment.