Duvida em html (background)?

Estava estudando html, fiz os códigos todos certos, mas sempre fiz e salvei no pendrive, então tentei colocar as coisas no PC, mas na parte de <body background="caminho da imagem"> a imagem não está aparecendo, quando testo no pendrive ela aparece, mas no pc não, o caminho está correto, uso o caminho absoluto, qual o problema então?

Update:

O que eu salvei no pendrive foi todo o corpo do código (index, imagens e outras paginas), copiei tudo para o computador, inclusive as imagens, e não esta aparecendo. Eu não estou usando as imagens do pendrive.

Comments

  • <style type="text/css"><!--

    body {

    background-image: url(linkdaimagem);

    background-repeat:; /* no-repeat repeat-x repeat-y*/

    background-position:; /* center center center top center bottom ... */

    background-attachment:; /* fixed */

    }

    --></style>

    A imagem precisa ser salva num local, exemplo

    pastas

    /site

    /site/imagens

    /site/imagens/seuarquivo.jpg

    background-image: url(/site/imagens/seuarquivo.jpg);

    se o site está em /capa

    você fará

    background-image: url(../site/imagens/seuarquivo.jpg);

    {ele buscará a imagem na parta mãe!}

  • caso você não tenha percebido você ainda está tentando usar as imagens do pen drive, mesmo que você tenha passado os arquivos do pen drive para o pc a url da imagem ainda vai está direcionada ao pen drive, você só tem duas opções armazene a imagem em um site de imagens ou mude a url da imagem do seu pen drive para a url da imagem no seu pc.

  • acho que é deu erro por que você salvou no pendrive, tenta salvar no seu computador.

    espero que minha resposta tenha te ajudado.

    e no caso de duvidas perguntas sobre html, você pode me adicionar no msn, pois estou fazendo também html.

    meu msn é: [email protected]

  • Para aparecer, você tem que hospedar a imagem em um site, tipo esse - "imageshack"... se usar o caminho da imagem que está no pen-drive não funciona mesmo... hospede a imagem lá, pegue a url, e depois, se puder, diga se funcionou !

Sign In or Register to comment.