As gerações vindouras estarão cada mais livres de religião e crença em deuses?
Pelos seguintes motivos:
1) Globalização da informação
2) Fácil acesso a essa informação
3) Escandâlos atribuidos a lideres de seitas religiosas (evangélicas e católicas)
4) Dessacralização do que é considerado sagrado
4) Ciência explicando fenomenos naturais antes não explicado
5) Desconfiança com a religião organizada
6) Globalização dos valores e conhecimentos comuns à espécie humana
Cite mais exemplos, ou refute essa ideia.
Update:Império das Máquinas - Seu argumento para refutar essas questões é apenas um NÃO, seguido de uma falácia ad hominem?
Comments
Acredito nessas coisas, mas acho que nem meus netos viverão nessa época. Acho que nós, ateus, devemos ter mais coragem, formarmos organizações, militâncias e trabalhar para um futuro melhor da humanidade.
Só os iludidos e pretensiosos buscam a Divindade baseado no intelecto humano.
Seria algo como uma bactéria entende o patologista que a estuda.
O homem só sente a Divindade através da supressão do “eu”, eventualmente todas as formas de intelecto.
Pois o pensamento analÃtico é um estorno de energia. O que serve muito bem ao contexto Humano e nada mais.
mais exemplos:desenvolvimento do paÃs, aumento na qualidade do ensino,o numero de inter-nautas cresce e esta cada vez maior,a violência e os problemas sociais irão diminuir cada vez mais o que faz com que as pessoas não busquem a Deus pois não terão problemas,sofrimento.o número de pessoas com tv a cabo esta cada vez maior e com isso poderão assistir a documentários de caráter cientÃfico como os do Discovery Channel e não estarão sujeitos a manipulação religiosa que aparece na tv eu acredito nisso,na verdade tenho certeza pois o número de ateus esta cada vez maior existem atualmente 1,1 bilhão de ateus e em paÃses como china,japão a maioria absoluta da população e ateia sendo apenas 7% da população crista.
Colega, não está sendo racional; o ateÃsmo só cresce em paÃses onde a população decresce; por que não se lembrou deste fato? E por mais que desejem o contrário, a fé em Deus cresce cada vez mais no mundo.
Mais um exemplo:
No livro "O futuro de uma ilusão", Freud explica porque a crença religiosa deixará de existir pelo ponto de vista da psicologia. Recomendo.
Mas como o Brasil sempre nada contra a maré aqui a religião ta crescendo.
Não.
7) Autoconhecimento
e lógico que nos estamos ficando mais longe da religião,para falar a verdade quando eu imagino o futuros não vejo igrejas nem templos,tenho certeza que muita gente pensa como eu
Então fica provado que você vive em trevas completas! Não vê quantas igrejas e templos são criados todos os dias, congregando milhões de fiéis. A Ciência não explica, nem mesmo, que ela é Dom de Deus! Leia a BÃblia, sua anta sacripanta!