como fazer um divórcio litigios se não tenho mais contato com o marido e não sei onde ele reside?

não vejo meu ex marido a seis anos e quero me divorciar

Comments

• Prezada,

Precisa descobrir o endereço atual dele, senão não divorcia.

Entre no site da telefonica, abaixo, e logo na página inicial há um espaço "Guia de assinantes" para se descobrir o telefone e endereço completo das pessoas baseando-se no nome e cidade: http://www.telefonica.com.br/

Se não der certo, é possível ajuizar a ação sem o endereço e pedir, logo na inicial, baseando-se no CPF, expedição de ofícios para a Receita Federal e Detran, para que forneçam o endereço que consta de seus registros respectivos, para tentativa de citação neles.

-------

Editado: Minha resposta inicial omitiu a possibilidade da citação por edital, bem lembrada pela colega Tia Analy, abaixo. Mas ao contrário do que disseram, a lei não permite divórcio à revelia.

• Você quando entrar com o processo de divórcio seu advogado vai informar que é desconhecido o endereço dele. Será oficiado o Ministério da Fazenda, pra saber qual o último endereço que conta na declaração de IR dele e qual o último endereço que consta no cartório eleitoral. Serão feitas diligências na tentativa de encontrá-lo nesses endereços pra ser citado judicialmente. Se nem assim for localizado, será citado por edital, ou seja, será declarado que ele está em lugar incerto ou não sabido. E você terá então o seu divórcio. Isso é demorado, não leva menos de um ano e meio.

• bem, vamos a situação por si só é bem simples: se é litigisio, logo vê-se que não será nem um pouco fácil (não vá querendo uma gelatina só porque seu ex é um b.unda mole... ¬¬') e, em acréscimo, contrate um advogado e deixe ele ralar por você... é pra isso que eles se formam e falam daquele jeito pomposo!!!! \o/ (o resto é curtir com seu novo... ou arranjar um, tá esperando o quê!? o/o/o/o/)

• Olá tudo bem!!!

Bom em primeiro lugar procure um Advogado para dar entrada em seu pedido de divorcio existem varias maneiras do cartório civil tentar localizar seu ex esposo, após varias tentativas e isto é um pouco demorado se não localizarem seu ex esposo o Juiz assinara sua petição de divorcio.

• Converse com um advogado.

• Janaina,

Primeiro você deve procurar um advogado. Se não tiver dinheiro para pagar as custas, procure a justiça gratuíta; procure no Forum de sua cidade. Você pode encontrar também a justiça gratuita na Fundação Leão XIII, nas Universidades que ministram o curso de direito, e ainda na OAB. Feito isto, o advogado entrará com uma petição ao Juiz, onde deve constar a informação do desaparecimento de seu marido. O Juiz, provavelmente, irá mandar expedir um edital, notificando-o e pedindo o seu comparecimento ao Juizado para solucionar o problema.Caso ele não apareça, o juiz autorizará o divórcio a revelia dele. Se na constância de seu casamento houve aquisição de algum bem (patrimônio) móvel ou imóvel, este poderá ser dividido em partes iguais (50% para cada), se o regime de comunhão de seu casamento civil tenha sido o de "Comunhão Parcial de Bens". Isso pode fazer com que o processo demore mais um pouco, mas pode ser, também, que o juiz dê a totalidade deste patrimônio (se houver) para você.

Boa Sorte!!!

• Hoje em dia é fácil localizar alguém!!!!!

• Estamos sempre esperando a mudança do outro...

A gente sempre acha que a culpa é da outra pessoa, quando o relacionamento não vai bem, a amizade, a vida a dois, a parceria e o amor, ou mais.

Seja flexível para conquistar é uma regra de ouro.

Aprender a se analisar objetivamente, isto é, criar em si uma “Segunda Pessoa” que o veja, o observe e critique é uma regra de ouro. Tal prática lhe evitará muitos problemas e aborrecimentos.

Temos que ter paciência e ampliar nosso amor. Dedicar , Zelar, cuidar, cativar os bons sentimentos. É muito bom a gente ter por perto alguém que goste da gente, que nos ame, nos oriente, nos reanime, nos abrace, segure em nossas mãos nas horas importantes, ou não, da nossa vida.

Lembre-se: Quem quer ser feliz, deve primeiramente tornar feliz seu semelhante.

Ninguém é tão rico que não precise de ajuda; e ninguém é tão pobre que não possa ajudar.

Quem pouco tem é que procura mostrar mais do que possui.

Agora, lembre-se de uma coisa fundamental e digna de reflexão:

O Vidro comum brilha muito ao Sol, mas o brilho do Ouro está escondido no Cofre; nem por isso valerá menos que o vidro.

• coloque-o no spc que ele aparece

Sign In or Register to comment.