O meu chefe pode fazer todos os empregados limparem o estabelecimento?

Bom, estou prestes a trabalhar, esse é o meu primeiro emprego... e já arrumei problemas! :(

O lugar onde eu iria trabalhar está uma confusão, pois ainda não inaugurou e ele só contratou "uma" mulher para faxinar até agora, então disseram que seria uma reunião ontem mas não foi, nós fomos para fazer faxina no local, eu não fiz porque não sei limpar, e nem fazer nada que seja serviço de casa... então todas as mulheres que trabalham lá vieram reclamar comigo que lá é uma droga pois gasta dinheiro com condução para chegar lá e até agora nao sabe qual o horário que vai trabalhar, o uniforme teve que devolver e tá uma bagunça do caramba e etc...

qnd a menina me puxou eu fiquei até com medo. teve até discussão lá dentro

eu falei para o meu primo que trabalha lá e ele contou para secretária até ferrou... eu tive que ir lá e explicar tudo, ela falou para o cara lá e foi se espalhando, o problema é que, eu não ajudei em arrumar nada, eu praticamente "sumi" enquanto elas estavam lá trabalhando e eu conheço a secretária e fiquei andando com ela por algum tempo, as mulheres viram e agora estão me olhando com cara feia... só pq eu n fiz nada e elas fizeram, isso não me prejudica pois o chefe é primo de um parente meu! mas enfim, o meu chefe pode fazer todo mundo limpar sem pagar nada pela limpeza? eu larguei tudo e vim para casa.

Comments

• Que isso, pra que brigar, é só esfregar a Lei na cara dele com educação, claro, rsrs.

§1 do art. 483 da CLT: O empregado poderá considerar rescindido o contrato e pleitear a devida indenização quando: O empregado poderá suspender a prestação dos serviços ou rescindir o contrato, quando tiver de desempenhar obrigações legais, incompatíveis com a continuação do serviço.

1. Converse com os seus colegas de trabalho sobre o que está acontecendo e a respectiva legislação;

2. Solicite uma reunião com o dono da empresa, informando a suspensão dos serviços incabíveis a sua função;

2. Ou se não, compareça ao Ministério do Trabalho, denuncie, mas tenha testemunhas, pois você receberá todos os seus direitos + indenização, pois você deu justa causa no "patrão", segundo a suas irregularidades.

Abraços.

• Claro q não! vc n eh obrigada a fazer esse tipo d serviço e qualqr otro q n esteja no seu contrato. se vc for demitida por causa disso, processa eles, pois é contra a lei oq eles estão fazendo. Bjin ;)

Sign In or Register to comment.