alguém pode corrigir minha redação? estou muito ansiosa, obrigado desde já.?

Aumentar a fiscalização e aplicar pesadas multas àqueles que promovem desmatamentos não-autorizados.

O homem e a natureza

As estimativas que se tem a respeito do desmatamento no Brasil revelam um quadro sério e preocupante, o qual a agroindústria tem provocado intensas mudanças no ciclo hidrológico das florestas afetando por conseqüência todo o planeta.

Sabe-se da imprescindível importância das florestas para o mundo, entretanto, fazendeiros têm cada vez mais recorrido ao desmatamento ilegal - sendo favorável a eles, já que não há rigor em fiscalizações por parte das autoridades - desencadeando, portanto não somente o caos para a natureza, mas também mão-de-obra escrava, infringindo todos os direitos de um trabalhador.

Percebe-se então que a problemática em questão desponta diversas matizes e deve-se atribuir uma maior atenção dos órgãos responsáveis, pois associadas as outras questões, a brusca interferência humana, segundo pesquisadores, pode extinguir a vida no planeta.

Albert Einstein disse: O mundo não é mau por causa daqueles que fazem o mal, e sim por causa daqueles que vêem e deixam o mal ser feito. Cabe então ao estado brasileiro tomar medidas permanentes a respeito do desmatamento em seu território.

A partir do momento em que houver um aumento real nos índices de fiscalização anti-desmatamento, aqueles que o promovem se sentirão intimidados por conseqüência das multas que o governo lhes atribuirá, associando-se ainda a políticas de conscientização e uma revisão de valores que temos com a natureza.

Comments

• Veja o que foi acrescentado/retirado/substituído nos trechos abaixo:

(pontuação adequada)...no ciclo hidrológico das florestas, afetando, por conseqüência, todo o planeta....

(repetição de palavra. Pontuação adequada) ...imprescindível importância das matas para o mundo. Entretanto, fazendeiros têm cada vez mais recorrido ao desmatamento ilegal - sendo favorável a eles, já que não há rigor em fiscalizações por parte das autoridades -, desencadeando, portanto, não somente o caos para a natureza, mas também para a mão-de-obra escrava...

(pontuação adequada. Crase. Frase "truncada". Preciso de dados) Percebe-se, então, que a problemática em questão denota diversas matizes e deve-se atribuir uma maior atenção dos órgãos responsáveis (ao que? Pois quem dá atenção dá atenção à alguma coisa. especifique se essa atenção é ao desmatamento), pois associadas a outras questões (que questões seriam essas? Especifique!), a brusca interferência humana...

(grafia) ...Cabe então ao Estado brasileiro...

• A Bele acho que já resolveu para você, então participa com a gente, assina para protegermos a amazônia.Abraços.

• ual!!tá d+

só acho que para ficar perfeito você tem que fazer um olho marcante, mas que não fale diretamente o que se trata o texto.

beijos

Sign In or Register to comment.