Pq mulheres solteiras ainda sofrem o estigma de solteironas?

O número de mulheres solteiras com 30 anos de idade ou mais aumentou, mas, de acordo com as próprias mulheres, o preconceito que elas sofrem por serem solteironas e a quantidade de vezes que ouvem que “vão ficar pra titia” ainda não diminuiu – e aquela vovozinha que fica perguntando quando você vai casar o tempo todo também não ajuda

Segundo, as “solteironas” se sentem muito expostas (porque todos sabem que elas não estão casadas e por isso elas atrairiam a atenção) e, ao mesmo tempo, invisíveis (porque ninguém se interessaria por elas, já que estão solteiras, além das pessoas que assumem, pela idade, que elas já são casadas e têm filhos). A fase mais crítica das solteironas é entre 25 e 35 anos.

Mulheres com menos de 25 anos não sofrem nenhuma pressão – as piadinhas e comentários só começam depois dessa época. Já as mulheres com mais de 35 anos aparentam não se preocupar tanto com sua condição de solteira. Pra piorar, a mídia não contribui para o fim destas ideias.

Programas como novelas, que sempre terminam em casório, acabam doutrinando a sociedade – e principalmente a vovozinha, que insiste em lembrar que “no tempo dela, quem não casava com 20 anos não casava mais”.

Comente a respeito

★─☆。o゚。 Obrigadinha ☆。o゚。★

Comments

  • se sofrem eu não to nem aí

    não pretendo me casar, casar é coisa de imbecil que gosta de ser empregadinha de marmanjo, de levar chifre e ser maltratada

    vou ser livre, trabalhar, viajar, badalar, pegar todos os homens disponiveis até os 90 anos.

  • Querendo ou não, a sociedade ainda se preocupa demais com a vida alheia.

    A vida dos artistas por exemplo, todo mundo quer saber, e comentar.

    Eu tenho 30 anos e estou de **** cheio de escutar. To nem ai.

  • Bem também acho que não existe idade para casar ou amasiar, depende se encontra ou não a pessoa que ama e seja recíproca.

    Apesar de hoje em dia as mulheres, nem todas é claro, que querem se igualar no maior defeito dos homens ou seja ser "galinha". Querem ir em uma balada e beijar a maior quantidade de homens possíveis, perdendo assim a feminilidade e a meiguice, que conquistava os homens, ou seja viraram mulheres "machos" .Assim perdendo o valor, se transformando na visão dos homens, mulheres desfrutáveis o qual certamente ninguém as chamaria para formar um lar.

  • Não liga.

    A maioria não tem o verdadeiro amor. João 13:34, 35

    Não sabem o que é " abaixar a alto estima" das pessoas! E se sabem, fazem de propósito , por pura maldade!

    Querem passar a idéia que o casamento "é o algo mais feliz da vida" e se esquecem que se casamento na atual sociedade em que vivemos fosse bom, não precisaria de 2 testemunhas e ainda ser registrado em cartório.

    Conheço muitas solteironas que vivem só ,e são praticamente autosuficientes!

    Tudo é relativo!

    Se esquecem que ESTÁ CIENTIFICAMENTE COMPROVADO qualquer tipo de beleza se desvanece com o passar dos anos, ...a beleza física se esvai!

    DAÍ??..., UM FEIO TEM AGUENTAR OUTRO FEIO.

  • Muitas não, mas também com o gênio que essas dondocas tem por ae.... Só idiota atura!

    O que tem para investir ali fora sexo?

    Sexo por sexo, uma profissional não dá tanto problema des de que você se cuide. Gastar, vai gastar do mesmo modo, e ainda se chateando.

Sign In or Register to comment.