Meu bebe tem 5 meses, estou trabalhando e agora ele nao quer saber de mamadeira.?

Ele come papinha no almoço e a frutinha durante a tarde, mas a mamadeira ele nao aceita. Só qdo chego a noite q ele pega o peito. O q eu faço.

Comments

• continue dando o peito a ele sempre a noite e sempre q puder até ele estiver com mais de 1 ano pelo menos,pois é muito importante para seu bebe, ainda bem q ele nao pegou mamadeira pois ele é muito novinho e se acostumar com a mamadeira ele pode largar seu peito e seu leite vai acabar secando.. tente tirar leite de seu peito deixar na geladeira e pedir pra quem cuida dele, dar seu leite pra ele num copinho enquanto vc trabalha, se nao conseguir tirar o seu leite veja com o pediatra de seu bebe se ele já pode beber leite longa vida de caixinha ou formulas como o nan ou aptamil, mas só de no copinho e só quando vc estiver trabalando, e sempre q puder ofereça o seu leite para seu bebe, e nao deixe de beber bastante liquido pelo menos 3 litros por dia, de preferencia agua, e se alimentar bem, para nao diminuir a produçao de seu leite. boa sorte e q DEUS abençoe vc e seu bebe.

• Oi amiga meu filho teve alergia a lactose por isso não podia beber leite então a alimentação dele foi baseada em legumes frutas e leite de soja que nada mais é que um suco tipo aquele adds hoje ele tem 4 aninhos e é super saudavel continuei dando mama no peito pra ele o leite de vaca é bom mas o seu é melhor e posso de garantir não faz falta se quiser que ele obtenha os beneficio do leite de a ele danones e derivados do leite

Espero ter te ajudado bjos Nessa

• é normal tudo isso comer comida e a noite ele pegar no peito.........

• Ola Sheila,dar peito e muito bom pois e saudavel e nao cria desnutricao na crianca. A minha filha ta com 1ano e 2meses e ainda mama,tambem nunca quis mamadeira. Voltei ao trabalho qndo ela tinha 2 meses,como trabalho perto de casa,sempre dava uma fugidinha para amamentar,ate q ela comecou com papinhas e sopinhas,nesta altura passei a ir so a hora do almoco. Se o seu bebe ja come,nao se preocupe,ele vai mamar a hora q voce for pra casa. Mas por favor,deixe ele mamar ate aos 2 anos. E muito bom e nao cria desnutricao na crianca.

Bj e muita sorte e saude pra voce e sua familia.

• Você quer dar leite para ele? Use a partir de agora o copinho, tem uns excelentes que não derramam o líquido.

• Tenta dar num copinho

• Olha é uma fase em que as mães mais sofre por ter que voltar a trabalhar , mas eu vou te sugerir um roteiro que pode te ajudar; antes de você ir para o trabalho amamente-o 9:30 suco de fruta 10:30 brincadeiras para distrair o bebe (para quem ficar com o bebe, diga para colocar vídeos próprios para a idade com tempo limitado a 30 min, estimule-o a engatinhar colocando os brinquedos um pouco mais distantes dele) 11:30 almoço, 12:30 higiene bucal 13:00 soneca, 15:00 papa de fruta amassada 18:00 jantar (se ele já estiver acostumado com alimentos salgados) 19:30 banho (melhor esse horario para a criança relaxar e dormir melhor a noite) 21:00 mamada 22:00h ninar, 3:00 mamada.

Mas como toda criança é imprevisivel antes de voçê ir trabalhar, ou quando você chegar, ordenhe o leite de seu seio e coloque em potes de vidro esterilizado e coloque na geladeira (não pode ser na porta) e peça para a pessoa que cuida do seu bebe esquenta-lo em banho maria e dar para ele num copinho de transição..

• minha bb mamou até 1 ano só largou porque realmente decidi não dar.No começo ela chorou muito mas depois largou e pegou mamadeira.eles não morrem de fome,ela acabou aceitando tem que partir de vc.

Sign In or Register to comment.