oi pessoal baixei o windows xp na net ,agora quero ajudar para colocar ele pra dar boot?
oi pessoal baixei o windows xp na net ,agora quero ajudar para colocar ele pra dar boot,quero saber como fazer ele dar boot ... não tenho ideia como fazer isso..que programa usar ,e como gravar .
agradeço desde já
Comments
O arquivo que você baixou deve ser uma imagem do CD de instalação do Windows.
Você precisa agora gerar o CD de instalação.
Faça o seguinte:
Verifique a extensão do arquivo que você baixou. Se for um arquivo *.rar ou *.zip, extraia o conteúdo para uma pasta do seu HD e verifique se este conteúdo é uma imagem (arquivo *.iso, *.nrg...). Se for uma imagem, (e terá que ser, para poder gerar um CD inicializável) insira uma mídia virgem no gravador, abra o Nero, escolha no menu Copy and Backup e clique na opção Burn image to disc. Indique o arquivo que você baixou e mande queimar o CD. (Se não usa o Nero, escolha no seu software de gravação a opção gravar CD a partir de imagem).
Para dar o boot com o CD que você gerou:
1) - Insira o CD no drive de CD-ROM;
2) - Reinicie o computador;
3) - Depois da primeira tela do POST, tecle DEL para entrar nas configurações de CMOS;
4) - Navegue com as teclas de seta até o menu BOOT;
5) - Na ordem dos dispositivos de boot, coloque CD-ROM como 1st; IDE0 como 2nd e Floppy como 3nd;
6) - Tecle F10 para sair e ENTER para salvar.
7) - Quando aparecer uma mensagem dizendo "Pressione qualquer tecla para iniciar pelo CD...", pressione qualquer tecla rapidamente antes que se esgote o tempo de espera.
8) - O programa de instalação iniciará a cópia dos arquivos necessários para o processo de instalação.
é isso mesmo q o cara aà de cima falou.
só q se vc nunca fez pode ter algumas dúvidas.
e vc tbem tem q star com o código(válido) do windows.
obs:ao formatar terá q intalar alguns drivers q estão no cd de sua placa mãe se ñ o tive terá q baizar esses drivers na net, mas vou logo lhe dizer a dá uma dor de cabeça...
spero q tenha susseso em sua formatação.
abraço.
Vc deve gravar os arquivos soltos no cd,e não criar uma pasta e colocar eles.abraços
Você tem que salvar o xp no cd, depois insira o cd e peça para formata, depois que formatada e só instalar
O cd já faz tudo, mais duvidas, e só você me mandar um e-mail, eu tenho um cd que fala de tudo.
[email protected]
Grava um CD... com o win que voce baixou...
E é só seguir as instrucoes do CD...
olha que facil:
http://www.babooforum.com.br/forum/index.php?showt...
Abração e boa sorte!