O Livro de Jó é um dos mais fortes da bíblia?

Me refiro na literatura, pois narra um filme de terror rrsr

Comments

• O relato no livro de Jó nos ensina grandes lições. Ensina um dos motivos de existir o sofrimento, e nos diz que Deus jamais age iniquamente: “Longe está do verdadeiro Deus agir ele iniquamente, e do Todo-poderoso agir injustamente!” — Jó 34:10.

Jó viveu cerca de 3.600 anos atrás. Era um homem bom, pois Jeová disse: ‘Não há ninguém igual a ele na terra, um homem inculpe e reto que teme a Deus e se desvia do mal.’ (Jó 1:8) Deus se agradava de Jó.

Satanás questionou a motivação de Jó servir a Deus. Satanás argumentou que Jó servia a Deus só por causa das coisas que recebia em troca. O Diabo alegou também que, se Jó fosse provado, ele se voltaria contra Deus. Como Jeová reagiu ao desafio de Satanás? Visto que a questão envolvia a motivação de Jó, Jeová permitiu que Satanás o provasse. Assim, o amor de Jó a Deus — ou a falta dele — ficaria claramente demonstrado.

A questão da integridade a Deus, levantada por Satanás, não se limitou a Jó. Você também está envolvido. Note que Satanás disse: “Tudo o que o homem tem dará pela sua alma.” (Jó 2:4) Por dizer “o homem”, Satanás deixou claro que sua acusação não se aplicava apenas a Jó, mas a todos os seres humanos. Esse é um ponto muito importante. Satanás questiona a sua integridade a Deus. Ele gostaria que você desobedecesse a Deus e abandonasse o proceder correto ao surgirem dificuldades.

___

Acrescentei detalhes sobre a tua resposta na minha pergunta sobre a Trindade.

• Na minha opinião...não é. Apenas serve de exemplo para nós quando nos deparamos com muitas dificuldades.

Mostra também a recompensa quando provamos que, satanás cujo nome quer dizer caluniador,é mentiroso.

Podemos amar e servir a Deus mesmo diante de situações ruins.

• Todas as passagens na bíblia são fortes....

Mais o livro mais forte é do apocalipse ;)

• ===============================================================

Jó nunca existiu.

Foi um bando de safados que tiveram a "brilhante" ideia

de explorar a crença humana e depois de reunir um monte

de papiros abandonados e esquecidos em cavernas do mar

morto, fizeram um "Livro Sagrado" para explorar os otários,

a ideia deu tão certo que logo apareceram outras religiões

com o mesmo propósito, e os homens tão burros e inseguros

de si mesmo logo aderiram devido a maioria ser semianalfabeto

e trouxas.Papiros este que não passavam de lendas e estórias

que passavam de pai para filho através dos tempos cheios de

mitologias e fantasias.Tai todo mundo com o "Livro Sagrado"

embaixo do sovaco tentando convencer uns e outros.

================================================================

• Entre aqui e ajudem a denunciar tbm por favor... Precisamos de mais 20 pessoas para essa pergunta sair daqui...

http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=201...

• Bem, defina forte haha.

É uma das histórias mais tocantes da bíblia, mostra como Jó foi um homem temente não importando como sua vida estava indo. Permanecia agradecendo, e firme. Com a história a gente aprende a nos mantermos firmes :) e ter forças para lutar contra as dificuldades, pois no fim ele recebeu de Deus tudo em dobro!

Mas a questão de ser o livro mais forte, acho meio relativo, eu acho que os primeiros livros do novo testamento muito mais fortes, mateus, marcos, lucas e joão que mostram a história de Jesus.

• Olha o livro de jo foi escrito por Moisés, vc sabe que é tipw uma "lenda", e que nada disso é verdade, né? Tipw, Moisés escreveu aquele livro como prova da obediência e clemência de um homem por Deus! Ou seja, não aconteceu naquela época, é uma estorinha...

Sign In or Register to comment.