O que eu perco crendo em Deus ?? Me de um motivo para não crer ?
SEM RESPOSTAS COMO:
Pq ele não existe....ou...
Pq os pastores da maioria das igrejas são ladrões...ou...
Pq vc esta sendo enganado...ou...
Pq a Bíblia bla bla bla bla...ou...
Pq foi seus pais que te induziram a isso...ou...etc
Obs: Não citem a Bíblia, pq é irrelevante.A Bíblia é mais um meio para ter conhecimento da existência de Deus mais não quer dizer que tudo que esta nela é 100% certo, o que é quase impossível devido a sua longa existência e passagens por varias traduções e etc.
PFV respostas construtivas e sem insultos ou coisas desse tipo.
Tente me convencer de que não crer em Deus é o melhor a se fazer.
UM BOM ATEU FARIA ISSO,ENTÂO , DIZ AE...
Update:Isaac:O que vc chama de A TEORIA EM QUE ACREDITO já mais se prova-ra verdadeira. Afinal, a sua base é a FÈ (obviamente ela não existiria se fosse possível prova-la cientificamente)
Outros: eu não estou em duvida de nada apenas propondo uma reflexão
Comments
Você não perde nada meu anjo !
Você só tem a ganhar, acreditando em Deus você tem a perseverança de se melhorar a cada dia, sabendo que não termina quando a vida acaba.
Com Deus buscamos amar a todos, a buscar a paz, fazer caridade, sabendo que se a vida não acaba aqui então ira buscar uma felicidade eterna.
Continue sempre acreditando , Ele acredita em você !
Espero sempre poder ter uma palavra amiga pra te ajudar..beijos anjo !
Vc não precisa de motivos dados pelos usuários daqui para acreditar ou não em nada, vc acredita no que vc achar mais conveniente.
Quem vai pela cabeça do outro é piolho.
Não penso que "um bom ateu" precisa desejar convencer os outros sobre a veracidade de suas próprias conclusões. Crer ou não crer em Deus deve ser fruto de um PROCESSO PESSOAL de desvendamento do mundo e da existência humana. Eu desejo que você esteja feliz, de bem com a vida, honesto com sua consciência... E SÃ. Não sou favorável à doutrinações.
"Tente me convencer de que não crer em Deus é o melhor a se fazer."
Cada um de nós tem plena condição de decidir "o melhor a se fazer". Eu, particularmente, considero que o melhor PARA EU FAZER é continuar respeitando os resultados de minhas reflexões, independentemente de estar tirando algum proveito pessoal disso. Eu nunca seria uma daquelas pessoas que procuram convencer a si mesmas de que Deus existe apenas por medo de que ele realmente exista e a castigue. Isso seria uma desonestidade comigo mesmo.
Assim, penso que sua crença em Deus não deve ocorrer por um eventual ganho ou perda (o que não seria uma atitude muito meritória), e sim por você ESTAR REALMENTE CONVENCIDO de que Deus existe. Por exemplo: você sabe que possui dois braços não porque isso é vantajoso, e sim porque possui formas de verificação. E continuaria sabendo que possui dois braços MESMO QUE essa condição fosse uma desvantagem.
Não sei se minha resposta foi construtiva, mas fiz o possÃvel para que não ficasse ofensiva.
Vc só vai ganhar crendo em Deus não vai perder nada!
E não não tem motivo nenhum para ñ crer na palavra e em Deus!
Meu amigo, você tem plena liberdade de acreditar (ou desacreditar) no que quiser!
Só espero que haja reciprocidade da sua parte...
De novo essa pergunta....
Leia sobre a aposta de Pascal.... é isso que vc qer saber
Sinceramente não consigo crer no que não existe, se isto não basta o que mais posso dizer?
Não tenho palavras para responder esta pergunta totalmente incrédula!
assista ao vÃdeo, no youtue, "Onde vc passará a eternidade?" iurdtv.
tem gente q acha que Deus precisa dela..
Bom você não perde nada , a não se que vc queira perder!!
Se você acreita em Deus nem deveria estar perguntando isso.Não existem motivos para não querer a vida eterna.Os homens não seguem e não aceitam Deus porque querem curti essa terra,o agora.
Ao contrario porque você não pergunta algo do tipo: O que te impedi de amar quem te criou? Mude seus conceitos!