Olá Pessoal do som automotivo, me agudem com essa dúvida.?

Se eu ligar meus 2 Woofer Tornado de 15' 1100w rms cada, num Taramps de 2000w rms pode queimar os Tornados

Comments

  • Ola,,usando certinho não há problema,,o que acontece quando o modulo é mais fraco, é que a distorção chega mais rapido nos falantes com volumes altos,,,,e a distorção pode sim queimar falantes mais sensiveis,,,,mas usando certinho observando o niivel maximo ate modulo começar a clipar,,,,usando certinho nao queima nao,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,espero ter ajudado

  • Pode sim, se vc não regular direito e mandar distorção, coloca 200ah para esse taramps!

  • Pode ligar tranquilo, nao vai queimar!

  • Poder ligar até pode mas você estará subutilizando os seus falantes,ou seja você não irá ter o rendimento total deles,o certo é você ter um módulo com potência 50% a mais que os falantes,exemplo:

    um bom falante que tem 600rms de potência,exige um módulo com pelo menos 900rms

    A razão disso é que num módulo mais fraco que o falantes,quando se exige muito,ele deixa passar distorção demasiadamente o que acaba queimando os falantes,por isso a potencia maior assim pode se utilizar o máximo dos falantes sem exigir o máximo dos módulos

  • Por mim eu ligaria pois no manual do tornado fala potencia maxima 2200 rms Max.Flw boa sort!!

Sign In or Register to comment.