Criança na escola faz xixi na roupa com vergonha de pedir a professora para ir ao banheiro?
Ai depois quando chega em casa mente para os pais que foi ao banheiro e nao viu se tava fazendo na privada e quando viu tava fazendo na roupa. Os pais nao sabe que foi na sala de aula e por vergonha,porque a criança mentiu. A criança mentiu porque?
Comments
é assim, há crianças com muita vergonha de falar numa sala de aula, em frente a tanta gente, e isso seria constrangedor para ela, toda a gente a olhar para ela para pedir para ir à casa-de-banho (banheiro).
quando chega a casa, nunca iria ter coragem para contar aos pais que tinha vergonha de pedir à professora, seria muito embaraçoso e ainda ia levar na cabeça, então mente...
As vezes a professora é muito rigida, com cara de braba, ai a criança teme em pedir algo e receber um não ou uma resposta grosseira.
Na minha epoca de escola primaria, um amiginho meu era o mais bagunceiro da sala, estava com vontade de fazer xixi, pediu a professora, a qual devido ao comportamento dele, negou. Ele com a maior vergonha, vez xixi na sala, na roupa! Fiquei com uma dó!
Pode ser que esta professora seja uma despreparada, no seu curso de pedagogia não prestou atenção à aula de psicologia. Existem várias fases na vida da criança que devemos ter cautela ao agir ou dar uma bronca. Na fase em que a criança aprende a usar o vaso sanitário, não se deve dar grandes broncas, e sim ensiná-la a usar certo, pois conforme o modo de agirmos com essa criança, ela terá consequências para o resto da sua vida, como vergonha excessiva de tudo o que ela faz e incapacidade. Talvez a culpa não seja só da criança. Olhem com carinho.
Na cabeça da criança ela se sente intimidada com alguma coisa. Tipo a professora não vai deixar e ficara zangada e isso leva a criança a esse constrangimento.
as crianças nao gostam de passar por situaçoes constragedoras