Quem é você no Yahoo?

Eu sou a Ágatha, quer dizer, meu nome mesmo não é Ágatha, alguns sabem meu verdadeiro nome. Acho que uma das principais coisas que zelo aqui é a lealdade, as pessoas não estão me vendo, não tem provas se o que estou falando é verdade ou não, mas eu penso comigo assim, que proveito tenho eu em mentir algo a meu respeito por aqui? Se for para fazer isto, é melhor eu omitir então. Acho que por isto acabei atraindo várias pessoas leais também.

Quero que as pessoas se sintam seguras com a minha presença virtual, ainda que os meus contatos com elas se limitem apenas ao Yahoo.

Já me envolvi em alguns "barracos" por aqui, seja por defender algumas ideias minhas, seja por desentendimentos. Mas na medida do possível, eu tento pelo menos ficar bem com todo mundo, mando e-mail, me esclareço (ou não....rsrs), peço desculpas.

O que mais valorizo aqui é a interação, gosto de conversar (ainda que não seja o objetivo do site), debater.

Eu confio em meus amigos, mesmo (senão não os consideraria como amigos). E sou grata por encontrar cada um por aqui, cada um tem uma forma diferente de quebrar esta barreira virtual e se fazer presente, como se estivesse ao meu lado.

Fiz esta pergunta porque já tinha ela em mente, e hoje aconteceu uma situação que me fez ter vontade de postá-la. Mas tudo certo (bem, pelo menos espero que esteja agora).

Comments

• Olá, Ágatha. Eu sou o Guardian, prazer.

Você já deve ter me visto algumas vezes por aqui, assim como eu já a vi diversas vezes.

Meu nickname é Guardian pois é o nome de uma das minhas músicas preferidas. Inicialmente eu utilizava o meu nome real aqui no Y!R, mas resolvi mudar para este atual. Inclusive alguns sabem meu nome, e mesmo que pareça, não vejo problema em revelá-lo.

Eu ingressei no Y!R há quase três anos, e o motivo pelo qual isso aconteceu foi porque eu achava este um site realmente interessante e interativo. Devo a minha ingressão a alguns trabalhos do colégio e pesquisas que realizei aqui.

Bem, no Yahoo! Respostas deixo transparecer a imagem de um adolescente às vezes frustrado e indeciso, ora imaturo, ora questionador, mas que apenas tem como objetivo a busca pelo conhecimento. Na verdade o que deixo transparecer revela muito da minha pessoa. Sou tolo, sentimentalista, imaturo, questionador, "apegado" e meio insuportável, sim. rs

Tenho 17 anos. Havia acabado de completar 14 quando criei a minha conta no site, e de lá para cá, as coisas mudaram muito para mim, eu também mudei. Acho que evolui com o passar dos anos, e também aprendi muito, é algo que o Y!R me proporcionou. Abri a minha mente para diversos assuntos, pelos quais antes eu mantivera uma opinião única, que de certa forma acreditava que jamais mudaria. rs Essa troca de saber e aprendizado é algo que me prende aqui, mesmo depois de ter me ausentado algumas vezes, sempre retornei tempos depois. (Sim, sim, O Yahoo também é vida! \o/)

Não tenho o que esconder, (aliás isso não faz mesmo sentido), ora, estamos na internet, e somos "meio" que anônimos, não?

Bem, eu sou meio confuso na vida real, aqui no site também. Às vezes noto que as minhas respostas ficam meio confusas e fogem do tema proposto, mas é porque esta já é uma característica minha, não consegui muda-la ainda.

Também sofro de depressão, acho que já deu para notar por meio de algumas perguntas minhas. É mais uma dificuldade que carrego comigo. Isso talvez explique o meu lado frágil e sentimentalista que por sinal é bastante notável (eu acho. rs).

Não me envolvi em discussões, mas já cheguei a magoar um amigo muito querido que tenho aqui. O motivo foi por pura ignorância e imaturidade minha. Hoje está tudo bem, mas espero que isso não mais aconteça em nenhum outro momento. Nunca magoei ninguém na vida (não que eu tenha conhecimento), e fazer isso pela primeira vez, mesmo que virtualmente foi um choque duro para mim.

Ah, outra característica minha é que sou bastante tolerante (eu acho, rs) mesmo assim já cheguei a bloquear alguns usuários. Suporto brincadeiras, mas às vezes algumas são totalmente desnecessárias, principalmente nas minhas sérias perguntas. (Só que não, a zona está solta, só que não novamente, huehue.)

Ah, eu sou "zoeiro". (Está bem, é um fato), mas The Zueira Never Ends. rs

Sou bem-humorado por natureza, mas se não parece, tento ser mesmo assim. :)

Eu também confio nos meus amigos, gosto que eles também sintam o mesmo por mim. Gosto de dar conselho, mesmo não sendo a melhor pessoa para fazer isso.

Outra coisa, me apego exageradamente aos meus amigos virtuais, talvez por isso eu mesmo me acho um tanto insuportável. Devido a isso já me magoei algumas vezes com pessoas que não eram aquilo o que demonstravam ser, hoje já aprendi bastante com essas experiências sem precisar fechar meu coração para fazer novas amizades e criar outros laços.

Atualmente não levo a internet tão a sério como há algum tempo.

Ágatha, achei muito interessante o que escreveu. Zelar pela lealdade é algo que admiro muito, assim como transparecer a sensação de confiança, e você sabe como fazer isso...

Para não perder o costume, e como comigo tudo termina em música, aqui vai uma para você. :)

https://youtu.be/WTCnno-3EGE

Beijão.

• Quem eu sou no Yahoo... na minha concepção?

Eu sou um abençoado por Deus que conheceu pessoas maravilhosas que jamais serão esquecidas. De pensar que só entrei aqui porque achava legal o lance de escolher ou poder ser escolhido como MR. rs Os anos passam e a vida surpreende.

Beijos, maninha.

• Boa Tarde, Ágatha,

Boa pergunta.

Eu sou o Marcelo mesmo ( é meu primeiro nome real). Como você diz, ao invés de mentir, omito informações, como o fato do meu nome ser composto, por exemplo. Até porque meu segundo nome é o nome do meu avô, e acho feio rsrs. Também não revelo sobrenome. Isso para mim, não seria problema, posso revelar, inclusive, posso aparecer na webcam, porque não tenho nada a esconder. Se não revelo meus dados, é unicamente porque não confio no que outras pessoas podem fazer. É por segurança. Se é difícil confiar nas pessoas pessoalmente, imagine virtualmente.

Já tive outra conta no yahoo, participava da categoria rock e pop, com outro nick, mas exclui a conta, por isso tive que criar esta, que uso nome verdadeiro. Só tenho essa conta.

Já estou acostumado com as tretas do yahoo há anos. Mas, quando o usuário entra na pergunta só para xingar, bloqueio. Não ligo que discordem de mim, desde que com respeito. Também não ligo para brincadeiras, desde que sejam brincadeiras mesmo.

Já me envolvi em tretas no youtube apenas.

• Olá minha jovem...sem nome.

Primeiramente foi como uma apunhalada pelas costas saber que não se chama Ágatha, mas tudo bem.

Meu nome mesmo não é Johnny, na verdade me chamo Esperidião, nome que odeio em homenagem a um político que meus pais sempre votavam.

Talvez por isso eu ainda seja bv, pois sempre que dizia o meu nome as meninas fugiam.

No yahoo sempre fui digamos um cream cracker, um pouco diferente da vida real em que estou mais para um cookie de baunilha.

Sobre as informações pessoais, sempre fui um livro aberto para quem saiba abrí-lo na página certa....posso ser tanto um facho de luz como ao mesmo tempo uma página em braile...ou aquela placa de proibido estacionar...depende muito do horário.

Enfim...resumindo o que eu quis dizer é que estou mais para Ruth do que para Raquel.

Beijos

• Confusa com DUAS contas

na época a Confusa usava essas duas contas Krystal (SUn / Patricia/ Black Jack) e Confusa trocava likes a vontade

• Marina, e por favor, não é Mariana é M-A-R-I-N-A.

(não é meu nome verdadeiro), mas podem me chamar de Marina mesmo. Aqui no Yahoo eu sou eu mesma e estou aqui para me divertir com as perguntas sem noção e com as criativas respostas que me deparo por aqui.

Ninguém aqui me conhece, sabem apenas que sou a Marina, e por favor, não é Mariana é M-A-R-I-N-A, ok?

As vezes quando me deparo com alguma pergunta que eu sinto que a pessoa realmente esteja precisando de ajuda eu dou minha opinião sincera com a intenção de ajudar. Mas na maioria das vezes é por diversão mesmo.

• Olá. Meu nome verdadeiro é Ricardo, sou casado, tenho 42 anos e um filho de 9 anos. Passei a usar o Yahoo! Respostas para ajudar na categoria de informática. Embora não trabalhe na área, sou formado em sistemas de informação e adoro o assunto. Também aproveito o anonimato aqui para tirar algumas dúvidas sobre relacionamento, pois casei com minha primeira namorada e ainda me considero inexperiente no assunto, especialmente sexo.

• Olá Ágatha,

Em todas as situações que já respondi através do YR eu me coloquei diante do determinado problema, buscando desta forma resolver da maneira na qual julgava ser a melhor possível. De modo geral, atuo na área onde há conflitos, problemas médicos. Áreas que são de meu conhecimento.

Ainda não sofri nenhum tipo de ataque, mesmo sendo radical em algumas respostas.

• Alguém que está cansado do YR.

Isso aqui consome muita energia mental, gasta muito os neurônios; foi feito para pessoas interagirem e compartilharem conhecimento, mas se não soubermos a medida certa das coisas, isso aqui pode ser cansativo e até mesmo angustiante; mas para outros que vêm aqui com mais "leveza", pode se tornar uma bela diversão.

Meu problema é ficar mais nas categorias "pesadas" como religião, política e filosofia; às vezes penso em migrar para uma categoria mais leve mas o vício não deixa.... e continuo aqui nessa batalha ....rsrs

PS. Escolher MR para mim é um verdadeiro tormento; se por exemplo eu estivesse no seu lugar nesta pergunta eu acho que ficava louco ...rs

• Eu queria usar meu nome e minha foto.

Nada do que escrevo me arrependo e assumo sob quaisquer circunstâncias, mas nem todos agem com lealdade. Já tive perfis clonados, difamação e até tentativa de invasão do meu PC.

Mas meus amigos sabem quem sou (e outros nem tão amigos também, kkk) me conhecem e reconhecem pelo meu jeito de escrever, pelas minha ideias, pela acidez do meu humor, e pela sinceridade quase obscena.

Vez ou outra quase sempre pego pesado, sou contundente e contusivo, entro de sola, mas busco ser verdadeiro e sem rodeios.

Mas devo mudar e reconheço isto isto

Errar é humano e nestas horas sou bem humano e felizmente apesar do orgulho e da vaidade sei reconhecer que errei e busco remediar se possivel e peço desculpas e vc se lembra como foi o começo "de nossa estória" (esta vai deixar muita gente morrendo de inveja)

OBRIGADO PELAS DICAS DE CONFIGURAÇÃO DO FEED

Sign In or Register to comment.